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Convex Datacenter
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  • #1

    Orçamento de SPOA




    amiguinhos do forum tudo bem

    Quem se habilita de simular um orcamento justo de SPOA um Jeep ?

  • #2
    Quando fiz, gastei uma baita grana pois era um dos pioneiros. tive de aprender sozinho, fazer e refazer. Além do que toda a MO foi paga (mecânico). Vamos ver se me lembro dos custos...

    - Berços: +- 100,00
    - Trabalho para girar a bola do diferencial dianteiro: +- 600,00
    - HighSteer customizado, feito no Oxicorte: +- 400,00
    - Amortecedores Rancho (não usei barras estabilizadoras, preferi travar os Rancho no 5 para controlar o carro e ainda ganhar curso de suspensão): +- 2.000,00
    - Espaçadores de Roda: +- 300,00 (foi minha solução para aumentar a bitola)
    - Nova relação de diferencial (afinal SPOA é para colocar pneus grandes, né?!?): +- 300,00
    - Freios a disco (para segurar a alavanca dos pneuzões): +- 400,00

    Somado a isso, tem a mão de obra de colocar tudo isso no lugar e também as molas pra cima dos eixos. Ah... Claro: Soma-se também pneus, molas novas, jumelos, buchas, flexiveis mais longos, etc, etc, etc....

    Há algum tempo, quando postei essa mensagem aqui, me disseram que o que relatei não era SPOA e que SPOA era só meter o eixo para baixo, e que deveria custar no máximo umas 300 pilas... Acredito que essa turma já tenha amadurecido e percebido que todas as consequencias tem de ser previstas e orçadas num projeto. Seja ele qual for.

    []´s

  • #3
    Fábio,

    Apesar de esse não ser o tópico, vi que vc comentou sobre um high steer sob medida, como vc fez ? tem fotos ? aguentou as porradas até hj ?

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #4
    Frisso,

    O high steer (quando fiz nem sabia desse nome) partiu de um molde de papelão que deu origem a um modelo feito com placas de ferro soldado que finalmente foi levado a um pessoal que trabalhava com oxicort e torno para criar uma peça única e original.

    Essa peça devia pesar uns 7kg e ligava a parte duperior do munhão ao suporte do terminal orginal, sendo muito resistênte (acho que o dia em que o CJ sucumbir ele continuará vivo por muito e muito tempo).

    Infelizmente não tenho (não sei aonde foram parar) as fotos.

    []´s

  • #5
    Só que o high-steer do Fábio ligava o setor com o munhão ESQUERDO!!!!

    Abraços,

  • #6
    mas ai a barra não fica curta e causa bumpsteer ??
    []'s

  • #7
    Ô..............

    Abraços,

  • #8
    Citação Postado originalmente por billj
    Ô..............

    Abraços,
    Que tipo de merd# de resposta é essa "Ô............"

    Num tem nada a contribuir , não posta nada.

    essa foi pra vingar o isaia

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Foi uma resposta clara para quem entende o mínimo de português coloquial. Mas para ajudar os menos dotados de matéria cerbral, a tradução:

    Ô = E como!!!


    Para deixar mais claro ainda:

    O Beto perguntou:
    "Mas ai a barra não fica curta e causa bumpsteer ?? "

    do qual eu repondi:
    "E como!!!"


    Deu para entender ou Tico está de mal com o Teco???............










    Abraços,

  • #10
    Citação Postado originalmente por billj
    Foi uma resposta clara para quem entende o mínimo de português coloquial. Mas para ajudar os menos dotados de matéria cerbral, a tradução:

    Ô = E como!!!
    na na na na não, o certo no português coloquial é ôoooooooooh 8)

    Citação Postado originalmente por billj
    Para deixar mais claro ainda:
    O Beto perguntou:
    "Mas ai a barra não fica curta e causa bumpsteer ?? "
    do qual eu repondi:
    "E como!!!"
    come quem, o Beto?

    Tá tudo nos corolários.

    Aliás, voltando ao assunto bumpsterr = chimbre?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Não, bumpsteer não é a mesma coisa que shimmy. Um tempão atrás, escrevi aqui uma novela sobre bumpsteer. Larga de ser folgado e pesquise..........


    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Há algum tempo, quando postei essa mensagem aqui, me disseram que o que relatei não era SPOA e que SPOA era só meter o eixo para baixo, e que deveria custar no máximo umas 300 pilas... Acredito que essa turma já tenha amadurecido e percebido que todas as consequencias tem de ser previstas e orçadas num projeto. Seja ele qual for.

    []´s
    Por essas e outras que o meu esta spua novamente
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


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