Postado originalmente por
Pequeno jr
Galera vou renascer esse tópico para falar do assunto "
cambagem Ranger" e "Manga de Eixo
Ranger" e "Desempeno da manga de eixo
Ranger"
--> escrevi assim para facilitar a pesquisa seja no forum ou no google.
Para começar, o camarada que sempre alinhou meu carro está fora do DF. Dai, estou a mais de um mês a procura de um novo alinhador.

Visitei 5 camaradas e todos deram o mesmo diagnóstico que o Igor postou lá no começo. "Sr, a manga de eixo está empenada e por isso não dá
cambagem e cáster". Como disse, 5 pessoas e elas falaram a mesma coisa.
Preços para fazer esse serviço? Achei de tudo, mas a média dos valores foi essa:
- Desempeno de cada manga - R$ 200,00;
- Alinhamento - R$ 30,00
- caso necessitasse de
cambagem - R$ 60,00
- caso necessitasse do caster - R$ 80,00
OBS: Média, pois teve maluco que cobrou R$ 350,00 para desempenar.
Eu imaginando um puta prejuizo, estava já me preparando para deixar uns R$ 500,00 no mínimo numa loja de alinhamento.

Eis que hoje, já que teria que ir numa concessionária Ford para buscar umas peças para um amigo ... aproveitei e conversei com o consultor que me atende a muito tempo.
Resultado??? Uma baita de uma risada.
"Porr# pequeno, tu vai cair em conto destas lojas de alinhamento que estão torrando de ganhar dinheiro de clientes. Não existe essa questão de desempenar manga de eixo. Essa peça é de ferro fundido e que máquina que faria esse tipo de serviço?"
Então, o que as concessionárias fazem:
Cambagem da
Ranger só se faz com aquelas "arruelas de
cambagem" que vendem nas concessionárias ford por R$ 8,00 cada. Há de todos os tipos, medidas e etc. DE 0,10mm a 3,mm
Muito picareta ai na rua "diz" que é a manga de eixo, "diz" que faz o desempeno, "finge" que desempena e na hora de alinhar, utiliza essas arruelas.
Em alguns locais não se faz esse alinhamento simplesmente porque não tem a arruela e sem ela não se consegue fazer nada.
O Custo para fazer alinhamento,
cambagem e caster na
Ranger hoje, dia 01/06/2010, concessionária Alvorada Ford. R$ 120,00
Vamos ficar espertos pessoal.