x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de iniciante




    Caros, já devem ter respondido isso algumas vezes, mas vamos lá: 1- Desisti, pelo menos por agora, de ter um jipe. Mas adoro trilhas e rally, logo optei por um Quad. 2 - Recomendam que eu compre um 4x4 ou um sport 4x2? Quais as principais diferenças em termos de dirigibilidade e limitações? 3 - Especialmente o pessoal de Brasília, onde, normalmente, andam? Por enquanto é isso, grato pela ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago......existe vários tópicos q podem esclarecer estas duvidas....
    sobre 4x4 ou 4x2 Sport, depende onde vai andar.....mas pelo seu peril, pelo desejo de ter um jipe, parece que vai pegar umas trilhas pesadas, muita lama, agua e etc......se for isso, vai de 4x4 sem duvida. A diferença é pouca para um 4x2, em relação ao valor.
    agora se tiver interesse em velocidade, for andar em praias e estradas de areiao, vai de Sport.
    Resumindo é isso, 4x4 é mais lento, mais pesado, mas é mais forte, já o Sport, vc ganha mais velocidade, mobilidade, mas perde na força.

    boa sorte ai
    Abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Amigão, na minha opinião, os 2 tipos de quadri seguem vertentes de propósitos bem diferentes. Se vc quer andar mais em estradão de terra, vai de esportivo 4x2, o quadri esportivo tem o centro de gravidade bem baixo, é mais difícil capotar (depende como vc anda, claro), pega velocidade muito mais rápido e é muito leve (qualquer coisa desatola no braço). Se vc quer um quadri pra subir morreba, pedra, passar em atoleiros, pega um honda fourtrax mesmo que não vais te arrepender. Ele é muito forte e resistente, difícil quebrar e manutenção relativamente fácil. Também dá pra dar pau nele e acelerar em estrada de barro, tem uma retomada boa, é mais confortável, mas o centro de gravidade é mais alto em comparação ao esportivo - fica mais difícil manobrar em terreno íngreme em relação ao esportivo...

    No seu lugar começaria um esportivo, tipo um yamaha raptor 250 ou um suzuki Z250 por serem leves e mais fáceis de se acostumar. Se vc ver que tá passando dificuldade em atoleiros, vende o esportivo e compra um fourtrax.

    Lembrando, essa é a minha opinião baseada nas minhas experiências.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Oi Thiago, se for rodar no DF melhor 4x4. Se comprar 4x2 ficará no meio do caminho. Dê um pulo na Freedom do SIA e procure o vendedor Girley, ele vai te mostrar os dois modelos e tirar suas dúvidas tb.

    Estamos andando na Taboquinha, Riacho Fundo e Fercal.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno-DF Ver Post
    Oi Thiago, se for rodar no DF melhor 4x4. Se comprar 4x2 ficará no meio do caminho. Dê um pulo na Freedom do SIA e procure o vendedor Girley, ele vai te mostrar os dois modelos e tirar suas dúvidas tb.

    Estamos andando na Taboquinha, Riacho Fundo e Fercal.
    Opa,

    Era isso mesmo que eu queria saber! Quero andar com o pessoal aqui de Bsb, logo preciso de um quad compatível! Definitivamente será um Honda mesmo, e 4x4, pois andei dando uma olhada nele e gostei, sei que existem opções melhores, de maior cilindrada, mas o custo é bem maior também. Enfim, Bruno, normalmente vão em quantos? E sempre tem trilha?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Quase todo final de semana, dois ou três mais a turma de motos.

    Depois que comprar o seu me avise para combinarmos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas de um iniciante....
      Por pguerra no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 59
      Última resposta: 11/01/2011, 00:45
    2. [Iniciante] Dúvidas
      Por rcorreas no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 27
      Última resposta: 01/10/2009, 10:06
    3. Duvidas de iniciante
      Por Pissollatto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/09/2009, 11:41
    4. Dúvidas de iniciante
      Por Iury no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/07/2009, 19:34
    5. Dúvidas de iniciante - SW4
      Por Marcelo_Taz no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/02/2007, 00:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade