x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0

Question O que a band precisa pra "nadar"?

Prezados e amigos toyoteiros,

Tenho certeza (ou quase) de que o que vou perguntar ja deve estar escrito em algum lugar no forum, mas como a curiosidade supera o tempo pra preocurar a resposta, vou perguntar de uma vez...

O que a band precisa (adptaçoes) pra entrar (e sair) em charcos, rios, enchentes, etc?

Precisa de snorkel, saida alta (cano alto), maior vedaçao de alguma parte do motor, retirada de alguma correia durante a travessia, cobertura do radiador com lona, etc etc etc ????

Bom, acho que essa pergunta simples ja vai dar alguma discuçao, por isso deixarei algumas outras duvidas pra depois.

Grande ()s

Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Alem destas é recomendável ter os suspiros dos diferenciais elevados...

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Escapamento alto não é necessário, pois a saida dos gases pelo escape, não deixa a agua "entrar"
    Snorkel é o mais importante, depois elevar os resiporos, de cambio e diferenciais. Que eu saiba e bom tirar a correia pra "navegar" se não já era a hélice!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO ALBIERI,R.J.

Desculpe pela minha fala , vc é bem novo ainda , não é defeito , é muito entusiasmo , muita sede de viver e fazer um monte de peripécias , sou mais velho um pouco ,mas meu espírito é muito jovem ainda , ainda sou pé pesado , meus amigos me chamam de doido , mas vai um conselho de amigo:

CARRO NÃO FOI FEITO PARA MERGULHAR

MAS SE VC QUER MERGULHAR COM SUA TOYOTA , TUDO BEM , SEGUE AS RECOMENDAÇÕES QUE TEM AQUI E VC TEM QUE TER UMA GRANA BEM FOLGADA , POIS TODAS AS VEZES QUE VC MERGULHAR , " TERÁ QUE DESMONTAR OS EIXOS DIANTEIROS E TRASEIROS PARA RETIRAR A ÁGUA QUE ENTRAR LÁ E COLOCAR ÓLEO NOVO , SE FIZAER ÍSTO TODA SEMANA , TODA SEMANA TERÁ QUE FAZER O QUE DISSE , MÃO DE OBRA$$$$$$$$$$$$ MÃO DE OBRA $$$$$$ MÃO DE OBRA $$$$$$$$$ , AJA DINHEIRO .

Mas se vc não ligar para ísto e andar direto , não irá passar muito tempo vc terá que comprar relação de coroa/pihão novos + rolamentos + retentores , MAIS GRANA NO LIXO . Os mecanicos e as autopeças irão adorar vc , cliente 1ª classe .

Todas as recomendações que são e serão passada aqui pra vc são válidas , mais nenhuma delas impedirá a entrada de água nos diferenciais , EXPERIENCIA PRÓPRIA .

ESPERO TER AJUDADO , E VC DECIDE O QUE IRÁ FAZER .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Guilherme,

Adorei sua mensagem! De verdade.

Acontece o seguinte:

Atualmente a band é meu unico carro. E comprei a fim de realizar um sonho, alem de utiliza-la para expediçoes, trilhas e tal, mas nada hardcore, muito menos colocar ela pra nadar. Eu nao teria a coragem nem o dinheiro pra isso. Contudo, o motivo do topico é:
    Vai que em algumas dessas trilhas, expediçoes ou volta do trabalho no Rio (o de Janeiro) eu me depare com condiçoes aquaticas adversas... rs Por isso do topico, por isso da pergunta. Nao que eu va jogar o carro no mar, o "nadar" nao quis dizer literalmente, rs

Mas mesmo assim sua fala foi esclarecedora.

Grande abraço a todos e ao senhor Guilherme.

PS. Quando for fazer um passeio ai em campos, convida noís!!!

Rafael Albieri

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Guilherme,

Adorei sua mensagem! De verdade.

Acontece o seguinte:

Atualmente a band é meu unico carro. E comprei a fim de realizar um sonho, alem de utiliza-la para expediçoes, trilhas e tal, mas nada hardcore, muito menos colocar ela pra nadar. Eu nao teria a coragem nem o dinheiro pra isso. Contudo, o motivo do topico é:
    Vai que em algumas dessas trilhas, expediçoes ou volta do trabalho no Rio (o de Janeiro) eu me depare com condiçoes aquaticas adversas... rs Por isso do topico, por isso da pergunta. Nao que eu va jogar o carro no mar, o "nadar" nao quis dizer literalmente, rs

Mas mesmo assim sua fala foi esclarecedora.

Grande abraço a todos e ao senhor Guilherme.

PS. Quando for fazer um passeio ai em campos, convida noís!!!

Rafael Albieri
    GRANDE RAFA

Eu entendí a sua mensagem sei que aqui não tem loucos este ponto ,mas nas eventualidades tudo bem , QUE FIQUE BEM CLARO DISTO TUDO : DAS VEZES QUE ESTES IMPREVISTOS OCORREREM , VAI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL FAZER AS MANUTENÇÕES QUE EU FALEI .

E lembro tb que qdo estamos numa trilha arrumada , não vai faltar um desmiolado para insentivar de vc jogar sua BAND dentro d'água , não digo mar , mas lamaçal mesmo com água até acima dos diferenciais , NÃO ENTRE NESTAS DE FAZER BONITO .

Que me desculpem os sem juízo OU MELHOR : OS QUE TEM MUITA GRANA .

Pode ter certeza se vc vier pra estas bandas daqui é só dar um toque , e por falar nísto dias 03 a 06/06/10 terá o IIIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM LAVRAS NOVAS-MG , vc é meu convidado , vamos lá ??????

ABRAÇÃO

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Guilherme,

INFELIZMENTE, tenho provas dia 7 e 10 de junho (concursos) e aproveitarei o feriado para estudar. Mas depois disso, podem me chamar pro que quiser quando quiser que irei.

Pra falar a verdade, a patroa tem uma folga em uma sexta de junho (a escolha dela)
    e estou em aberto a opnioes de passeios...

Grande abraço

Rafael J Albieri

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Se os respiros dos diferenciais servem justamente pra não entrar água dentro dos eixos, por onde mais a água entra? Pela roda?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Não se esqueça de além de colocar os respiros altos, colocar snorkel e escapamento alto, vc tem que resolver os problemas de vedação da band, que é perto de nulo.

Visita o site do blog do off, tem as fotos da tranasamazonica e tem um momento que atravessam um rio: blogoff.offriburgo.com.br

Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Não se esqueça de além de colocar os respiros altos, colocar snorkel e escapamento alto, vc tem que resolver os problemas de vedação da band, que é perto de nulo.
    Até os Troller`s zero km sofrem com isso!

Acho difícil impedir a entrada de água pra dentro da viatura.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Galerinha,

esquece minha pergunta... to fora desse negocio. Nao encaro nem enchente mais... hehehe

Abçs

Rafael

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO LUCAS NASSIF

O snorkel nos diferenciais foram feitos para envitar que entre água nos diferenciais , MAS NA REALIDADE a água entra tambem pelo tubo do diferencial onde sae os semieixos , alí tem retentores para evitar ísto ,MAS NA MAIORIA DAS VEZES ESTE RETENTORES ESTÃO DANIFICADOS e a água entra , aconteceu comigo várias vezes , e quase perdí tudo de dentro da bolota do diferencial , havia trocado os retentores 3 meses antes , qdo fui fazer serviços de manuterção preventiva , foi detectado que tinha água no diferencial , ou melhor tinha uma lama de óleo e água .

Foi por experiencia minha que desistí de entrar de propósito com meu ENGESA em água , mas não deixo de fazer trilhas e ntrar na lama poor causa disto , SÓ QUE QDO ENTRO EM LAMA MAIS FUNDA E QUE ESTA LAMA ESTEJA MEUITO MOLE , assim que chego faço uma inspeção para ver se contaminou o óleo .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem