x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 145
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Grande descoberta Pequeno!
    Pena que caí nessa antes.....
    Espero que outros escapem...
    Saudações a todos!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Algumas vezes talvez seja necessário refazer alguns furos para ajustar a cambagem. Na minha Ranger não faço idéia de quantos saltos eu dei com ela, tinha um trecho que subia uns 20cm todos os dias, porém pousava numa descida suavemente. Ainda assim, fiz muita coisa para empenar as mangas de eixo. O ajuste de cambagem eu fazia em casa com ajuda de um nível de pau e bolha, e na última vez que mexi, o ajuste estava no máximo de recurso de ajuste. Na próxima vez que eu precisasse mexer, eu ia mexer no orifício que prende a balança superior no chassis. Mas eu não ia gastar 500,00 num desempeno de uma peça de ferro fundido, e com risco de quebras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Algumas vezes talvez seja necessário refazer alguns furos para ajustar a cambagem. Na minha Ranger não faço idéia de quantos saltos eu dei com ela, tinha um trecho que subia uns 20cm todos os dias, porém pousava numa descida suavemente. Ainda assim, fiz muita coisa para empenar as mangas de eixo. O ajuste de cambagem eu fazia em casa com ajuda de um nível de pau e bolha, e na última vez que mexi, o ajuste estava no máximo de recurso de ajuste. Na próxima vez que eu precisasse mexer, eu ia mexer no orifício que prende a balança superior no chassis. Mas eu não ia gastar 500,00 num desempeno de uma peça de ferro fundido, e com risco de quebras.
    POis é ... não sei aonde começaram com essa história de desempeno, mas pelo visto virou cultura nos alinhadores

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Pequeno Boa dica.

Mesmo fabricando aquelas buchas axentricas (F1000, Ranger (94 97) e f250) nem tinha me tocado disso.

A Explorer esta com este problema.
    Depois de trocar as bandejas por aquelas de marca famosa "diabo".

Vou ver isso amanha.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    POis é ... não sei aonde começaram com essa história de desempeno, mas pelo visto virou cultura nos alinhadores
    Cultura entre aspas, desonestidade mesmo. E são os mesmos que quando estão mexendo no seu carro e você tá conversando, chamam os políticos de ladrão.

Ademais, é foda. Apesar de ainda tá no meu primeiro diesel e ainda não ter precisado, graças a Deus, os bombistas também (maioria) são todos safados.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Pequeno Boa dica.

Mesmo fabricando aquelas buchas axentricas (F1000, Ranger (94 97) e f250) nem tinha me tocado disso.

A Explorer esta com este problema.
    Depois de trocar as bandejas por aquelas de marca famosa "diabo".

Vou ver isso amanha.
    Adams ... ainda tem essa questão mesmo das bandeias superiores. Eu comprei muito tempo atrás uma xing ling que nem sei a marca.

Quando cheguei com ela lá no camarada que fazia o alinhamento para mim ele mandou devolver e comprar ou original ou de 1º linha na hora.

Sem querer ser chato e já sendo: Cansei de alertar para esse problema com os alinhadores aqui no fórum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Tem coias que fico observando.
    Cara calça 2" a suspenção diantera e o alinhador diz que a cambagem esta otima...
    ........................

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera vou renascer esse tópico para falar do assunto "cambagem Ranger" e "Manga de Eixo Ranger" e "Desempeno da manga de eixo Ranger"

--> escrevi assim para facilitar a pesquisa seja no forum ou no google.

Para começar, o camarada que sempre alinhou meu carro está fora do DF. Dai, estou a mais de um mês a procura de um novo alinhador.

Visitei 5 camaradas e todos deram o mesmo diagnóstico que o Igor postou lá no começo. "Sr, a manga de eixo está empenada e por isso não dá cambagem e cáster". Como disse, 5 pessoas e elas falaram a mesma coisa.

Preços para fazer esse serviço? Achei de tudo, mas a média dos valores foi essa:

- Desempeno de cada manga - R$ 200,00;
    - Alinhamento - R$ 30,00
    - caso necessitasse de cambagem - R$ 60,00
    - caso necessitasse do caster - R$ 80,00

OBS: Média, pois teve maluco que cobrou R$ 350,00 para desempenar.

Eu imaginando um puta prejuizo, estava já me preparando para deixar uns R$ 500,00 no mínimo numa loja de alinhamento.

Eis que hoje, já que teria que ir numa concessionária Ford para buscar umas peças para um amigo ... aproveitei e conversei com o consultor que me atende a muito tempo.

Resultado??? Uma baita de uma risada.

"Porr# pequeno, tu vai cair em conto destas lojas de alinhamento que estão torrando de ganhar dinheiro de clientes. Não existe essa questão de desempenar manga de eixo. Essa peça é de ferro fundido e que máquina que faria esse tipo de serviço?"

Então, o que as concessionárias fazem:

Cambagem da Ranger só se faz com aquelas "arruelas de cambagem" que vendem nas concessionárias ford por R$ 8,00 cada. Há de todos os tipos, medidas e etc. DE 0,10mm a 3,mm

Muito picareta ai na rua "diz" que é a manga de eixo, "diz" que faz o desempeno, "finge" que desempena e na hora de alinhar, utiliza essas arruelas.

Em alguns locais não se faz esse alinhamento simplesmente porque não tem a arruela e sem ela não se consegue fazer nada.

O Custo para fazer alinhamento, cambagem e caster na Ranger hoje, dia 01/06/2010, concessionária Alvorada Ford. R$ 120,00

Vamos ficar espertos pessoal.
    GRANDE Pequeno JR, bom ver galera do DF por aquí. Fez MUITO bem em renascer este tópico. Troquei os quatro pneus da minha Ranger (vide minha assinatura), "alinhamento e balanceamento é cortesia"... Vai esperando...
    Daquí a pouco o garoto da loja me aconselha a trocar as quatro válvulas (negado) fez o balanceamento, ok.
    Ranger no alinhador: este me chama, diz que "tem que fazer cambagem e cáster"!!!!!!!!!! R$ 70,00 CADA LADO! PQP, alinhamento é a regulagem da convergência, cambagem e cáster... NÃO EXISTE isso de cobrar a parte por cada ítem! (negado)
    Vou levar amanhã na SLAVIERO do SIA (Já apressei lá quando fiz a revisão dos 70.000km da bruta) R$ 65,00.

"Vamos ficar espertos pessoal."

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pequeno e carlos.

com a ranger andando direto na terra, as vezes muito rapido e levando cada baque em alguns buracos, em 163milkm só alinhei e fiz cambagem na ranger 2x.........a 1a foi aos 60mikm qnd troquei os pneus e a 2a nao me lembro....
    só pra constar......a hilux ja alinhei aos 20milkm e acho q aos 40 vou alinhar de novo....
    na strada q tb estou usando ja empenei duas rodas, o eixo traseiro estava desalinhado e mais umas coisas na dianteira....isso com 14milkm hehehehe......tenho q aprender a andar de picape pequena!!! ando na terra q nem andava com a ranger e é isso q dá!! kkkkk......no buraco q empenei a roda, achei q tinha fudido todo o carro. fui um baque do caramba!!!! achei q o motor tinha caido no chão e o painel caido no meu colo!!kkkkk
    e quem quiser....to vendendo a strada!!!

pois bem.......qnd fui ver o preço de tudo oq tinha q fazer na ranger pra ficar ok o pessoal me vinha com o orçamento de +- 400 reais.......era cambagem, caster, alinhamento....

fui na slavieiro e como conheço o pessoal lá eles deram um jeito de me dar um "desconto"......paguei apenas 20 reais na nota mais um extra pro alinhador. é só dar uma conversada lá q eles ajeitam.

Pois é,

A minha Ranjola foi fazer alinhamento e balanceamento quando troquei as rodas originais pelas de liga.

A primeira loja já meteu logo uma cambagem.
    Recusei e pensei:
    O carro saiu certinho da loja (comprei zero) e de repente precisa de cambagem porque as rodas foram trocadas???

Na segunda loja o cara colocou o aparelho e retirou logo depois dizendo que não havia nada a fazer pois o carro estava certinho.

Pra quem quiser saber e for do Rio de Janeiro a primeira loja foi a DINAMICAR RECREIO. A segunda foi em São Cristóvão (o mané aqui esqueceu o nome, mas vai buscar e postar depois)
    Ranger 2.3 16V 2007

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Conforme prometido aí encima, fui hoje na Ford Slaviero. Pra minha surpresa, lá é cobrado a parte a cambagem. Mas não foi preciso. Somente alinhamento. Saiu com descontinho de R$ 3,25 e paguei R$ 61,75. Lá me indicaram fazer o alinhamento da direção a cada 10.000 km.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem