Tenho uma jipe Willys 1948 com motor Ap 1.8 com câmbio de chevette 4m mais a t-case da Willys porém estou aumentando os litros do motor para 2.0 e penso em colocar um câmbio 5m junto com a t-case, qual seria o melhor câmbio 5m para se adapatar onde o câmbio seja resistente com uma boa relação de marchas (escalonamento)???
amigão Dias aki do forum ta montando uma viatura com essa configuracao q vc ker e ele ta usando cambio de chevete 5m tb do chevete 1.6 !!! me da sua avalicação sobre esse cambio q vc usa !!!! a qt tempo usa ele ??? ja deu problema ??? faço um apanhado de informações pq to pensando em usar um cambio desses !!!
Porenquanto não tive nenhum problema, a não ser que eu irei tirar o cambio talvez esse fim de saman para fazer as marchas por quanto eu o peguei não mexi em nada para ver o que iria acontecer..... mas é muito macio para se engatar, a relação é boa, bem escalonada.... então assim que eu tirar o cambio eu tirarei fotos para enviar.....
Cara, é isso que estamos esperando . . . . alguém que esteja rodando com um powertrain desses . . . heheehehe . . o meu, ainda estou na espera do AP 2.0 a álcool. . . . essa semana sai, com certeza. . . . heheeh
Se vc puder enviar fotos da sua adaptação, pra podermos verificar se estamos no caminho certo. . eheheh
Fala Marcos, blz ?? Cara, ontem me ofereceram um 4cc de opala por 300 latinha$$ . . o cara tá c ele na mecânica, só que não vi o mesmo. . disse q tá completo e tá querendo tirar ele de lá. . .
Deu vontade de comprar, só p poder montar o jeep logo. . .hehehe
Fala Lucena, blz ?? essa sua flange foi soldada uma chapa de alumínio de qual espessura ?? me parece ser 15 a 20 mm, certo ?? como vc fez com o entalhado, retentor e com a engrenagem da tcase ?? ficaria melhor pra gente se vc conseguisse fotos da própria luva ou então, tire a tampa da tcase pra podermos ver melhor o esquema da engrenagem.
Meu único porém é com relação aos tirantes que vão até o suporte que encaixa na travessa do câmbio. . . parecem finos, mas pode ser que seja o ângulo da foto.
Do mais, qual o powertrain que vc vai colocar ?? Opala 4cc ?? se sim, o que mais vc vai ter de mudar, além da capa seca, que é o que aparece na foto ??
Fala Carlos, blz ?? a parte do câmbio+motor, vc terá de fazer uma flange com a furação para o BF e alterar o eixo piloto para o BF. . .muitos cortam o eixo piloto do chevette e soldam o eixo piloto do bf, mas tem gente que não aconselha. . . com relação a parte de trás, terá de fazer uma flange igual a nossa, para ligar a tcase. . . . eu acredito que. às vezes, seria melhor vc partir para um motor de opala 4cc direto, já que tem um torque em baixa excelente, e vc só precisaria trocar a capa seca do chevette pela do opala. . . .