x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 108
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Marcelo,

    Uma dica legal para quem quer ficar relativamente perto de tudo, conhecer a serra gaucha e não faz questão do luxo, da estrutura e dos altos preços de Gramado, é a cidade de Nova Petropolis (www.novapetropolis.rs.gov.br).

    Nova Petropolis fica a somente 80km de Bento Gonçalves, então é tranquilo vc. programar um dia de tuas férias para acordar bem cedo, sair e conhecer a região dos Vinhedos, almoçar por lá, andar bastante e voltar a NP a noite.
    Além disto, NP fica pertinho de Gramado e Canela (35km), portanto é um excelnete ponto para usar como "base de operações" para quem está de carro e quer conhecer a serra.

    Ainda falando sobre Nova Petropolis, a cidade em si é linda, colonização alemã, cultura dos imigrantes extremamente preservada, NP ainda (felizmente) não tem aquele brilho, aquele verniz típico dos lugares preparados para o turismo, como Gramado ou Campos do Jordão aí em SP...............é excelente opção para se hospedar, muitas atrações na própria cidade, bons hotéis e pousadas, bons restaurantes.

    [ ]s,
    Arlei, valeu, eu já ia fazer a base depois de descer a serra em Nova Petrópolis, mais como agora vc me passa a informação que para BG são 80 km é lá mesmo que ficarei.

    Nesse final de semana estou fechando o nosso roteiro e assim que estiver no ponto eu jogo aqui.

    Valeu as dicas e quem sabe vc me leva pra fazer umas trilhas aí na sua área.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Estou fazendo o meu roteiro e estou em dúvida.

    Saindo de Floripa para São Joaquim / Urubici quero subir pela Serra do Rastro, qual é o melhor caminho? Tenho que passar por Tubarão?
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #15
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Estou fazendo o meu roteiro e estou em dúvida.

    Saindo de Floripa para São Joaquim / Urubici quero subir pela Serra do Rastro, qual é o melhor caminho? Tenho que passar por Tubarão?
    Marcelo, uma dica: na Serra do Rastro, como em qualquer serra, é sempre mais interessante descer do que subir, particularmente para o motorista. Isto é meio óbvio, mas muitos não se lembram do fato de que, subindo uma serra, o visual que se tem é predominantemente para cima, e o oposto ocorre quando descemos. Como, de modo geral, a vista de cima para baixo é melhor do que a de baixo para cima...

  • #16
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Estou fazendo o meu roteiro e estou em dúvida.

    Saindo de Floripa para São Joaquim / Urubici quero subir pela Serra do Rastro, qual é o melhor caminho? Tenho que passar por Tubarão?
    Bem, necessariamente não, cerca de 10km depois da saída de Garopaba, vc pode pegar a SC-437, passar pela pequena cidade açoriana de Imarui e seguir por estrada de terra até a SC-431 e daí até Gravatal.

    O caminhos mais "usuais" seriam:

    1. Em Tubarão, pegar a SC-370 passando por Gravatal, pouco antes de Braço do Norte, pegar a SC-108. Daí, em Orleans, pegar a SC-382 que vai dar lá.

    2. Uma segunda alternativa, é seguir mais um pouco pela 101 e pegar a SC-443 na altura de Sangão e no Morro da Fumaça pegar a SC-445, onde vai dar em Urussanga. Antes de chegar em Urussanga, vc pode dar uma saída da SC-445 e almoçar na Vinícola Mazzon (S28 32.669 W49 16.832), um típico e muito bom almoço italiano. Depois de almoçar (sem tomar muito vinho...), vc continua pela SC-445 até Urussanga e dali pega a SC-108 até Orleans, e dali a SC-382.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Marcelo, uma dica: na Serra do Rastro, como em qualquer serra, é sempre mais interessante descer do que subir, particularmente para o motorista. Isto é meio óbvio, mas muitos não se lembram do fato de que, subindo uma serra, o visual que se tem é predominantemente para cima, e o oposto ocorre quando descemos. Como, de modo geral, a vista de cima para baixo é melhor do que a de baixo para cima...
    Girti eu sei disso muito bem , rsssss, acontece é que já tivemos muito papo aqui em casa sobre o trajeto.

    Por mim eu iria direto RJ-Curitiba-Lages-Nova Petrópolis (aonde ficaremos para conhecer Bento Gonçalves, Gramado, Canela etc, depois é que sibiríamos para Cambará, Ausentes, São Joaquim e descer pela Serra do Rastro e voltar, amsi a minha mulher quer passar em Blumenau, Brusque para comprar roupas mais quentes e depois passar uns dias em Floripa na casa de amigos, por isso penso em subir e não descer a serra.

    Mais nada impede de ir parando para contemplar a vista.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bem, necessariamente não, cerca de 10km depois da saída de Garopaba, vc pode pegar a SC-437, passar pela pequena cidade açoriana de Imarui e seguir por estrada de terra até a SC-431 e daí até Gravatal.

    O caminhos mais "usuais" seriam:

    1. Em Tubarão, pegar a SC-370 passando por Gravatal, pouco antes de Braço do Norte, pegar a SC-108. Daí, em Orleans, pegar a SC-382 que vai dar lá.

    2. Uma segunda alternativa, é seguir mais um pouco pela 101 e pegar a SC-443 na altura de Sangão e no Morro da Fumaça pegar a SC-445, onde vai dar em Urussanga. Antes de chegar em Urussanga, vc pode dar uma saída da SC-445 e almoçar na Vinícola Mazzon (S28 32.669 W49 16.832), um típico e muito bom almoço italiano. Depois de almoçar (sem tomar muito vinho...), vc continua pela SC-445 até Urussanga e dali pega a SC-108 até Orleans, e dali a SC-382.

    []
    Mário.
    Valeu Mário, dicas já anotadas, vou dar uma olhada no mapa.

    Se tiver mais dicas sobre Urubici, São Joaquim, Ausentes, Cambará eu agradeço.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #19
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Valeu Mário, dicas já anotadas, vou dar uma olhada no mapa.

    Se tiver mais dicas sobre Urubici, São Joaquim, Ausentes, Cambará eu agradeço.
    Bem, lembrei de mais uma... Na SC-435, 10km antes de São Joaquim há o Snow Valley (IMPERDÍVEL):

    http://www.snowvalley.com.br/

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bem, lembrei de mais uma... Na SC-435, 10km antes de São Joaquim há o Snow Valley (IMPERDÍVEL):

    http://www.snowvalley.com.br/

    []
    Mário.
    Show mesmo, meu garoto de 6 anos vai adorar, ele ama tirolesa.

    Como ficaremos uns dias vou entrar em contato e derepente me hospedo lá mesmo.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #21
    Usuário Avatar de Gborba
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Segue relato do 2° dia de passeio pelos Campos de Cima da Serra:


    No sábado acordei cedo. O tempo estava simplesmente perfeito, o céu completamente azul, sem nenhuma nuvem, e às 7:30h já estava na cozinha tomando meu café. Arrumei a mochila, coloquei tudo dentro do jipe e às 8:00h parti para o Cânion da Fortaleza. Minha expectativa era muito grande, pois infelizmente nunca havia conseguido visitar a Fortaleza com tempo bom, sempre havia ou “serração”, ou tempo nublado, enfim sempre havia algo para encobrir a visibilidade do cânion.

    Desta vez não, o tempo estava completamente limpo, a temperatura baixa, enfim todas as condições para uma visibilidade perfeita no cânion. Durante os 23 km que separam Cambara da Fortaleza, fui tirando fotos e admirando a paisagem encantadora das florestas de araucária preservadas. Infelizmente temos também muitas áreas de plantação de pinus e eucaplito, contrastando fortemente com as florestas nativas da região.

    Finalmente cheguei na Fortaleza às 9:30h, encostei o jipe e me pus a caminhar. Primeiro fiz a “Trilha do Mirante” onde numa caminhada de uns 45min pela borda do cânion se sobe até a parte mais alta, e lá do alto temos uma visão completa e impressionante do cânion. O tempo estava tão limpo que era possível ver nitidamente a cidade de Torres e o mar no horizonte, coisa rara de acontecer na Fortaleza.
    Fiquei um bom tempo lá no alto, sentando e simplesmente contemplando esta verdadeira maravilha da natureza, alheio às dezenas de turistas a minha volta. Alias, fiquei mais uma vez impressionado com a imensa quantidade de turistas lá...........

    Desci do cânion e fui fazer a trilha da “Pedra do Segredo e Cachoeira do Tigre Preto”. Uma caminhada de uns 30min leva primeiro à cachoeira do Tigre Preto, e após cruzarmos o rio equilibrando-se sobre as pedras, seguimos em frente até a tal Pedra do Segredo, que é um bloco de pedra curiosamente apoiada em uma base de poucos centímetros, como se alguém a tivesse colocado ali “de pé” propositalmente. No caminho, temos a melhor visão da cachoeira, ficando de frente para a queda d’água num ângulo perfeito para excelentes fotos.

    Terminada minha visita às atrações do cânion Fortaleza, retornei à cidade de Cambara. Abasteci o jipe e resolvi então fazer o ultimo passeio da minha viagem, visitando uma atração que eu ainda não conhecia, um local conhecido como “Lajeado das Margaridas”, distante apenas 9km da cidade.
    O acesso até lá é feito por uma estrada de chão inicialmente razoável, mas que depois se transforma numa verdadeira trilha de pedras entre os morros, com muitas subidas e descidas íngremes, ora atravessando campos limpos, ora cruzando entre capões de mata nativa, até finalmente chegarmos ao lajeado.

    Neste ponto, o rio Camisas forma um grande e largo lajeado sobre as pedras, onde é possível caminhar, ou mesmo nos dias de mais calor tomar um refrescante banho nas pequenas quedas d’água que se formam nas pedras.
    Novamente não resisti a tentação e aproveitei para brincar um pouco com o jipe andando dentro d’água, até encontrar um local mais raso onde encostei, tirei as botas e sai para uma caminhada sobre o lajeado. Apesar da água gelada, estava ótimo e aproveitei para tirar dezenas de fotos do local.

    Depois de algum tempo curtindo a beleza e o silêncio do Lajeado das Margaridas (sim, aqui por incrível que pareça eu estava sozinho, não havia turistas!), retornei à cidade de Cambará.

    Como ainda tinha muito chão pela frente e queria evitar descer a serra à noite, parei em Cambará apenas para comprar dois potes de mel e fui para a estrada.
    Segui direto em direção a Tainhas, onde fiz uma parada estratégica no Café Tainhas para matar a fome com uma xícara de café com leite e um delicioso pastel de queijo serrano, simplesmente perfeito.

    Descansei um pouco ali e segui minha viagem, passando rapidamente por São Chico, descendo a serra já quase anoitecendo e seguindo direto para casa, finalmente chegando em Taquari às 20:00h, com o hodômetro do GPS marcando 620 km rodados em dois dias, cansado, empoeirado mas feliz pela aventura realizada e pelo passeio perfeito e sem problemas.

    As fotos:

    1 e 2 - paisagens matinais a caminho do cânion da Fortaleza;
    3 - uma das muitas visões do cânion da Fortaleza;
    4 - caminho de acesso ao Lajeado das Margaridas;
    5 - o Azeitona se refrescando no Lajeado das Margaridas, antes de encarar o caminho de volta prá casa;
    Grande Arlei!

    Belíssimo passeio! Muito legal mesmo!
    Agora, além de jipeiro, tu bem que poderia ser escritor. Tchê, vai contar estória assim lá "caixa prego!. Putz!!!!
    Grande abraço Arlei!

  • #22
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Arlei,
    Obrigado pelas dicas aqui no teu relato, foram de grande valia para meu passeio por Cambará do Sul. Coloquei umas fotos no tópico Trilhas no Sul.
    E o restaurante Galpão Costaneira é excelente mesmo!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #23
    Prezado Arlei, belo relato, muito proveitoso. Estou planejando sair daqui de Brasília em janeiro próximo com destino a Gramado. As dicas de todos que postaram aqui serão de grande valia. Iremos em três veículos, minha Tracker, uma Pajero e uma L200. Quando firmar o roteiro posto por aqui para, quem sabe, comer um churras com os amigos aí do Sul, abraços.
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    estarei em Bento no dias 3 e 4

    Turma : vou estar a trabalho na Região de Bento Gonçalves e tenho o fim de semana livre dos dias 3 e 4 de outubiro.... Alguem do Fórum para dar uma sugestão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade