x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Camarada Albieri

Se vc irá participar de expedições ou passeios, sugestão minha que já participei, tenha sempre um equipamento que possa numa eventualidade está apto, nem que seja por alguns metros a passar por local alagado, assim, por precaução, troque e eleve imediatamente as mangueiras dos suspiros dos diferenciais, ponha o escape alto, coloque um snorkel adequado ao seu motor. A colocação do ecape alto, evita, caso, vc deixe o motor morrer não aja aspiração de água.
    Assim vc poderá evitar alguns danos, além disso, sua toyota tem motor 14-b, o qual já possui a hélice com sistema deslizante, ou seja, quando entra na água ela para, diferentemente dos motores Om-314, 314-S e 364, os quais permenecem girando a hélice.

Com todo respeito a todos os colegas que tenham sugerido algo, a minha sugestão visa tão somente evitar algum contratempo, se houver algum dia; vale dizer também que nenhum carro é totalmente submergível, excetuando aqueles destinados para esse fim, como os carros de guerra, que mesmo assim possuem limitações.

Portanto, meu caro amigo Albieri se tiver com intuito de deixar sua viatura equipada para algumas situações siga essas orientações.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    James,

mais uma vez sensato. Obrigado.

E obrigado a todos pelas opnioes!

()S

PS: como elevo os suspiros dos diferenciais? Prendo onde a mangueira?

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    ponha o escape alto
    Escape alto é pura estética.
    Os motores da Band (MB ou 14B) são fortes o suficiente para evitar que a agua entre.
    Se vc deixar o carro morrer, aí sim ela pode entrar. Mas se vc deixar o carro morrer dentro da água (coisa quase impossível, visto que o cara não vai fazer trilha pesada), é pq vc deu mole.
    Quando comprei a Maria, pensei logo em botar o escapamento alto (afinal fica lindo), mas aí conversando com um camarada do forum, desisti 100%.
    O escapamento alto dificulta a saída de gases (afinal eles vão ter que lutar contra a gravidade) e, caso vc queira turbinar a Band no futuro, vai limitar o seu motor. Vc vai perder potência a toa. Se quiser deixar o carro mais bonito, vai em frente. Se quiser botar escapamento alto SÓ por conta de passar em alagados, vai jogar dinheiro fora.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Os motores da Band (MB ou 14B) são fortes o suficiente para evitar que a agua entre.
    Se vc deixar o carro morrer, aí sim ela pode entrar. Mas se vc deixar o carro morrer dentro da água (coisa quase impossível, visto que o cara não vai fazer trilha pesada), é pq vc deu mole.
    Quando comprei a Maria, pensei logo em botar o escapamento alto (afinal fica lindo), mas aí conversando com um camarada do forum, desisti 100%.
    O escapamento alto dificulta a saída de gases (afinal eles vão ter que lutar contra a gravidade) e, caso vc queira turbinar a Band no futuro, vai limitar o seu motor. Vc vai perder potência a toa. Se quiser deixar o carro mais bonito, vai em frente. Se quiser botar escapamento alto SÓ por conta de passar em alagados, vai jogar dinheiro fora.
    X2
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    James,

mais uma vez sensato. Obrigado.

E obrigado a todos pelas opnioes!

()S

PS: como elevo os suspiros dos diferenciais? Prendo onde a mangueira?
    Os suspiros da minha, estão com mangueiras de uns 50 cm presos no fundo da carroceria, não sei se é o padrão de fábrica. Para subir mais, só colocando uma mangueira comprida e passando por dentro do cofre do motor, ou outro local que eu não consegui visualizar.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    x3

Mais fica bonito né!

O ideal é no caso do motor mb314 usar escape alto mais largo como que colocam do motor 364, e mandar fazer mais largo pra mb364.

Já vi buzina no escapamento de band, uma buzina de trem, usei e abusei, tem na band de uma amiga, via algumas pessoas andando na rua chegava de mansinho com a band e buzinava, e via o pessoal procurando trem, melhor do que isso é... existem muitas travessuras afazer de carro, principalmente band, já fui molhado por uma band, já fiquei com a cara toda enlameada por causa dos paralamas da band, já enlameei os outros, bem como molhas os outros.

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Dimasi,

os meus tambem estao assim. So nao sei como deixa-los mais altos....

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Dimasi,

os meus tambem estao assim. So nao sei como deixa-los mais altos....
    A minha Band curta tem suspiros do diferencial elevados até o cofre do motor (só entra água se eu passar com água acima do capô).
    Só que eu to sem câmera pra tirar foto deles...
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Valeriano,

é so trocar a mangueira do suspiro por uma maior que chegue ao cofre?

()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Olá Albieri

Exatamente.

Troque as mangueiras dos suspiros por outras maiores, que cheguem até o cofre do motor.
    Não esqueça de prendê-la adequadamente no diferencial e de colocar o suspiro na ponta da mangueira.

Quanto a entrada de água no interior do veículo, descole os tapetes e relaxe.

Se vc tiver que cruzar um rio, dependendo da profundidade, pode ser necessário que o jipe fique alagado, pois caso contrário ele boiaria e vc seria arrastado.
    (aliás, em alguns casos, vc deve abrir as portas e deixar a água entrar...)
    Só não se esqueça de ligar a tração e a reduzida, pois a água faz muita resistência...

E não se esqueça de verificar regularmente o estado do óleo e trocá-lo sempre que for contaminado, pois senão o prejuízo é grande.

Mais uma coisa, discordo que o escapamento alto seja apenas um enfeite.

Naturalmente que ele, se mal dimensionado, prejudica o rendimento do motor.
    Mas pelo mesmo princípio, sua falta pode fazer com que o motor perca rendimento, ou até venha a "apagar", devido ao peso da água na boca de saída dos gases.

Tudo depende do uso que se fará do jipe.

Uma coisa é prepará-lo para trilhas ocasionais, com um riozinho na altura do pará-choque, de vez em quando.
    Outra é estar pronto para "passear" na Amazônia ou no Pantanal, na época das chuvas.

Um abraço

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Naturalmente que ele, se mal dimensionado, prejudica o rendimento do motor.
    Mas pelo mesmo princípio, sua falta pode fazer com que o motor perca rendimento, ou até venha a "apagar", devido ao peso da água na boca de saída dos gases.
    Já vi Band afundada até o vidro, sem escapamento alto, e não morreu. Se fosse botar um escapamento alto, faria na grosseria, com um cano de 3 ou mesmo 4'', pra ficar grosseiro que nem esse aqui:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Fh45CBDc5iw[/ame]

Aí não tem tempo ruim nem pra cummins com bi-turbo. Vai ficar parecendo um caminhão Mack.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

he he he he

Fala Alan.
    E a Maria, como está?

Gosto do escapamento alto.
    No jipe antigo, refiz o escapamento e mandei aumentar o diâmetro de toda a tubulação.
    Vou fazer a mesma coisa no que estou montando.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem