x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo




    Comprei um Fourtrax com seis messes de uso nas dunas de Arraial do Cabo, tive que raspar e pintar varias partes do chassis e rodas. Tenho um outro de uso rural na região de Silva Jardim com quatro anos de vida e não tem nem marcas de ferrugem. Para quem tem habito de andar na agua salgada redobrem o cuidado. Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo-1.jpgFerrugem nas dunas de Arraial do Cabo-2.jpgFerrugem nas dunas de Arraial do Cabo-3.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    amigo morro perto de vc em marica e a ferrugem e o meu problema e de amigos

    Uma coisa que eu percebi e que não importa o uso ou o cuidado SEMPRE vai enferruja

    como cheguei a essa conclusão: olhando 3 fourtrax 420 com no maximo 3 anos de uso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo-dsc04059.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Colepicola,

    Seis meses????? Aí é de intristecer!!!!!
    Diria que tem que ser cuidados triplicados......imagina como vai estar daqui a há um ano.
    Que tipo de tinta utilizou????
    Como será que esses quadris que estão para alugar nas praias do Nordeste agüentam?????
    bem, boa sorte aí.......recentemente usei o WD-40 e fiquei MUITO satisfeito com o resultado, mas imagino que vc já conheça o produto?
    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #4
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Colepicola,

    Seis meses????? Aí é de intristecer!!!!!
    Diria que tem que ser cuidados triplicados......imagina como vai estar daqui a há um ano.
    Que tipo de tinta utilizou????
    Como será que esses quadris que estão para alugar nas praias do Nordeste agüentam?????
    bem, boa sorte aí.......recentemente usei o WD-40 e fiquei MUITO satisfeito com o resultado, mas imagino que vc já conheça o produto?
    abc
    Raspei, passei escova de aço, pintei com um produto que transforma ferrugem em Primer (não lembro o nome existem vários) e logo que secou pintei com Hammerite preto. Substitui os parafusos de aço pelos de Inox. Não sei qual o tratamento que o antigo dono dava mas achei seis meses pouco para o tamanho do estrago. Imagina os de aluguel, da PM e do corpo de bombeiros.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Isso é estranho, pois meu fourtrax tem 6 de uso , somente em praia e não tem nenhuma ferrugem , o meu padrasto tem um shineray 250 com um ano de uso somente em praia e também não tem nenhuma ferrugem.O segredo é o seguinte , todo final de semana que usar lavar o quadriciclo com água e sabão inclusive o chassi,a suspensão e as rodas, depois enxuga e passa white lub no chassi e na suspensão, e também lavar os amortecedores e passar o white lub, depois disso não tem segredo, garanto que seu quadriciclo vai durar bastante tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo-image.jpg   Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo-image.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    Aqui no Rio a maresia ou algo do tipo e mais forte.. não sei explicar pq.. mais vi muitos quadriciclos em natal alugados (de praia ) com 3 anos de uso e não tinha tanta ferrugem.. aqui em marica RJ can am 1000 bem cuidado 4 meses de uso com inicio de ferrugem...

    desculpe caso falei besteira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 16/07/2014, 12:23
    2. Pela areia - buzios, cabo frio e arraial do cabo
      Por MMacaé no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 11:32
    3. Ferrugem - Dunas e Areia de Praia
      Por gustavoom no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2007, 23:10
    4. Maricá - Arraial do Cabo 29/01
      Por Martin Melcop no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2005, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade