x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Instalação guincho, duvida elétrica




    Olá, sou novo no forum, comprei um guincho para meu fourtrax 420..
    comprei da AF Parts..

    Minha duvida é, ligo ele direto na bateria?
    ou há a necessidade de instalar um relé, ou algum porta fusivel antes?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia também sou novo no forum, tb tenho um fourtrax e gostaria de saber qual o guincho ideal para o fourtrax sem ser muito caro, e se é necessario o cabo ser sintético?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobertotto Ver Post
    Bom dia também sou novo no forum, tb tenho um fourtrax e gostaria de saber qual o guincho ideal para o fourtrax sem ser muito caro, e se é necessario o cabo ser sintético?
    Tche, eu comprei este aqui -> Guincho Elétrico 3000lbs,1368kg, Para Jipe, Goiala, Buggy - R$ 538,00 no MercadoLivre

    vou começar a instalar essa semana..
    vamos ver..

    só estou na duvida se coloco relé ou não..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Bom dia dependendo do guincho ele já vem com rele.
    Como funciona o rele ?
    R: Seria um aparelho que recebe um sinal de 12v com pouca amperagem que liga como fose a chave que aguenta bastante amperagem
    Evitando ter que passar dois cabos grossos indo e voltando para bateria
    O botão que é utilizado para ligar o rele pode usar o fio de 1mm ( bem fininho mesmo - pois nao vai amperagem apenas o pulso)

    Caso voce não queira utilizar o rele ( tera que usar um djuntor ou botão que suporte muita amperagem )
    Exemplo seu guincho puxa 1000 ( mil watts ) voce divide pela voltagem da bateria ( 12 V ) tera a amperagem que ira puxar
    ficara 1000/12v = 83 amperes ( sem carga ou peso puxando ele )
    Para aliviar a carga na bateria não danificar ou voce ficar sem bateria ( sempre deixe o quadriciclo ligado )
    Desta forma a voltagem vai para 14,8 Volts
    Então ficara 1000/14,8 = 67 amperes ( 90% dos alternadores de moto e quadriciclo produzem por volta de 400 a 600 wats
    entao temos sendo produzidos no quadri 600 / 14,8 = 40 amperes ( de 40 para 67 amperes = 27 amperes que vai sair da sua bateria ) .... usar durante muito tempo vai acabar .Por isto nunca fique com ele desligado )

    Agora voltando na questão do rele
    Um cabo para suporta 50 amperes em 12 volts deve ser de 10mm ate 16 mm ( muito grosso )
    não usando rele terá que puxar um cabo super grosso da bateria até o guidão do quadri que vai funcionar o guincho
    deste botão ira sair outro super grosso para o guincho

    E para finalizar não tenho tanta crtz mais as bateria de 7 amperes costuma conseguir enviar 7 amperes durante 1 h continuo ou 14 amperes em 30 minutos 28 amperes em 15 minutos ou 56 amperes em 7,5 minutos . mais o menos 10% pode variar dependendo do fabricante e do material usando como chumbo e cobre lá dentro.
    Você tem por volta de 4 minutos de bateria ( com ele desligado )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ai alguem sabe me dizer se esse guincho do amigo é bom? Ou precisar ser o WARN mesmo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Bom dia dependendo do guincho ele já vem com rele.
    Como funciona o rele ?
    R: Seria um aparelho que recebe um sinal de 12v com pouca amperagem que liga como fose a chave que aguenta bastante amperagem
    Evitando ter que passar dois cabos grossos indo e voltando para bateria
    O botão que é utilizado para ligar o rele pode usar o fio de 1mm ( bem fininho mesmo - pois nao vai amperagem apenas o pulso)

    Caso voce não queira utilizar o rele ( tera que usar um djuntor ou botão que suporte muita amperagem )
    Exemplo seu guincho puxa 1000 ( mil watts ) voce divide pela voltagem da bateria ( 12 V ) tera a amperagem que ira puxar
    ficara 1000/12v = 83 amperes ( sem carga ou peso puxando ele )
    Para aliviar a carga na bateria não danificar ou voce ficar sem bateria ( sempre deixe o quadriciclo ligado )
    Desta forma a voltagem vai para 14,8 Volts
    Então ficara 1000/14,8 = 67 amperes ( 90% dos alternadores de moto e quadriciclo produzem por volta de 400 a 600 wats
    entao temos sendo produzidos no quadri 600 / 14,8 = 40 amperes ( de 40 para 67 amperes = 27 amperes que vai sair da sua bateria ) .... usar durante muito tempo vai acabar .Por isto nunca fique com ele desligado )

    Agora voltando na questão do rele
    Um cabo para suporta 50 amperes em 12 volts deve ser de 10mm ate 16 mm ( muito grosso )
    não usando rele terá que puxar um cabo super grosso da bateria até o guidão do quadri que vai funcionar o guincho
    deste botão ira sair outro super grosso para o guincho

    E para finalizar não tenho tanta crtz mais as bateria de 7 amperes costuma conseguir enviar 7 amperes durante 1 h continuo ou 14 amperes em 30 minutos 28 amperes em 15 minutos ou 56 amperes em 7,5 minutos . mais o menos 10% pode variar dependendo do fabricante e do material usando como chumbo e cobre lá dentro.
    Você tem por volta de 4 minutos de bateria ( com ele desligado )

    Resumindo: "Use relé", hahahah isto?

    mas o vendedor me garantiu que não há necessidade de um relé
    até o guincho já veio com todos os cabos, que vão para a bateria e tal, são grossos, mas nada de exagero, agora só não me recordo em mm a bitola..mas vou fazer o teste sem relé, máximo que pode acontecer é esquentar demais o cabo, correto?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobertotto Ver Post
    E ai alguem sabe me dizer se esse guincho do amigo é bom? Ou precisar ser o WARN mesmo?
    ainda não instalei, mas olhando pra ele, parece ser de boa qualidade..
    vou ver se instalo no fim de semana
    ai posto aqui

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JorgeMoraes Ver Post
    Resumindo: "Use relé", hahahah isto?

    mas o vendedor me garantiu que não há necessidade de um relé
    até o guincho já veio com todos os cabos, que vão para a bateria e tal, são grossos, mas nada de exagero, agora só não me recordo em mm a bitola..mas vou fazer o teste sem relé, máximo que pode acontecer é esquentar demais o cabo, correto?
    Não tem perigo de esquenta pois o cabo sera original, só vai esquentar se ultrapassar a amperagem do cabo .
    Existe uma regra que nao lembro mais quantos mais longe o cabo mais metros vai tendo perca e comsumindo mais amperagem ( não e seu caso ) mais de 8 metros de cabo
    Tanto que empresas que fazem som pesado, costuma coloca o modulo o mais perto da bateria para n te perda de amperagem no cabo. Um modulo de som profissional de carro chega a puxar mais de 200 amperes .

    Unico incomodo para voce nao usar o relo, como falei o cabo grosso indo para o guidão do quadriciclo. Será um de entrada para a botoeira e outro para a saida ( sera o fio positivo )
    Já o negativo nao leva para o guidão, manda direto para o guincho

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Não tem perigo de esquenta pois o cabo sera original, só vai esquentar se ultrapassar a amperagem do cabo .
    Existe uma regra que nao lembro mais quantos mais longe o cabo mais metros vai tendo perca e comsumindo mais amperagem ( não e seu caso ) mais de 8 metros de cabo
    Tanto que empresas que fazem som pesado, costuma coloca o modulo o mais perto da bateria para n te perda de amperagem no cabo. Um modulo de som profissional de carro chega a puxar mais de 200 amperes .

    Unico incomodo para voce nao usar o relo, como falei o cabo grosso indo para o guidão do quadriciclo. Será um de entrada para a botoeira e outro para a saida ( sera o fio positivo )
    Já o negativo nao leva para o guidão, manda direto para o guincho
    Na verdade, pro guidom não vai um cabo grosso..
    meu guincho veio assim..

    Uma central, nessa central sai cabos de positivo e negativo que eu ligo no guincho, e outros dois cabos que eu ligo na bateria..
    ai vem um quinto cabo(não tão grosso), que está conectado o botão de acionamento do guincho..
    então não será um problema quanto a isso

    meeeeeeenos mal, pq não sei instalar um relé :@

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Não tem perigo de esquenta pois o cabo sera original, só vai esquentar se ultrapassar a amperagem do cabo .
    Existe uma regra que nao lembro mais quantos mais longe o cabo mais metros vai tendo perca e comsumindo mais amperagem ( não e seu caso ) mais de 8 metros de cabo
    Tanto que empresas que fazem som pesado, costuma coloca o modulo o mais perto da bateria para n te perda de amperagem no cabo. Um modulo de som profissional de carro chega a puxar mais de 200 amperes .

    Unico incomodo para voce nao usar o relo, como falei o cabo grosso indo para o guidão do quadriciclo. Será um de entrada para a botoeira e outro para a saida ( sera o fio positivo )
    Já o negativo nao leva para o guidão, manda direto para o guincho
    Amigo, beleza?
    bom, fui instalar o guincho..
    quanto as cabos, beleza, funcionou tudo certinho..prendi ele na dianteira do quadri, mas na hora de montar a frente, adivinha? não serviu a grade de ferro..
    ai vem minha duvida, tenho que cortar algo?
    posso cortar?
    na verdade, o que teria que ser cortado, são os "braços" de ferro, que seguram o farol por trás, e o "braço" onde este do faro, está preso..
    acho que não tem problema de eu cortar ali, e fazer um novo suporte para o farol..
    ou vc acha que o guincho estã no lugar errado? ou o suporte do guincho não é o certo? mas foi o unico lugar que achei que ele "coube"...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JorgeMoraes Ver Post
    Amigo, beleza?
    bom, fui instalar o guincho..
    quanto as cabos, beleza, funcionou tudo certinho..prendi ele na dianteira do quadri, mas na hora de montar a frente, adivinha? não serviu a grade de ferro..
    ai vem minha duvida, tenho que cortar algo?
    posso cortar?
    na verdade, o que teria que ser cortado, são os "braços" de ferro, que seguram o farol por trás, e o "braço" onde este do faro, está preso..
    acho que não tem problema de eu cortar ali, e fazer um novo suporte para o farol..
    ou vc acha que o guincho estã no lugar errado? ou o suporte do guincho não é o certo? mas foi o unico lugar que achei que ele "coube"...
    Eu acho que voce esta colocando no lugar errado , seria no fortrax ? caso seja ele fica la na parte de baixo

    da uma olhada nas imagens
    https://www.google.com.br/search?q=g...ih=725&dpr=0.9

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Morro Reuter/RS
    Idade
    31
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Eu acho que voce esta colocando no lugar errado , seria no fortrax ? caso seja ele fica la na parte de baixo

    da uma olhada nas imagens
    https://www.google.com.br/search?q=g...ih=725&dpr=0.9

    Cara, ve se por estas fotos tu consegue ver..
    talvez o suporte não seja o certo..
    ou sei lá..
    na ultima foto, marquei com riscos vermelhos, o que eu teria que cortar para servir..

    HEEEEEEEEEEELP! hahaha

    -20140526_204539.jpg

    -20140526_204552.jpg

    -20140526_204602.jpg


    -20140526_204634.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação elétrica F-75
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/11/2023, 09:23
    2. Instalação elétrica da Rural
      Por caiogg no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/02/2012, 08:41
    3. Instalação eletrica
      Por vagao33 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/01/2010, 12:47
    4. CD player: instalação elétrica
      Por VKASP no fórum Niva
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/05/2008, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade