x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Citação Postado originalmente por billj
    Não, bumpsteer não é a mesma coisa que shimmy. Um tempão atrás, escrevi aqui uma novela sobre bumpsteer. Larga de ser folgado e pesquise..........
    Nóóóóójento. è que é muito mais fácil perguntar pra vc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer

Muito bom, parece até que foi eu que escreví
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Ô..............

Abraços,
    Não foi a toa que ele foi ejetado do Cj em pleno passeio na serra da canastra, felizmente ele voou do jipe e não bateu a cabeça.

Ô.............. Abraços,
    Na verdade não causava bumpster não. O problema (ao menos esse) foi bem resolvido com essa peça.

Concordo que em teoria eu perderia curso e por isso não faria desta forma novamente, mas na prática e medindo em rampa o curso ficou o mesmo que o anterior (talvéz forçando os terminais até a casa do chapéu, mas que o RTI foi o mesmo, isso foi!)

[]´s

Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Não foi a toa que ele foi ejetado do Cj em pleno passeio na serra da canastra, felizmente ele voou do jipe e não bateu a cabeça.
    Sim fui ejetado.

Sim bati a cabeça (mas não tão forte quanto o resto do corpo, em especial o ombro que doi até hoje)

Sim eu estava rápido, sim estava sem cinto e sim, estava com os rancho na posição 1.

Sim, eu usei a máxima jipeira: "na duvida acelera". Infelizmente o BF 161 escolheu hora errada para ganhar força suficente para me empurrar pro barranco.

Sim, foi cabacice total, só que nessa época meu sistema de direção ainda não tinha o high steer e tinha um bumpster animal!!!!

[]´s

Citação Postado originalmente por ronairy
    Por essas e outras que o meu esta spua novamente

Ronairy,

Claro que o investimento em SPOA ou qualquer mudança no jipe não deve ser considerado como simples (como diz o ditado: Se está simples é porque está errado), e que hoje se fosse fazer tudo novamente faria muita coisa diferente e o resultado seria melhor com um custo menor.

Esse é o preço por ser pioneiro e é ai que está o verdadeiro espirito jipeiro.

SPOA hoje virou comodities, graças a caras como Régis, eu, Eugênio que metemos a cara e confiamos em fazer ao invés de esperar por resultados dos outros.

Problema sempre tem. O próprio Spider já sofreu com as experiências do Bill e só se encontra no nível de preparação em que está hoje graças a um pioneiro que não se deixa abater por qualquer problema que encontra pelo caminho.

[]´s
    PS.: Quando fiz SPOA estava morando em Itatiba. Pergunta a qualquer mecanico dai se eles se lembram de mim e da dor de cabeça que dei a eles, fazendo e refazendo o projeto.

Bumpsteer causava com certeza. E para ca.ra.lho.......

Ou você acha que as montadoras e TUDO MUNDO que tem jipe passa a barra de direção para o outro lado só para gastar material??..........

Araços,

Bill,

Então meu conceito de bumpster deve estar completamente errado.

Aquela total perda de controle do veículo quando passava por uma ondulação, lombada ou algo do tipo, e que era totalmente impossível de controlar, simplesmente desapareceu quando fiz o high steer. Fiz vários testes passando em lugares aonde era desesperador dirigir e a condução ficou melhor e mais confortável, mesmo comparado com o CJ SPUA.

[]´s sem entender mais nada.

Fábio,

É física e geometria. O mais comprida e o mais no horizontal que seja a barra, o menor o bumpsteer. A tua barra ferrava os dois mandamentos.......

Creio que sua percepção de que não havia bumpsteer era porque você acosumava com o comportamento do Jeep.

Quanto que tinha aquela barrinha, uns 300 mm?? Vamos supor que ela esteja perfeitamente horizontal com o Jeep parado. Dá para perceber que se o eixo descesse 300 mm, a barra iria do perfeitamente horizontal para o perfeitamente vertical, certo?? A que a distância horizontal entre as duas pontas da barra foi para ZERO??

Sim, 300 mm de bumpsteer.........

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem