x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por billj
    Não, bumpsteer não é a mesma coisa que shimmy. Um tempão atrás, escrevi aqui uma novela sobre bumpsteer. Larga de ser folgado e pesquise..........
    Nóóóóójento. è que é muito mais fácil perguntar pra vc.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer

    Muito bom, parece até que foi eu que escreví
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Citação Postado originalmente por billj
    Ô..............

    Abraços,
    Não foi a toa que ele foi ejetado do Cj em pleno passeio na serra da canastra, felizmente ele voou do jipe e não bateu a cabeça.

  • #3
    Citação Postado originalmente por billj
    Ô.............. Abraços,
    Na verdade não causava bumpster não. O problema (ao menos esse) foi bem resolvido com essa peça.

    Concordo que em teoria eu perderia curso e por isso não faria desta forma novamente, mas na prática e medindo em rampa o curso ficou o mesmo que o anterior (talvéz forçando os terminais até a casa do chapéu, mas que o RTI foi o mesmo, isso foi!)

    []´s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Não foi a toa que ele foi ejetado do Cj em pleno passeio na serra da canastra, felizmente ele voou do jipe e não bateu a cabeça.
    Sim fui ejetado.

    Sim bati a cabeça (mas não tão forte quanto o resto do corpo, em especial o ombro que doi até hoje)

    Sim eu estava rápido, sim estava sem cinto e sim, estava com os rancho na posição 1.

    Sim, eu usei a máxima jipeira: "na duvida acelera". Infelizmente o BF 161 escolheu hora errada para ganhar força suficente para me empurrar pro barranco.

    Sim, foi cabacice total, só que nessa época meu sistema de direção ainda não tinha o high steer e tinha um bumpster animal!!!!

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Por essas e outras que o meu esta spua novamente

    Ronairy,

    Claro que o investimento em SPOA ou qualquer mudança no jipe não deve ser considerado como simples (como diz o ditado: Se está simples é porque está errado), e que hoje se fosse fazer tudo novamente faria muita coisa diferente e o resultado seria melhor com um custo menor.

    Esse é o preço por ser pioneiro e é ai que está o verdadeiro espirito jipeiro.

    SPOA hoje virou comodities, graças a caras como Régis, eu, Eugênio que metemos a cara e confiamos em fazer ao invés de esperar por resultados dos outros.

    Problema sempre tem. O próprio Spider já sofreu com as experiências do Bill e só se encontra no nível de preparação em que está hoje graças a um pioneiro que não se deixa abater por qualquer problema que encontra pelo caminho.

    []´s
    PS.: Quando fiz SPOA estava morando em Itatiba. Pergunta a qualquer mecanico dai se eles se lembram de mim e da dor de cabeça que dei a eles, fazendo e refazendo o projeto.

  • #6
    Bumpsteer causava com certeza. E para ca.ra.lho.......

    Ou você acha que as montadoras e TUDO MUNDO que tem jipe passa a barra de direção para o outro lado só para gastar material??..........









    Araços,

  • #7
    Bill,

    Então meu conceito de bumpster deve estar completamente errado.

    Aquela total perda de controle do veículo quando passava por uma ondulação, lombada ou algo do tipo, e que era totalmente impossível de controlar, simplesmente desapareceu quando fiz o high steer. Fiz vários testes passando em lugares aonde era desesperador dirigir e a condução ficou melhor e mais confortável, mesmo comparado com o CJ SPUA.

    []´s sem entender mais nada.

  • #8
    Fábio,

    É física e geometria. O mais comprida e o mais no horizontal que seja a barra, o menor o bumpsteer. A tua barra ferrava os dois mandamentos.......

    Creio que sua percepção de que não havia bumpsteer era porque você acosumava com o comportamento do Jeep.

    Quanto que tinha aquela barrinha, uns 300 mm?? Vamos supor que ela esteja perfeitamente horizontal com o Jeep parado. Dá para perceber que se o eixo descesse 300 mm, a barra iria do perfeitamente horizontal para o perfeitamente vertical, certo?? A que a distância horizontal entre as duas pontas da barra foi para ZERO??

    Sim, 300 mm de bumpsteer.........


    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade