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  • #1
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Jaylson, até o paint do windows, reduz a resolução.

    Com a foto no paint, vc :

    1) Clica no item imagem do menu;
    2) Alongar/Inclinar...;
    3) No quadro Alongar : altere as porcentagens horizontal e vertical;

  • #2
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    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land_rover_007_141.jpg   -land_rover_006_164.jpg   -land_rover_005_984.jpg   -land_rover_003_109.jpg   -land_rover_001_187.jpg  

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Olá amigo já pequei muito dese tipo vc tem que pega um lanterneiro que saiba trabanhar com soda mig usar uma chapa da medida do chassis 2 e meio depois de todo o trabanho a plicar o fundo foxsfatizante e de pois pintar Marcelo

  • #4

    Troca de Land 110 por corrosão

    Noticia de hj no Oglobo.

    Troca de carro zero é quase uma utopia

    Publicada em 23/05/2009 às 20h38m
    O Globo


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    Nem sempre a compra de um carro zero é garantia de que o veículo não tem problemas. No caso de defeitos, a troca, um direito do consumidor, é quase uma utopia, mostra reportagem de Nadja Sampaio publicada no GLOBO deste domingo. São casos como o de Marco Antonio Botelho. Só dez anos depois de começar a se aborrecer com seu Land Rover Defender 110, ele conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a troca do carro.
    - Todos os anúncios de Land Rover ressaltam como uma das principais qualidades o fato de não enferrujar. Moro perto da praia e isso me atraiu. Em um mês, percebi que a pintura estava enrugando. Reclamei na concessionária, que pintou de novo. Pouco tempo depois, voltou a corrosão. Antes de um ano, a porta estava caindo. Ficava indo e vindo da concessionária, sem solução - conta Botelho.
    A vitoria, no entanto, e das mais difíceis, afirmam os especialistas em defesa do consumidor. Antonio Mallet, coordenador jurídico da Associação de Proteção e Assistência aos Direitos da Cidadania (Apadic), já ganhou indenização por danos morais em vários processos, mas nunca conseguiu a troca de um carro. Ele ressalta que é uma ação cara, demorada, complicada e muito difícil de vencer.
    O advogado de Botelho, Marcus Teixeira, explica que começou o processo pela perícia. As custas do processo e a perícia ficaram em cerca de R$ 6 mil. O perito achou 48 pontos de corrosão e concluiu que o problema começou antes da venda do veículo. A juíza de primeira instância determinou a troca do carro, além do pagamento das custas e da perícia e de R$ 6 mil por danos morais. A Ford, na época dona da Land Rover no Brasil, recorreu, alegando que já havia acabado o prazo para recorrer, e o Tribunal de Justiça (TJ) aceitou o argumento:
    - Mostramos as várias notas fiscais e carta que comprova que a solução foi tentada durante a garantia, mas o problema não acabava porque era um defeito de fábrica. Depois de mais recursos, conseguimos chegar ao STJ, que manteve a decisão de primeira instância. Vamos entrar agora na etapa da execução, o que pode demorar mais um ano.
    Ricardo Lima Cardoso, advogado da empresa, afirma que, como a decisão não foi unânime, vai esperar a publicação da sentença e estudar o voto de cada ministro para decidir se vai entrar com recurso.

  • #5
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    Corrosão no Chassis

    Colegas de Land Rover,


    Gostaria de contribuir :

    Tenho um Defender 90 2002 "Made in Brazil " e um Land Rover Série 1 1952 Inglês em final de restauração.

    O Série 1 de 57 anos de idade tinha muita corrosão em seu chassis. Tal corrosão ocorreu em diversos pontos porém :

    1) O material do chassis é uma aço convencional ( próximo da qualidade SAE J403 UNS G10100 a G10150 ).
    2) O perfil do chassis é fechado o que colabora para acúmulo de impurezas, água, maresia, etc...
    3) Encontrei muitos quilos de barro em vários locais internos que só foram limpos após muita insistência. Nestes locais havia muito mais corrosão evidenciada ou até início de ausência de material.

    Recuperei o mesmo trocando partes corroídas por novo material e visando durabilidade posterior, além de tratar o mesmo com anti ferrugem de boa qualidade ( REMOFER ), utilizamos um produto específico para Chassis da Shell que forma uma película semelhante a uma cera que evita o acúmulo de qualquer material e ainda isola a chapa do mesmo. Espero assim que dure para a vida toda. Com certeza existem outros fornecedores nacionais e importados de renome no mercado.
    O Defender não apresenta sinais de ferrugem. Em todo caso o melhor a ser feito para a preservação do mesmo é seguir o processo de limpeza cuidadosa e aplicação de produtos como o de conservação ou mesmo de tecnologias como WAXOIL ou KLEENtect. Eu irei fazer isto em breve e recomendo a todos que desejam como eu ficar com seus Land Rovers para sempre ( até a 3º geração ! )

    O melhor a ser feito reunindo a experiência de todos é a conservação dos veículos conforme muito bem explicado anteriormente, limpando-se o chassis e evitando o acúmulo de material que venha a ocasionar a corrosão.
    Evitar lavar o veículo em lava-rápido que utilize produtos extremamente agresivos como o popular " Solupan " ou mesmo sabão que possa ser considerado muito alcalino.

  • #6
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    Corrosão, retomando o tópico

    Considerando que no Brasil as Defender foram adaptadas para terem direção à esquerda, incorreu em um pequeno problema.

    na inglaterra onde a direção é à direita, os carros trafegam pela faixa esquerda, passando mais frequentemente com este lado na sarjeta, onde normalmente existe água com produtos corrosivos como ácidos e sal.

    No projeto original o chicote passa pelo lado direito, porque já que como a corrosão é mais facil de ocorrer pelo lado esquerdo (lá), fica mais fácil consertar soldando uma nova chapa no lugar da oxidada, geralmente o suporte do parachoques logo após o eixo.

    Quando veio para o Brasil, a direção mudou de lado e o chicote permaneceu na direita, bem no lado onde a água suja da sarjeta espalha pelo chassi oxidando-o. aqui o inconveniente é que a fiação ta lá pra atrapalhar o serviço. deveriam ter passado a fiação pelo outro lado.

    a mesma coisa acontece com o cubículo dos pés do lado do passageiro do painel corta-chamas, recebe toda a lama da rua além do esgoto do ar-condicionado e com o tempo enferruja e se acaba.

    abração, Joaquim das Virgens

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Como está horrível, isto está me parecendo mais um defeito de fabricação, no tratamento dado longarina esquerda, vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.

    O que vc pretende fazer?

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    NOSSSA

    VISÃO DOS INFERNO.....

    O ano de fabricação no mínimo deve ser 1840????

    Porque tem locomotiva com CHASSI desta idade que tá rodando até hoje

    VC TEM DE FASER ALGUMA COISA GENTE!!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
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    vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.
    Jaylson,

    É isto que me intriga A coisa neste estado...Isso não apareceu da noite para o dia

    Não dava para ter remediado antes

    Quanto a questão Jeep, Land, Toyota, Mistsubishi ou sei lá mais o quê ela sempre vai existir porque os gostos são diferentes.

    Eu também jamais teria um Grand Cherokee por que acho uma banheira, de estilo ultrapassado

    Quanto a quantidade de Land Rovers "estragados" e Jeeps "inteiros", corre o risco de se examinarmos proporcionalmente pela quantidade de carros produzidos, que sempre foi muito maior por parte da Jeep (coisa de massa americana), que cheguemos, no mínimo, a igualdade quanto ao número da frota "inteira".

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #10
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    Olá pessoal, concordo que houve defeito de fabricação, e até um erro de projeto, pois o chassis é tubular constituído de perfis soldados e tem diversos furos que permitem a entrada de água, mas não tem como elimina-la pela força da gravidade; isso qualquer leigo pode constatar basta dar uma olhada embaixo do carro. Este problema não é tão fácil de detectar pois a corrosão interna quando aflora já comprometeu bastante as peças. Eu só percebí quando fui trocar o óleo e a base do elevador apoiou exatamente em cima da parte corroída e esta afundou, posteriormente eu removí as partes desagregadas para tirar as fotos, foim aí que tive a real dimensão dos danos. Talvez os proprietários de Defender não queiram admitir mas algo semelhante pode estar acontecendo em seus carros.Estas fotos foram enviadas para a Land Rover (Matriz), e sequer foram analizadas pelo departamento técnico só me informaram através de uma concessionária que a garantia não cobria tal dano.Estarei postando as fotos da longarina direita onde já se verifica o mesmo problema na parte diantiera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land_rover_009_205.jpg   -land_rover_014_198.jpg   -land_rover_013_184.jpg  

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas
    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Vcs. já pensaram na possibilidade de uma obstrução num dos orificios do chassi, e com isso o acumulo de água e/ou outros elementos terem reagidos a acelerado o processo, devido a má qualidade no acabamento da peça? Alguem sabe dizer se o chassi é realmente pintado por dentro do mesmo modo que é por fora? como ele é fechado? antes ou depois da pintura interna? Eu creio que podem haver varios fatores diferentes para isso, ou ainda pra azar todos de uma só vez, num "unico" chassi. Me solidarizo contigo nesta dor que só quem sabe quanto custa o brinquedo é que pode avaliar.
    Boa sorte na resolução do problema junto a fábrica,
    Torcendo por um final feliz,
    Marco

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Jaylson, pelo que vc escreveu não existe "vontade" nenhuma por parte da fábrica ou concessionária, no contrato de compra ou no manual eles são específicos quanto a garantia do chassi ou esta informação só veio a tona após constatado o problema.
    Pode-se concluir que muitos são induzidos a acreditarem numa falsa segurança quando se fala em 6 anos de garantia contra corrosão.

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