x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Coifa do cardã dianteiro da Ranger

Olá pesoal...,tudo beleza?
    A coifa do cardã dianteiro da minha Ranger se foi...,tenho que trocar pois esta rasgada.
    Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coifa que posso adaptar!
    Coloquei a do tripoide do Uno...,no tamanho deu certo,mais com a rotação terminou rasgando...!
    Me informaram que a coifa da homocinetica da L200 da certo, ainda não sei!!!!
    Sim...,porfavor alguem tem o manual da Ranger,(manual do carro)...,o meu se perdeu e o manual do motor eu tenho!
    Agradeço a atenção ai de todos...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...card%E3+ranger temos relatos de quem tentou adaptar outras coifas, aparentemente é melhor optar pela original.
    Esse pessoal tem a coifa para vender: http://www.baretaautopecas.com.br/si...5&cod_marca=29

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Olá pesoal...,tudo beleza?
    A coifa do cardã dianteiro da minha Ranger se foi...,tenho que trocar pois esta rasgada.
    Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coifa que posso adaptar!
    Coloquei a do tripoide do Uno...,no tamanho deu certo,mais com a rotação terminou rasgando...!
    Me informaram que a coifa da homocinetica da L200 da certo, ainda não sei!!!!
    Sim...,porfavor alguem tem o manual da Ranger,(manual do carro)...,o meu se perdeu e o manual do motor eu tenho!
    Agradeço a atenção ai de todos...
    Tem muita informação sobre isso no fórum. Melhor usar a ferramenta de pesquisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vlw Walter...,mais ja procurei muito nos topicos e nada de se falar em outra coifa que dê certo...,sei q tem pois lembro em outra data ja ter lido mais agora não achei! E a ferramanta de pesquisa so acha esse que o Cbridi mencionou...

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Já tentei várias e não deu certo. Pode partir para a original sem medo...e rápido antes de danificar a bolacha do cardã.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu Comprei Na Bareta Auto Pecas, "modelo" Original, Por 150 Reais, Achei Muito Caro Em Relaçao A Qualidade Que Nao Me Parece Das Melhores, Mas Da Certinho E Ta Aguentando O Tranco Melhor Que A Coifa De Homocinetica Que Tinha Adaptado, Ainda E Melhor Que Trocar O Carda Inteiro Como Querem Nossos Amigos Concessionarios Ford.

Grande Abraço Alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Falando em Bareta, hoje busquei na transportadora a bóia do tanque de diesel, pois só existe na concessionária por R$748,00 e na Bareta saiu R$250,00.
    Embora salgado, mas vale a pena. A que me mandaram parece zero km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olá Alberto !
    Meu amigo, falando sério, coloca o modelo original do "bareta", apesar de ter um preço um pouco salgado por conta de uma simples coifa, sai mais barato do que trocar a homocinética (bolachão), que custa na Ford R$2.200,00 e no paralelo sai pela metade. Se vc tentar adaptar vai rasgar e com o tempo a areia e a água irão remover a lubrificação da homocinética causando prejuizo maior. Outra coisa que deve ser verificada é o estado da graxa da homocinética, na provável substituição da coifa, relubrifica a homocinética se possível com Molycote BR-2 Plus. Em caso de urgência, visando não prejudicar ainda mais a homocinética tenta instalar a coifa da "Kia Besta", me parece um tamanho razoável, melhor seria até remover o eixo cardã para preservar a homocinética até resolver o problema definitivamente. Boa sorte !

Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Alberto !
    Meu amigo, falando sério, coloca o modelo original do "bareta", apesar de ter um preço um pouco salgado por conta de uma simples coifa, sai mais barato do que trocar a homocinética (bolachão), que custa na Ford R$2.200,00 e no paralelo sai pela metade. Se vc tentar adaptar vai rasgar e com o tempo a areia e a água irão remover a lubrificação da homocinética causando prejuizo maior. Outra coisa que deve ser verificada é o estado da graxa da homocinética, na provável substituição da coifa, relubrifica a homocinética se possível com Molycote BR-2 Plus. Em caso de urgência, visando não prejudicar ainda mais a homocinética tenta instalar a coifa da "Kia Besta", me parece um tamanho razoável, melhor seria até remover o eixo cardã para preservar a homocinética até resolver o problema definitivamente. Boa sorte !
    X2!............
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Fui brincar com a estória e o meu estragou...mandei retificar, mas logo danificou novamente.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

homocinetica do cardan dianteiro

Esta é uma peça critica.

No meu caso a coifa estava perfeita, mas a homocinetica danificou-se por falta de lubrificação (dá uns estalos tenebrosos). A graxa havia desaparecido.

Aconselho a todos realizarem uma manutenção nesta homocinetica, com limpeza e troca da graxa. Me parece razoavel a cada 2 anos ou 100.000km.

Aconselho a fazer o mesmo nas homocineticas e trizetas da tração dianteira quando for realizar alguma manutenção na suspensão (troca de pivô, balança etc.). No meu caso a graxa estava péssima e um dos "rolamentos" da trizeta estava sem os roletes. Havia o mesmo problema nas duas trizetas.

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Allan,

o que vc fez? trocou o cardã? ou retificou a homocinética?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem