x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

DANA 44 - Trocando óleo e junta - Fotos

Hoje decidi desmontar o diferencial traseiro, digo, tirar a tampa, limpar e trocar o óleo.
    Abriu fácil, porém nnao consegui abrir a tampa inferior, fiz muita força mas não deu.
    Esvaziei abrindo os parafusos inferiores e soltando um pouco a tampa.
    Abri e descobri que a parte interna da tampa é cromada mas em alguns poucos pontos está dando uma descascada. Aproveitei e tirei uns pedacinhos que estavam levantando.
    Me disseram pra aproveitar e verificar quantos dentes tinha a coroa e o pinhnao. A coroa tem uma inscrição (vide Foto) onde se lê: 66 e pelo que eu contei (até a metade) deve ter mais ou menos isso mesmo, é possível? Mas fiquei na dúvida pois contando até a metade dava 23, então seriam 46, certo? O pinhão, desculpem minha leiguice, não soube qual era, rsrsrsr, o que vem do cardã tem 11 dentes, os outros, internos, um deles tem 9 se nnao me engano. Bem, passada a vergonha, raspei bem a área onde fará contato com a junta e vou deixá-lo aberto até amanhã cedo pra escorrer bem qualquer óleo. Amanhã vou trocar o óleo pois estou AINDA procurando o SAE 90 EP GL5, ou o 140.
    Vou colocar uma foto do diferencial dianteiro, alguém sabe me dizer se também é DANA 44?
    Obrigado a todos antecipadamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_dsc5070.jpg   -_dsc5075.jpg   -_dsc5077.jpg   -_dsc5080.jpg   -_dsc5082.jpg  
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Continuação... mais fotos

Esse é o meu câmbio Clark 3m com tração e reduzida adapatada de Willys.
    e as fotos do diferencial dianteiro.

Antes de mais nada quero esclarecer porque posto e frequento o Fórum de CJ's. Já tive um CJ5 1976 por dois anos e após equipá-lo tive que vendê-lo, isso dep[ois de tê-lo comprado com 36.000 Km originais. Passou-se muito tempo e depois de comprar uma moto e começar a me empolgar demais, tive uma intuiçnao que estava na hora de vendê-la antes que eu morresse. Procurei e quase negociei com 2 CJ5, um branco e um prata mas nnao foram adiante as negociações. Na primeira vez que vi o meu Land 1951 achei muito feio mas acabei "aceitando" pois não consegui o CJ que eu queria. Comprei-o já adaptado e instalei mais algumas coisas nele e hoje, eu gosto muito e não o trocaria por outro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_dsc5086.jpg   -_dsc5089.jpg   -_dsc5088.jpg  
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo!
    Gosto desse modelo da Land!

Mas só uma coisa,nessas últimas fotos do eixo dianteiro nota-se um ângulo de cáster que pode te causar dor de cabeça!

O pessoal faz das tripas coração pra aumentar o êngulo de cáster e no seu jipe o que fizeram foi diminuí-lo mais ainda...

Boa sorte!

Abs

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Hummm

Esse boa sorte me deixou com medo.... rsrs
    ele deveria estar mais reto, certo? não sei o que nem o porque de ter sido feito assim, provavelmente por conta da adaptação. Mas pra consertar isso só se o câmbio ficasse mais baixo, mas nnao seria possível por causa do motor....
    assim ele está sujeito a mais esforços? Quão ruim é isso dessa forma?
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

olha so , acho q o fato do cambio estar mais alto n impediria o posicionamento correto do diferencial dianteiro . o carda da conta dessa diferença .. do jeito q está , esta realmente bizonho , n sei como vc esta conseguindo dirigir assim .. eu tomaria cuidado .

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O angulo do cardan dianteiro está exageradamente ... exagerado ... é verdade .... mas não é possível verificar o caster.

De qualquer forma, deve dar uma vibração do cão quando liga a tração e se ele abusar, a cruzeta vai quebrar.

Esses eixos deveriam ser dana 44 com relação 5.38:1- (43/8 ou 4.89:1- (44/9)

mas com 11 dentes no pinhão, deve ser 47/11 - 4.27:1
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Uau

não entendi muito bem a colocação do Santoro. O cardã daria conta dessa inclinação... Eu teria que reposicionar o diferencial, rotacionando-o, deixando-o menos anguloso e o comprimento do cardã compensaria, é isso?
    O que eu teria que fazer pra resolver esse problema? Até hoje, desde que o peguei, há 1,5 ano, nnao passei sequer sobre terra, mas sei que o dono anterior fazia trilhas e participava desses passeios organizados. Alguém me dê uma luz, por favor. pretendo sanar esses problemas pra começar a fazer trilhas com meu filho de 16 anos.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Auto peças Voli - patéticos

Fui até a Voli ver se achava a junta do DANA 44 e o cara nem sabia do que eu estava falando, parecia que eu tinha pedido um lança mísseis. Aliás, deu vontade de ter levado um.
    Resumindo, estou a pé até comprar essas juntas pois os dois diferenciais estão abertos e drenados.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Essa junta, ou vc faz com silicone ou espera segunda e compra na agromotor ou jipebras,

talvez vc ache lá na av. sta. catarina amanhã de manhã, lá perto da av. cidade de bagda.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Olá amigo, algumas dicas eu posso dar, para verificar a relação do seu carro voce deve contar os dentes da coroa, pode ser 43 ou 44 e até 47, verifique certinho. O pinhão está conectado internamente a esta coroa, as relações que podem voce pode encontrar são 43/8(5,38), 44\9(4,89) e 47\11(4,27), esta última não é muito comum em jeeps.
    Tem uma dica em:
    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm
    É bom verificar se a relaçao do diferencial dianteiro é o memo que o traseiro.Uma dica boa é tentar rodar o cardan de um lado para o outro e ver se as satétites, estas engrenagens do interior da caixa de satélites estão justas, não ficam balançando no movimento, se estiverem é mal sinal.
    Não desmereçendo a observação dos companheiros acima não vi angulo de caster nas fotos, vi a bola do diferencial para cima, se houve uma adaptação o caster pode estar correto, mas é bom verificar em um alinhamento.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Mack

Olhando as fotos do eixo dianteiro me parece que:
    PODE ter problemas de caster...tu não tem problemas com a direção? ou seja, ela volta sozinha após uma curva?
    Este eixo PODE ter sido preparado para Spoa, e no teu caso (Spua) a inclinação ficou invertida

Tem como tirar fotos do munhão, principalmente do "pescoço" antes da bola, e da face interna das rodas, por baixo?

[]s
    4X4 Brasil
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem