Esse de 500 da garini é o mesmo da mbw www.mbwmotors.com.br que o mesmo vendido na europa sobre nome de cfmoto, e são todos fabricados na china. Quanto a qualidade deles não posso falar pois não tenho , mas na europa tem vários testes comparativos entre esse de 500 e o de 500 da bombardier.
a shineray ja tem concessionarias em londrina e arapongas... não deve demorar a chegar no rio grande do sul e em santa catarina... pena que ultimamente não se vê mais quadriciclos 0km com motores 2t...
Soube que em Recife os quadriciclos shineray tambem estão vendendo muito, mais alguma capital já foi invadida pelos chineses???
[]'s
Daniel
Daniel,
sou novo no fórum, mas fiquei bem interessado em adquirir um quadri shineray, vi que seu último relato foi de agosto/2008. Mas e aí, vc ainda está com ele? Vc indica? Ele anda bem na areia de nossas praias e atoleiros? Nas dunas, como vc avalia o desempenho? ´
Daniel, para responder sua pergunta: A concessionaria BRP daqui do Rio de janeiro tambem vendia esses ching ling. Estavam vendendo bem, porém pararam de vender chingling's com a seguinte justificativa : "muita apurrinhação, quebra muito."
Wilson, respondendo as suas perguntas: ainda estou com o quadri sim... mas acabei fazendo algumas modificações no motor dele, quis usar ele em trilhas mais pesadas e dunas, aí relamente ele deiza a desejar... falta motor. Hoje o meu deve estar com 350cc, tá bem esperto. Agora ele original não dá pra enfrentar atoleiros e dunas, se você pensar em fazer esse tipo de coisa é melhor partir pra um yamaha ou honda. Se for pra andar na praia, coisa bem leve, vale a pena, pois a relação custo/benefício dele é muito boa. Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraço
Wilson, respondendo as suas perguntas: ainda estou com o quadri sim... mas acabei fazendo algumas modificações no motor dele, quis usar ele em trilhas mais pesadas e dunas, aí relamente ele deiza a desejar... falta motor. Hoje o meu deve estar com 350cc, tá bem esperto. Agora ele original não dá pra enfrentar atoleiros e dunas, se você pensar em fazer esse tipo de coisa é melhor partir pra um yamaha ou honda. Se for pra andar na praia, coisa bem leve, vale a pena, pois a relação custo/benefício dele é muito boa. Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraço
Meu uso seria leve, já que pretendo pegar experiência com quadris antes de arriscar, mas já pensando no futuro .... essas modificações, valeram a pena? onde vc fez e qto gastou aproximado? E a garantia, perdeu? Defeitos, ele tem apresentado?
Wilson, para quem está iniciando e nesse tipo de passeio bem leve o shineray é ideal, atende bem as expectativas. Quanto as modificações foi gasto em torno de R$ 2.500,00 e vale a pena pois como falei ele fica muito esperto, devido ao ganho de potencia aliado ao baixo peso dele. O unico senão fica em relação a garantia que fica perdida, mas ele não tem apresentado problemas, somente o decorrente do uso mais exagerado como desgate prematuro das pastilhas de freio, etc...
Wilson, para quem está iniciando e nesse tipo de passeio bem leve o shineray é ideal, atende bem as expectativas. Quanto as modificações foi gasto em torno de R$ 2.500,00 e vale a pena pois como falei ele fica muito esperto, devido ao ganho de potencia aliado ao baixo peso dele. O unico senão fica em relação a garantia que fica perdida, mas ele não tem apresentado problemas, somente o decorrente do uso mais exagerado como desgate prematuro das pastilhas de freio, etc...
Abraço.
Daniel,
Muito obrigado pelas informações, quando finalizar a compra, aviso aqui qual marca comprei, para marcarmos uns passeios...
Abraço
Opa daniel.
Também tenho um shineray e noto a mesma coisa que vc falou. Quanto a seu "upgrade", o que foi que você fez no motor? Se possível da uma explicação melhor nas mudanças que você fez, quem sabe alguem(como eu) não entra na onda!!
Abraço.
caro daniel como trabalho com motos e gosto muito delas estive visitando uma loja shineray e vi este quadriciclo bonito e com preço atraente porem como bom entendedor de motocicletas devem ser levado em consideraçao os seguintes aspectos
preço de revenda peças para reposiçao ao meu ver o acabamento do chassis e as soldas sao péssimas (em breve voce ira concordar comigo) conforme voce utilizar mais bruscamente creio q o quadro nao aguentará o preço é metade dos honda yamaha e etc.... atraente... mas voce paga pela metade da qualidade potencia robustez e com certeza durará nem metade e finalmente nao tem 4x4 que conta muitoooo
caro daniel como trabalho com motos e gosto muito delas estive visitando uma loja shineray e vi este quadriciclo bonito e com preço atraente porem como bom entendedor de motocicletas devem ser levado em consideraçao os seguintes aspectos
preço de revenda peças para reposiçao ao meu ver o acabamento do chassis e as soldas sao péssimas (em breve voce ira concordar comigo) conforme voce utilizar mais bruscamente creio q o quadro nao aguentará o preço é metade dos honda yamaha e etc.... atraente... mas voce paga pela metade da qualidade potencia robustez e com certeza durará nem metade e finalmente nao tem 4x4 que conta muitoooo
é disso que estou falando
adeus chinglings!!!!!!!! welcome hondas, yamahas, brp's!
Com certeza um Honda ou Yamaha, tem uma qualidade bem superior ao Shineray. Mas quem não tem condição de gastar mais de 20.000,00 num quadriciclo e está iniciando, continuo achando uma boa opção. O preço de revenda com certeza vai ser ruim, pois ele já é muito barato quando novo, as peças de reposição são fáceis, pois a parte mecânica se não quiser usar original, pode usar da CG 150cc e 4X4, pelo menos para meu uso em praias e dunas não faz falta nenhuma, muito pelo contrário, deixa o passeio mais divertido...