x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Instalando Direção Hidráulica De Santana Em F75 E Rural




    Caros Colegas,

    Como Tive Uma Enorme Ajuda Dos Ruralistas Quando Precisei Sobre A Adaptação Da Direção Hidráulica Do Santana Na Minha F75, Deixo Para Quem Quiser Fotos E Croquí Da Adaptação, Indico Sim E Ficou Muito Bom. Agora Meu Pé-de-boi, Está No Estaleiro Sendo Restaurado, Mas Breve...breve Voltará às Trilhas.
    Agradeço à Aqueles Que Me Ajudaram E Contribuíram Para Esta Adaptação, E, Aos Criadores Do Fórum 4x4 Brasil, Pela Bela Iniciativa.

    Abraços à Todos.

    Júlio / Bh-mg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vista-da-fixacao-no-setor-e-na-barra-direc2..jpg   -suporte-externo2.jpg   -supporte-bomba-2b.jpg   -suporte-bomba2.jpg   -desenvolvimento-fixacao-setor.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.
    Denilson voce tem fotos da sua adaptaçao e desse olhal de jeep?Se tiver posta ai!!!!
    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    cara beleza?


    Me diz três coisas:
    Vc cortou o chassis para colocar a chapa que onde é fixado setor?Pode ter deixado ele mais fraco,ainda mais por estar entre os pontos de fixação dos jumelos.
    Vc não colocou o reforço na haste do setor que faz axial?
    Como foi a ligação das mangueiras?É hidro né?

    ABS

  • #5
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Barra De Direção

    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.
    Caro colega,
    VC tem razão, quando fiz esta primeira, não estava encontrando a ponteira do Jeep com olhal, a solução foi fazer este olhal e soldar, porém existe um pino de fixação, prensado e soldado à barra de direção que tbm é super dimencionada, utilizei tubo de caldeira, que tem a parede extremamente grossa, não comprometendo a segurança da direção.
    Sds, Júlio.

  • #6
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Adaptação

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    cara beleza?


    Me diz três coisas:
    Vc cortou o chassis para colocar a chapa que onde é fixado setor?Pode ter deixado ele mais fraco,ainda mais por estar entre os pontos de fixação dos jumelos.
    Vc não colocou o reforço na haste do setor que faz axial?
    Como foi a ligação das mangueiras?É hidro né?

    ABS
    Vamos lá:
    - Não é necessário dar corte em nenhuma parte do carro, por isto optei pela DH do Santana, é apenas uma peça soldada entre os pinos, respeitando os limites dos mesmos, pois se for necessário retirar, não compromente nada.
    - Quanto ao axial, nunca tive problemas, já ví setores como o meu quebrados, trincados... não entendi como quebraram, pois já fiz trilhas pesadas aqui em BH, como a "GALOPEIRA" 09 KM de trilha em 07:00... 08:00 h. de tão técnica e pesada e respondeu perfeitamente.
    - A ligação das mangueiras, mantive as originais, não se muda nada, dá para aproveitar todas as mangueiras, o suporte da bomba fica posicionado à direita do motor visto de frente para trás, nos dois primeiros parafusos do cabeçote conforme foto e as mangueiras do setor saem do lado do bocal inferior do radiador, aí é só alegria. Talvez tenha só que prolongar uma das mangueiras do reservatório, que é facilmente encontradas em auto peças.
    Sds, Júlio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -18.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá,
    Nessa parte que perguntei se vc não cortou o chassi....pois me parece que a chapa segura o setor é a mesma que está dentro do chassi,tem até u número ali...

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-20externo2.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Chassi

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá,
    Nessa parte que perguntei se vc não cortou o chassi....pois me parece que a chapa segura o setor é a mesma que está dentro do chassi,tem até u número ali...

    Abs
    Zepi,

    A chapa q estou usando é 3/4 e talves pela posição da foto deu a impressão que o chassi foi cortado, mas na verdade está apenas sobreposta e ainda mais, tomei cuidado para não afetar os cravos (pinos) do chassi, e, o número que consta nela é das medidas dos cortes solicitadas ao fornecedor, aí estava apenas no início da instalação, quando a chapa chegou e eu a soldei no local. Júlio

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Júlio!
    Agora na outra foto pude ver...hehehehe
    Legal,estou fazendo na minha também a mesma adaptação.
    Mas acho que terei de trocar o setor pois o meu as mangueiras saem pra cim e não para o lado.Gostaria de saber a diferença...se é a marca...
    A minha é a primeira foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0449.jpg   -im000505.jpg  

  • #10
    Olá, Júlio

    Eu também estou colocando DH do Santana na minha Rural, me diga uma coisa e a coluna de direção é do Santana tb? Teria foto como ficou a coluna de direção.

    Obrigado.

    Alfredo Lobo
    Barueri-SP

    Citação Postado originalmente por JÚLIO4X4 Ver Post
    Vamos lá:
    - Não é necessário dar corte em nenhuma parte do carro, por isto optei pela DH do Santana, é apenas uma peça soldada entre os pinos, respeitando os limites dos mesmos, pois se for necessário retirar, não compromente nada.
    - Quanto ao axial, nunca tive problemas, já ví setores como o meu quebrados, trincados... não entendi como quebraram, pois já fiz trilhas pesadas aqui em BH, como a "GALOPEIRA" 09 KM de trilha em 07:00... 08:00 h. de tão técnica e pesada e respondeu perfeitamente.
    - A ligação das mangueiras, mantive as originais, não se muda nada, dá para aproveitar todas as mangueiras, o suporte da bomba fica posicionado à direita do motor visto de frente para trás, nos dois primeiros parafusos do cabeçote conforme foto e as mangueiras do setor saem do lado do bocal inferior do radiador, aí é só alegria. Talvez tenha só que prolongar uma das mangueiras do reservatório, que é facilmente encontradas em auto peças.
    Sds, Júlio

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alfredo,

    Qual dos modelos acima é o seu setor?Qual marca?


    Abs

  • #12
    Eu não sei te responder isto, mas era de uma Santana Quantun 1995, estou colocando a mesma coluna de direção que desta Quantun.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade