x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: F 75 spoa

Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

F 75 spoa

Olá Pessoal!

Fiz SPOA na F-75, e os caras fizeram "Mer......." pq as molas originais dianteiras ficaram retas, e não "um pouco curvada" como eu tinha solicitado. Bem, os amortecedores originais não deram certo, e os caras colocaram os do fusca. (que não ficou no "meio do curso do amortecedor", e com isso, arrebentei os amortecedores na quinta lombada que passei trazendo a F p casa).

se eu curvar um pouco mais as molas, e aumentar a altura em uns 10 cm, creio que os amortecedores originais deem certo.

Pergunta: aumentando assim a altura, a estabilidade ficará muito prejudicada? Alguém que está com SPOA na F75 ou Rural, por favor, estão utilizando que tipo de amortecedor?

Obs.: estou com pneus 33''12,5 R15. E quero mexer o mínimo possível na estrutura de suportes de amortecedores/molas...etc

Valw

Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Boa Noite amigo.
    Você fez Spoa com as molas Originais ?? Não funciona mesmo.
    Todas que ja fiz usamos as Molas feitas spoadas para Willys lá das Molas Kusma de curitiba...é plug and Play.

Gabaritaram certo a carcaça ?

Aqui usamos os amortecedores originais mesmo,ou os Traseiros dela mesmo...
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Com as molas originais não funciona!
    Todos qe fizemos até hj usamos as molas especiais lá do Kuzma de curitiba.

E amortecedores Originais...Até hj nenhum deu problema.
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Fiz SPOA na rural e mantive tanto as molas originais como os amortecedores, pois na verdade é só o eixo que passa para baixo então os feixes de mola ficam no mesmo lugar, só tive que fazer umas "orelhas" no diferencial dianteiro lado passageiro para instalar o amortecedor, mas os outros tudo certinho.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Fiz SPOA na rural e mantive tanto as molas originais como os amortecedores, pois na verdade é só o eixo que passa para baixo então os feixes de mola ficam no mesmo lugar, só tive que fazer umas "orelhas" no diferencial dianteiro lado passageiro para instalar o amortecedor, mas os outros tudo certinho.
    Olá George! Já pensando em SAPO no Trupy, por a orelha pro amortecedor do lado dir.??

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    ola Vulczak estou pesquisado bastante sobre spoa pois estou querendo fazer na minha e ja vi uns comentarios que os amortecedores da ranger vao muito bem no spoa, seu amortecedor esta pequeno para o cuso da mola por isso ele esta arebentando, como vc nao quer mexer nos suportes outra opçao que alguns fazem e soldar mais um olhal mas eu nao faria, mas é uma opção abraços e boa sorte na empreitada

Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Olá Pessoal!

Fiz SPOA na F-75, e os caras fizeram "Mer......." pq as molas originais dianteiras ficaram retas, e não "um pouco curvada" como eu tinha solicitado. Bem, os amortecedores originais não deram certo, e os caras colocaram os do fusca. (que não ficou no "meio do curso do amortecedor", e com isso, arrebentei os amortecedores na quinta lombada que passei trazendo a F p casa).

se eu curvar um pouco mais as molas, e aumentar a altura em uns 10 cm, creio que os amortecedores originais deem certo.

Pergunta: aumentando assim a altura, a estabilidade ficará muito prejudicada? Alguém que está com SPOA na F75 ou Rural, por favor, estão utilizando que tipo de amortecedor?

Obs.: estou com pneus 33''12,5 R15. E quero mexer o mínimo possível na estrutura de suportes de amortecedores/molas...etc

Valw

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 spoa-amortecedor.jpg  
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Não lembro direito mas se não me engano a barra de direção batia no amortecedor, daí soldei um suporte em cima do tubo do diferencial, mas sinceramente no jeep fiz o SAPO também e acabei desmontando ele todo para uma reforma geral (agora falta coragem e $$$ para mexer nele) no jeep não gostei da altura e também da estabilidade que no jeep ja é ruim, nas F e nas Rurais até precisa fazer SPOA devido a distância dos eixos mas no jeep não vejo necessidade, no jeep pretendo fazer eixos como nos unimog mas com engrenagens comerciais das caixas reduzidas mas como esta experiência vai me custar em torno de 4k vou ter que esperar vender a rural para poder mexer no jeep.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olá George! Já pensando em SAPO no Trupy, por a orelha pro amortecedor do lado dir.??

Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR

Sistema de Direção F75 após SPOA?

Olá pessoal!

SEguinte, fiz SPOA na F75 (subiu bastante) mas estou com dúvida quanto ao sistema de direção:

Ela já estava(está) com a caixa do gol... vou precisar fazer algum tipo de adaptação? Ou é só montar novamente?

Valewwww

Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR

Direção NÃO funciona após SPOA :(

... se alguém puder ajudar!!!
    Fiz SPOA, e estou com a caixa VW. Porém a barra/braço pega no feixe de molas, e não consigo virar o volante para a esquerda, para a direta vai....!!!

O que tenho que fazer? Alguém já passou por isso?

Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    ... se alguém puder ajudar!!!
    Fiz SPOA, e estou com a caixa VW. Porém a barra/braço pega no feixe de molas, e não consigo virar o volante para a esquerda, para a direta vai....!!!

O que tenho que fazer? Alguém já passou por isso?

teria fotos? como foi feita a fixação da barra de direção no munhão? foi feito algum tipo de high steer?
    []s

Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    infelizmente não tenho fotos! A barra está por cima das molas, e ao esterçar o volante para a esquerda, ele pega nas molas!!! E não ficou na horizontal obviamente... como faço para acerar isso? Tem um pitman diferente...? O que é High Steer?

high steer é pro braço do munhao ficar melhor posicionado.. se der uma leve entortada na barra de direção não resolve?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 spoa-high-steer.jpg   F 75 spoa-high-steer2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SPOA em CJs
      Por AndréSanchez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 240
      Última resposta: 16/06/2024, 16:34
    2. Trocar SPOA molas originais por SPOA molas toyota
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2011, 22:26
    3. Spoa?
      Por brunoo4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65