x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

caixa de direção do opala x landau

amigos qual caixa da direção hidraulica é melhor, do opala ou do landau? digo isto para uma adaptação na F 75.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

caixa de direção

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    amigos qual caixa da direção hidraulica é melhor, do opala ou do landau? digo isto para uma adaptação na F 75.
    Ismar, eu particularmente optaria pela do opala/ômega pelo seguinte:

1- De fácil aquisição
    2- òtimo custo benefício
    3- Intercambiabilidade com a caixa do ômega (furação,estria dos eixos e dimensões praticamente iguais)
    4 - Caixa de uso já consagrado em diversas adaptações que já fiz ( F1000, F100,F75,rural, entre outras) por isso recomendo.
    5-caso necessário, encontra-se todas as peças internas para reforma/reparo.

Caixa landau:

1- Não se encontra fácil
    2- No caso da adaptação em F75/rural, sua pequena dimensão obriga a barra de direção trabalhar com ângulo muito acentuado diminuindo a vida útil dos terminais (alguns entortam a barra para minimizar isso mas pra mim isso é "gambi" das feias)
    3- não sei se ainda existem peças no mercado para reparo.

Resumindo, pela experiência que tenho em adaptações eu recomendaria a caixa do opala inclusive uso na minha F75 a 4 anos.Viatura de uso diário,para trabalho,diversão e viajens.

abraço.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG

Direçao

Colega eu coloquei na minha Rural o setor do Omega usando aquela ponteira de olhal do jeep para fazer a ligaçao entre setor e barra que liga as duas rodas ficou muito bom nao tenho nada a reclamar , só tem que fazer um corte na frente que muitos nao gostão mas fiz bem feito ficou bacana tem gente que corta com maçarico fica horrivel
    Obs; usei a barra que liga uma roda na outra da Rural 4x2 ela da a medida certa com o olhal so tive que emendar a do setor ate a barra.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

direção do galaxie

caro colega, a minha f75 está com a do galaxie, já peguei ela assim, então não sei como foi feita a adaptação, mas tive que readaptar a fixação da caixa,, mesmo assim não estou contente e penso em mudar para outra direção quando for possível. nas trilhas ela vai muito bem, mas para levá-la pela estrada até a trilha é um 'cagaço', fico brigando para manter ela na pista, a direção fica muito boba e a viatura vai pra lá e pra cá, até hoje não deu zebra, mas tenho que ter cuidado redobrado, e tãmbém não deixou que outras pessoas não acostumadas a conduzam, por medo que façam merd......

boa sorte com a sua. abs.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    por mim denuma das duas, eu colocaria a da linha gol, e nem precisa colocar hidraulica, pq fica muito macia...

Pelo que tenho visto, alguns tem colocado de S10/blazer e com satisfação.

São mais caras que de opala/galaxie, porém se considerar que são peças mais novas (estamos falando sempre de usadas não é?) dos que as citadas, talvez compense.

P.S.: Observar que sou "suspeito" para opinar. Rsrsrsrs 8)

Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG

Wink

Olá Ismar, blz?

Amigo, ouço falar muito bem da cx do opala, já a do landau pouco se ouve falar... Eu optei por uma 3º opção seguindo o conselho do meu meca, coloquei o do Alfa Romeo, pois o braço pitmam sai pra frente, então a cx é adaptada atrás dakela barra q liga as longarinas, ao contrário da do opala q tem q rasgar toda a frente do carro além de ficar feio pra burro. Ela é a msm do opala, no entanto o pitmam da cx do opala é pra traz e a do alfa é pra frente, oq evita cortes... Foi a 2º melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel....

Ah... esse meca tem um jeep club em BH q 90% dos integrantes dele tem hidraulica de alfa q ele msm instalou...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Pelo que tenho visto, alguns tem colocado de S10/blazer e com satisfação.

São mais caras que de opala/galaxie, porém se considerar que são peças mais novas (estamos falando sempre de usadas não é?) dos que as citadas, talvez compense.

P.S.: Observar que sou "suspeito" para opinar. Rsrsrsrs 8)

Opala e omega são mais fáceis de adaptar, a do Landau é boa mas ja virou peça de museu e felizmente temos a da S10 que na minha opinião é mais difícil de adaptar mas além de atual é muito semelhante às da cherokee e Wrangler, vejam o comparativo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...590#post330590

[]'s

Meu CJ-5 tem caixa do Landau, a Rural também tinha (já troquei pelo hidráulico da linha VW), acho que fica muito baixa, tem reparo para vender, fica muito leve mas isto não é problema. Fica a gosto do frequês.

Por falar nisto a ex-caixa da Rural (que é era do Landau) está encostada esperando um candidato, vendo baratinho.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Rasgar a frente do carro??
    Então quem adaptou fez um serviço porco.Na instalação dessa caixa na F75 ou rural não é preciso rasgar nada na frente da viatura.O corte,qdo bem feito, fica imperceptível e a frente fica intacta pois ela é instalada entre a grade dianteira e o radiador.Qdo bem feito fica um serviço limpo.

Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Olá Ismar, blz?

Amigo, ouço falar muito bem da cx do opala, já a do landau pouco se ouve falar... Eu optei por uma 3º opção seguindo o conselho do meu meca, coloquei o do Alfa Romeo, pois o braço pitmam sai pra frente, então a cx é adaptada atrás dakela barra q liga as longarinas, ao contrário da do opala q tem q rasgar toda a frente do carro além de ficar feio pra burro. Ela é a msm do opala, no entanto o pitmam da cx do opala é pra traz e a do alfa é pra frente, oq evita cortes... Foi a 2º melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel....

Ah... esse meca tem um jeep club em BH q 90% dos integrantes dele tem hidraulica de alfa q ele msm instalou...

Cara eu fui de Landau, ela está na mesma furação da caixa original, só invertento do Pitmam:

Tem um link que sai do Pitmam até o hi-steer:

Mas como já disseram ela é peça de museu e peças para reparo tá difícil, mas acho que ficou legal por ter "aproveitado" o furo (ops) original.

[]s

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0
    amigos é sempre muito proveitosa a visita aqui no forum, eu percebi que havia algo de errado quando o mecãnico propos substituir a caixa de redução que eu havia comprado do opala por uma que ele tinha do landau. ele alegou que a posição das mangueiras iria facilitar a adaptação...vejo que não verdade o intuito dele é outro.
    obrigado a todos pelos esclarecimentos.
    oportuno para desejar a todos um feliz natal que possam realizar sonhos no ano que se inicia;
    um abraço fraterno .°.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem