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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Achado num sítio - ajuda




    PessoALL,

    Semana passada fomos resgatar meu jipe que quebrou na trilha...tinhamos deixado ele numa fazenda de criação de ovelhas, e, quando fomos buscá-lo, o caseiro nos contou que tinha trabalhado num sitio onde havia um jipe debaixo de um telheiro ocupando espaço e epodrecendo.
    Fomos ver o bicho e nos deparamos com uma cena mui triste...o jipe muito enferrujado mas a salvo da agua direta.

    Pensamos e meu amigo resolveu comprar o trem.

    Situação geral do jipe.

    Ferrugem comendo a lataria;
    Assoalho todo perdido;
    Chassis enferrujado mas integro sem soldas e sem empenamentos;
    Jipe nunca batido pois rodou somente dentro do sítio;
    Mecânica completa, mas sem sabermos ainda o estado geral...vamos começar a desmontar ele neste fds que vem.

    Coisas boas de achar.

    O quadro de parabrisa esta zerado;
    Tem documento e não tem numero no chassi, ainda é na plaquetinha;
    O recorte do paralama traseiro é redondo e o ano do dito é 58;

    Documentação.

    O documento está novo pois estava guardado desde 1980;
    A placa ainda é amarela e não foi recadastrado.
    O proprietario no documento pode estar morto.
    O jipe foi comprado de um terceiro há 30 anos e ninguem sabe do paradeiro do antigo proprietario.

    O jipe estava ali desde 1985 quando teve um problema no carburador e eles não conseguiram resolver.


    Perguntas aos colegas...o que fazemos com isso??????????/

    Desmontamos ele inteiro e remontamos revisando tudo antes?
    Desmontamos ele inteiro e remontamos revisando somente a mecânica?
    Mandamos fazer a lanternagem?
    Compramos uma carroceria de fibra?
    Desmontamos e vemos o que presta e vendemos picadinho?
    Tem como dar uso capião de jipe?

    Quem pode nos dar uma luz????????/

    As fotos do bicho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fenajeep2010-052.jpg   -fenajeep2010-053.jpg   -fenajeep2010-054.jpg   -fenajeep2010-055.jpg   -fenajeep2010-056.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Mais fotos

    Vejam tudo e deem sua opinião...valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fenajeep2010-060.jpg   -fenajeep2010-061.jpg   -fenajeep2010-062.jpg   -fenajeep2010-063.jpg   -fenajeep2010-064.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post

    Pensamos e meu amigo resolveu comprar o trem.

    ele comprou isso? quanto pagou? dez reais?

    porque além do estado péssimo, que já passou da fase de reforma faz tempo, ele nem sabe onde tá o dono pra ver se consegue transferência?

    talvez a única coisa que daria pra fazer é desmontar tudo e tentar vender aquilo que der pra aproveitar (que não vai ser muita coisa), ja que pelos vazamentos, 25 anos parados, deve estar com todas as engrenagens e rolamentos enferrujados.

    pelo menos vai sobrar as pontas de eixo

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Cara, que achado hein...

    Como vc pediu opiniao e cada um tem a sua, ai vai a minha ...

    Primeiro passo e ver a questão da documentação.. Procura um despachante de confiança e ve quais os custos pra deixar ele legalizado novamente , devidamente transferido e tudo mais...

    Dai pra frente se tudo correr bem e questão de Lt$$$ e tempo... Parte pra uma carroceria de fibra, pq pra dar volta nessa ai por menos de Lt$ 4.000,00 eu acho dificil..

    A parte da mecanica acho que dois caminhos: Trocar todos os fluidos, uma geral no carburador, parte eletrica, e ver oq vai dar

    ou

    "Jaques" ta tudo desmontado, desmonta tudo mesmo e começa do zero.. Ai vai ter certeza doque tem na mão...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
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    Usucapião campeão!

    Pode entrar com usucapião sim, desde que o comprador espere 3 anos depois de ter a posse do CJ pra entrar com a ação ou poderá entrar agora, desde que o ex-dono (de quem ele comprou agora e não aquele sumido) esteja disposto a colaborar no processo, pois será chamado em juízo para dizer sobre em que condições detinha o carro (como dono ou como réles depositário= não dono, apenas guardando-o para o dono). Muitos compradores de carros antigos entram com este tipo de ação e ganham, desde que preencham os requisitos exigidos.
    Abaixo, segue o texto do Código Civil (Lei Federal n. 10.406 de 10 de janeiro de 2002):

    Da Usucapião
    Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade.
    Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.
    Art. 1.262. Aplica-se à usucapião das coisas móveis o disposto nos arts. 1.243 e 1.244.


    Art. 1.243. O possuidor pode, para o fim de contar o tempo exigido pelos artigos antecedentes, acrescentar à sua posse a dos seus antecessores (art. 1.207), contanto que todas sejam contínuas, pacíficas e, nos casos do art. 1.242, com justo título e de boa-fé.
    Art. 1.244. Estende-se ao possuidor o disposto quanto ao devedor acerca das causas que obstam, suspendem ou interrompem a prescrição, as quais também se aplicam à usucapião.

  • #6
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    Por isso que wyllis custa mais que uma explorer.

    É o amor...

    Sacanagem aparte curto estes salvamentos de carros.
    Ainda vou achar uma f100 59 assim, guardada no galpão.

    Grande abraço

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Pode entrar com usucapião sim, desde que o comprador espere 3 anos depois de ter a posse do CJ pra entrar com a ação ou poderá entrar agora, desde que o ex-dono (de quem ele comprou agora e não aquele sumido) esteja disposto a colaborar no processo, pois será chamado em juízo para dizer sobre em que condições detinha o carro (como dono ou como réles depositário= não dono, apenas guardando-o para o dono). Muitos compradores de carros antigos entram com este tipo de ação e ganham, desde que preencham os requisitos exigidos.
    Abaixo, segue o texto do Código Civil (Lei Federal n. 10.406 de 10 de janeiro de 2002):

    Da Usucapião
    Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade.
    Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.
    Art. 1.262. Aplica-se à usucapião das coisas móveis o disposto nos arts. 1.243 e 1.244.


    Art. 1.243. O possuidor pode, para o fim de contar o tempo exigido pelos artigos antecedentes, acrescentar à sua posse a dos seus antecessores (art. 1.207), contanto que todas sejam contínuas, pacíficas e, nos casos do art. 1.242, com justo título e de boa-fé.
    Art. 1.244. Estende-se ao possuidor o disposto quanto ao devedor acerca das causas que obstam, suspendem ou interrompem a prescrição, as quais também se aplicam à usucapião.
    Opa começamos bem então...o que me vendeu estava com o jipe no barracão parado desde 85 quando comprou o sitio...heheh

    Me diz se sabe algo sobre como reativar as placas amarelas ou passar para branca atual.
    Valeu.

  • #8
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Cara, que achado hein...

    Como vc pediu opiniao e cada um tem a sua, ai vai a minha ...

    Primeiro passo e ver a questão da documentação.. Procura um despachante de confiança e ve quais os custos pra deixar ele legalizado novamente , devidamente transferido e tudo mais...

    Dai pra frente se tudo correr bem e questão de Lt$$$ e tempo... Parte pra uma carroceria de fibra, pq pra dar volta nessa ai por menos de Lt$ 4.000,00 eu acho dificil..

    A parte da mecanica acho que dois caminhos: Trocar todos os fluidos, uma geral no carburador, parte eletrica, e ver oq vai dar

    ou

    "Jaques" ta tudo desmontado, desmonta tudo mesmo e começa do zero.. Ai vai ter certeza doque tem na mão...

    [ ]´s
    Então o despachante disse que bastaria recadastrar o veiculo e que a ultima vez que fez isso foi a mais de 4 anos.

    A carroceria de fibra é bem interessante, mas que coça as mãos em deixar esta ai nova de novo isso coça, pois acredite tem os detalhes de onde as chapas se encontram e ainda sem tinta por cima como se tivesse sido montado e nunca mais mexido...isso instiga o sujeito.

    Vamos começar verificando a situação dos locais onde vai óleo e agua...ai verificando se tiver oleo não tem ferrugem ai passamos para o chassi..eu nem imagino o que fazer com ele...ele ainda é arredondao nas dobras externas e acreditem os parachoques são rebitados originais...heheh

  • #9
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Por isso que wyllis custa mais que uma explorer.

    É o amor...

    Sacanagem aparte curto estes salvamentos de carros.
    Ainda vou achar uma f100 59 assim, guardada no galpão.

    Grande abraço
    hehe...eu e io meu amigo tbm...mesmo assim queremos opiniões ...e palpites de como arrumar se for o caso.

  • #10
    Bom Dia,
    Se vc. tiver tempo e $$$$$$$$$$$ refaz ele original e põe placa preta....aí vai valer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.....
    Se tiver amor à ele não venda...ou vende e gasta no seu Amarelão...

  • #11
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    Ptz Milton.....
    E eu não dou um pé quente desses.
    Eu recuperaria ele todo original, muitas fotos da empreitada e depois, placa preta nele. Acho que se for pra uso é uma coisa, se for pra ter um Jeep original é outra. Vai ter que ser com muito tempo e $$, mas garanto que no final vai valer a pena.
    Nos mantem informado, torcemos que a empreitada siga.
    Abrs
    Edison

  • #12
    Usuário Avatar de a.veiga
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    Eu q me achava maluco, agora vejo q sou bem normal!!! Não teria coragem de comprar não, principalmente por conta dos documentos, agora q a galera ai ta dizendo q tem como regularizar, é aguardar pra ver o desenrolar da historia, deve ter pago mais para o guincho do q pelo carro né?! Mantenha agente informado Quindim queria ver o resultado desse jeep daqui há algum tempo! Abraços!!!

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