x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0



    Tenho na minha 51-Bicudinha, a mecânica completa da Hilux 2004, 3.0 aspirada. é só alegria, foram mantidos somente os diferenciais e os feixes de molas.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #26

    Rural com motor diesel

    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Tenho na minha 51-Bicudinha, a mecânica completa da Hilux 2004, 3.0 aspirada. é só alegria, foram mantidos somente os diferenciais e os feixes de molas.
    EU COLOQUEI NA MINHA RURAL O MOTOR Q20B COM O CAMBIO 260F EM 1998, SÓ PRECISA FAZER NOVO APOIO PARA O MOTOR E AFASTAR A BARRA TRANSVERSAL PARA APOIO DO CAMBIO.dESTA FORMA TEM QUE ALTERAR O TAMANHO DO CARDAN. NO INÍCIO USEI O MESMO CARDAN, MAS ELE É MUITO FINO PARA AGUENDAR O TORQUE DO MOTOR, ELE EMPENOU. aSSIM, TROQUEI POR UM CARTÃO DO LANDAU, BEM REFORÇADO. SÓ QUE QUE COM ESTE MOTOR E CAMBIO O DIFERENCIAL FICA CURTO DEMAIS(SE O DIFERENCIAL FOR O 8X43 OU 9X44) EU USEI POR UM TEMPO O 11X41 DO MAVERICK V8/DODGE/ALGUMAS BLAZER E ALGUNS JEEP CHEROKEE, MELHOROU MUITO A VELOCIDADE FINAL, MAS AINDA MUITO AMARRADO. APROVEITEI E TROQUEI O DIFERENCIAL POR UM DIFERENCIAL DA FORD RANGER V6 GASOLINA. O CARRO FICOU COM FORÇA NA SAÍDA E VELOCIDADE FINAL, CHEGA A 110 FÁCIL, FÁCIL. o TAMANHO DO DIFERENCIAL DA RANGER E ALGUNS CENTIMETROS MENOR, ASSIM, TIVE QUE COLOCAR UM AFASTADOR PARA AS RODAS FICAREM ALINHADAS COM AS DA FRENTE. O DIFERENCIAL TAMBÉM É MUITO RESISTENTE SE NÃO ME ENGANO 40X13.
    QUANTO A LEGALIZAÇÃO, PROCURA NA SUA CIDADE O DETRAN, FAÇA UM PEDIDO ANTECIPADO DA MUDANÇA, COLOCANDO COMO JUSTIFICATIVA A LEI 23 DE 06 DE 06 1994. NESTA LEI VOCE VI ENCONTRAR REFERENCIA EM DUAS NORMAS DA RECEITA FEDERAL, COLOCA AS DUAS JUNTAS
    ATENÇAO PARA QUE O SEU CARRO SEJA OBRIGATÓRIO SER 4X4, NAO PODE TER ALERAÇÃO NA SUSPENÇAO, NO CHASSI E TAMBÉM NA LATARIA.
    O CARRO MUDA DE CATEGORIA DE CAMIONETA PARA JEEP. O DETRAN SE APROVAR VAI EXIGIR A VISTORIA VEICULAR NO IMMETRO, QUE DEVE CUSTAR POR VOLTA DE 500 A 700 REAIS.

  • #27
    Citação Postado originalmente por wilson oliveira santos Ver Post
    eu coloquei na minha rural o motor q20b com o cambio 260f em 1998, só precisa fazer novo apoio para o motor e afastar a barra transversal para apoio do cambio.desta forma tem que alterar o tamanho do cardan. No início usei o mesmo cardan, mas ele é muito fino para aguendar o torque do motor, ele empenou. Assim, troquei por um cartão do landau, bem reforçado. Só que que com este motor e cambio o diferencial fica curto demais(se o diferencial for o 8x43 ou 9x44) eu usei por um tempo o 11x41 do maverick v8/dodge/algumas blazer e alguns jeep cherokee, melhorou muito a velocidade final, mas ainda muito amarrado. Aproveitei e troquei o diferencial por um diferencial da ford ranger v6 gasolina. O carro ficou com força na saída e velocidade final, chega a 110 fácil, fácil. O tamanho do diferencial da ranger e alguns centimetros menor, assim, tive que colocar um afastador para as rodas ficarem alinhadas com as da frente. O diferencial também é muito resistente se não me engano 40x13.
    Quanto a legalização, procura na sua cidade o detran, faça um pedido antecipado da mudança, colocando como justificativa a lei 23 de 06 de 06 1994. Nesta lei voce vi encontrar referencia em duas normas da receita federal, coloca as duas juntas
    atençao para que o seu carro seja obrigatório ser 4x4, nao pode ter aleração na suspençao, no chassi e também na lataria.
    O carro muda de categoria de camioneta para jeep. O detran se aprovar vai exigir a vistoria veicular no immetro, que deve custar por volta de 500 a 700 reais.


    eu esqueci de dizer que antes de colocar o cambio 260 eu usei o cambio original - as enguenagens não aguentaram o torque do motor. Assim, não vale a pena tentar.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Estou montando minha rural com motor Maxxion 2.5 diesel e tenho o radiador da s10 mas estou com dificuldade pra adaptar. Alguém tem este motor com o radiador original da Rural? Se der certo o original tudo fica mais facil.

  • #29
    Citação Postado originalmente por chicopiola Ver Post
    Boa tarde. Estou montando minha rural com motor Maxxion 2.5 diesel e tenho o radiador da s10 mas estou com dificuldade pra adaptar. Alguém tem este motor com o radiador original da Rural? Se der certo o original tudo fica mais facil.
    Caro chicopiola, adaptação é um desafio constante. principalmente radiador, pois é correspondente à capacidade de refrigerar a água do motor( em termos de volume de água-quantidade. Assim, eu fiz o seguinte com o meu radiador. O original da rural tem os pontos certos para fixação, porém era insuficiente para refrigerar o motor. Assim, aproveitei as caixas de água, superior e inferior e troquei a colmeia pela comeia do caminhão 608. Ficou no local original, não precisei cortar a lada e me deu o volume de água suficiente para refrigerar o motor.
    Obs: a colmeia tem duas, tres ou quatro fileiras.

    bem, é uma sugestão. No meu caso o meu motor foi o Q20B.

    Sucesso.

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O ideal é sempre usar um conjunto ja consagrado no mercado, como motor com cambio e radiador. Evita muita dor de cabeca. Acredito que em adaptacoes nao precisamos reinventar a roda sempre. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #31
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo wilson, eu estou finalizando essa adaptação na minha rural, motor e cambio da f1000 1997 maxion hsd 2.5 ecom reduzida willys e radiador original com a colmeia trocada pela colmeia do mb 608 com maior capacidade de canaletas e de agua. Abraços e boa sorte
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #32
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo wilson, eu estou finalizando essa adaptação na minha rural, motor e cambio da f1000 1997 maxion hsd 2.5 ecom reduzida willys e radiador original com a colmeia trocada pela colmeia do mb 608 com maior capacidade de canaletas e de agua. Abraços e boa sorte
    Voce pode usar um cambio de ranger ja com tracao integrada. Eh o mesmo motor. Coloca sistema de engate manual e retira o eletrico. Fica top. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ok, pessoal. Vou investir nessa dica de vocês. Valeu!

  • #34
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Voce pode usar um cambio de ranger ja com tracao integrada. Eh o mesmo motor. Coloca sistema de engate manual e retira o eletrico. Fica top. Abraco
    Amigo mas a redzida da ranger nao tem a saida pela esquerda contraria aos eixos do willys?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #35
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Nao lembro.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera
    Wilson poderia postar as fotos de como ficou sua Viatura estou tentando colocar essa configuração na minha F75 mas ainda ta faltando o cambio qual devo usar tenho em vista o da C10 3 marchas mas nao sei se ele agüenta o tranco nas trilha e estrada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade