E ai pessoal alguem ja viu algo assim: bloqueia as 2 so qdo uma delas gira em falso tem um mecanico montando esse sistema acho que bloqueia DE 75% A 85 % nao sei sa vai 100% mas sera que 75% A 85 % fica bom? E o melhor o valor nao é muito alto mandando a caixa satelite sai 200 e o mecanico montando uma sai por 350 (caixa satelite) claro que tem o frete. Mas e ai sera que fica bom? E ai alguem tem esse sistema instalado? ou sabe como montar?
Fala primo............hehehehehehh
Cara da uma olhada c é issu q o cara faz ae.........
Eu comecei a faze o meu ja mas dexei d lado mas quero retomar a copia tirada ai do forummm.....abraçoss
Fala primo blz, e a gaiola como vai? o guincho estou na espera de mais detalhes, e vc pretende terminar esta caixa satelite, ela realmente funciona? bloqueia 100%? e o custo de 200 vc acha barato ou nao? Saberia explicar como funciona? E talvez como o pessoal aqui fazer.
mes passado eu entrei em contato com eles e o preço da blocagem ja instalada, sai em torno de R$650,00, porem nao sei se inclui a retirada e colocação do cambio no veiculo.
ele tb me disse que podesse controlar a blocagem conforme a pessão que se da nas porcas.
Esse blocante é relativamente fácil de se fazer, é só achar um torneiro com boa vontade que faz, e fica beeem mais barato que 650 reais do sapinho....
Aqui na minha cidade vários carros turbo/de rua/de arrancada, usam esse esquema e vários torneiros fazem, por ser um método fácil e barato de bloqueio, mas não bloqueia 100%.
Uma grande vantagem dele além de bloquear, é que se acontecer alguma quebra no diferencial como estourar as travas do diferencial ou quebrar as satélites, ou ainda quebrar 1 dos semi-eixos, a gaiola ainda vai andar, pois como ele possui 4 satélites e não duas como o diferencial original, sendo que por exemplo 2 quebram, as outras 2 vão fazer o papel das satélites originais, ficando nesse caso sem bloqueio, mas pelo menos dá pra voltar pra casa andando....
Peguei ontem um câmbio montado desse de um amigo, vou ver se dismonto e tiro mais algumas fotos...
Inclusive estou pensando em fazer um esquema desse pra bloquear minha F100...
Esse cara que fazia uns blocantes também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74068298-_JM
Mais um só que é pra cambio de AP: http://produto.mercadolivre.com.br/M...cial-ap-80-_JM
Na folego, beep turbo, etc, facilmente vc encontra esse tipo de blocante pra AP, agora pra fusca creio que só na Sportsystem, e bem mais caro: http://www.sportsystem.com.br/loja/p...f187d540f47fd0
já que vc esta com o blocante ai, vc poderia tirar as medidas e fazer um desenho mecanico e disponibiliza-lo aqui no forum para todos....
Posso tirar umas fotos e algumas medidas que conseguir sim, o problema é que o diferencial está montado e como as porcas foram travadas com solda, não dá pra desmontar nem tirar as medidas direito, fora que desenho mecânico (CAD, etc) eu não manjo nada, mas vamos ver o que consigo...
Reparem que além do blocante nesse diferencial das fotos acima, existe também ao invés das frágeis travas elásticas, um anel com rosca e trava (allen). Essa parte costuma dar bastante problema quando vc começa a forçar demais com pneus grandes, motor forte, trilha pesada, embreagem de cerâmica, blocante e desgaste no diferencial...
Basicamente tem que se fazer uma peça para segurar as novas engrenagens (nunca lembro se são as satélites ou as planetárias, são as menores, eheheh). Bom, começe indo a um desmanche e comprando 2 dessas engrenagens (hehehe) em bom estado, aí um leve seu diferencial desmontado a um torneiro com boa vontade e peça para ele fazer uma peça como a do esquema acima, onde haja um furo no meio dela para passagem do eixo original do seu diferencial, e nas pontas um espaço para as engrenagens (nem folgadas nem justas demais, pois elas vão virar), e um uma rosca, de preferencia não mto grossa pra melhorar a regulagem. Essa peça tem que ser feita de um material resistente, não adianta usar aço mole que não aguenta, creio que algo tipo 4045, vou confirmar com meu amigo que fez, use porcas de aço também e as solde (dê uns pingos) como nas fotos para trava-las e impedir que o diferencial perca seu efeito e que elas se soltem causando algum dano a caixa...
Na montagem aperte as 2 porcas laterais de modo que elas fiquem bem justas, nesse diferencial da foto eu não consegui nem vira-las com a mão fazendo bastante força, quanto mais vc apertar, mais bloqueio vc vai ter até o ponto em que vc apertar demais e trava-las, de modo que o bloqueio fica 100%, mas aí vc não faz curva, vai reto (já fiz isso, hehehe).
Lembro que esse diferencial é bastante eficiente quanto vc está de pé em baixo, se vc parar em uma erosão onde um dos pneus de trás ficar o ar e o outro no chão, e querer sair, esse blocante não dá conta de travar por completo, mas também a roda que está no chão não vai ficar sem tração nenhuma... Ele funciona bem quanto vc já vem com carga no motor, puxando e passando pelos obstáculos. Outra grande vantagem que já comentei anteriormente é no caso da quebra de alguma das engrenagens do diferencial, nesse caso vc não fica sem tração, ainda pode voltar pra casa, fora que é mais um reforço para o diferencial...
No caso de curvas, se vc acelerar no meio da curva com o blocante a gaiola vai reto (já é de se esperar né... hehehe)
Qquer dúvida postem aí, que eu tento ajudar.