Vou abrir o meu Dana 44 amanhã, trocar a junta e o óleo. Achei o SAE90 EP por 25 o litro, é isso mesmo? Quanto de óleo vai nele?
Só mais uma coisa, posso colocar cola para juntas ou não é necessário? (na junta, claro) rsrs
25,00 o litro??????????
comprei 3 litros hj axo que foi 10,00 o litro............
limpa bem a tampa, lava com gasolina, seca raspa bem no eixo e cola só o lado da tampa com cola diesel.......não use cola de silicone.......
Isso que dá morar na Z.Sul. Os caras acham que todo mundo tem dinheiro. Vou procurar melhor. Valeu pela dica. Já estava chorando com as latinhas voadoras.
25,00 o litro??????????
comprei 3 litros hj axo que foi 10,00 o litro............
limpa bem a tampa, lava com gasolina, seca raspa bem no eixo e cola só o lado da tampa com cola diesel.......não use cola de silicone.......
Beleza Afonso!
Pq não usar cola de silicone?
Se até o pessoal da Ensimec usa?
Claro que falo daquela vermelha.
Sempre usei ela,só um filete nessa covinha que tem na tampa,e em volta dos buracos dos parafusos.
Eu só uso o veda junta de silicone, pois assim pode-se reaproveitar a junta em certas situações, pois a mesma não tem abrasividade suficiente para reter a junta ao metal.
Sobre o óleo, coloque independente de ser 90 ou 140, olhe a especificação, use o GL5, pois é anti-espumante, não faltando lubrificação quando muito exigido (no asfalto - alta rotação constante) e proporciona um funcionamento suave constantemente.
Abraços.
Kim.
ps.: Paguei 10,00 no 140,00 GL5 (2L, pois não há de 1/2L)
Pq não usar cola de silicone?
Se até o pessoal da Ensimec usa?
Claro que falo daquela vermelha.
Sempre usei ela,só um filete nessa covinha que tem na tampa,e em volta dos buracos dos parafusos.
Abs
eu não gosto de silicone, não nesse tipo de junta, nem carter.......
silicone não gruda, escorre pelos lados e cai dentro do eixo, dentro do carter........
essa semana abri o carter de um golf a junta tava toda colada com silicone vermelho, vazava por todo lado, e o pescador da bomba de óleo trancado de cola.........
eu uso cola diesel de um lado da junta, geralmente o lado da tampa e do outro lado cola branca da there bond 1104, limpo as superficies sempre com spray limpa contato pra tirar todas gorduras......em alguns casos como carter de aluminio uso só a 1104 sem junta........
mas será que não pecaram no excesso??
Se colocar demais ela faz caca mesmo...
Há tempos que eu queria saber que cola é essa se usa sem junta...
Abs
silicone não gruda em junta de cortiça, silicone é liso faz expelir a junta fora.......
essa 1104 é elimina junta,muito boa, mas as peças não podem estar empenadas........
tmb da pra usar só ela na tampa do diferencial sem junta, mas,mas........não pode ter a tampa empenada..........
omaior segredo é tirar toda a gordura, o spray limpa contatos é ótimo........
A aplicação da cola silicone (sem acido acético) tem uma técnica ... com o tudo que se usa.
PODE SER que essas junções não foram satisfatórias por falta de procedimento adequado.
E ela gruda na cortiça sim. O ideal é aplicar não na cortiça, uma vez que ela deveria SUBSTITUIR esta.
Deve se limpar bem, desengraxar, aplicar o silicone, deixar ele curar até o ponto de toque, levar na posição de instalação, instalar sem apertar os parafusos de forma a só encostar e moldar e depois sim, apertar até ele começar a deformar mas sem rasgar a junta silicone.