x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Fala Geovani, cometi um erro no texto

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    ,Este caminho pelo Chile eu não pesquisei, vc passará por cidades pequenas na Ruta 701 (no Chile) San Cristóbal, Culpina K, Villa Alota..
    Na verdade essas cidades (San Cristóbal, Culpina, Alota) ficam na Bolívia
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #14
    Usuário Avatar de thiagocpd
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Caracas/DF
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Venezuela

    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Não me espanta nada, mas nada mesmo, todos os relatos a respeito da Bolivia, Perú e Venezuela.
    Infelizmente, principalmente, Bolivia e Venezuela, são governados por gente que acredita em um sistema politico que só existe em dois paises do mundo...Coréia do Norte e Cuba. Precisa dizer algo mais , ou alguem acha bonito o que se passa nesses dos paises?
    A Bolivia é governada por um cocaleiro, que dizem tem estreitas ligaçoes com os produtores daquele maldito pózinho branco e "paga" de esquerdista, para ter apoio popular. Quer coisa mais bandida do que decretar o perdimento do bem de alguma pessoa, porque ela não conseguiu vencer a burocracia criada para vender facilidades e alimentar a corrupção? Isso em qualquer pais decente é considerado crime...roubo!
    Me perdoem o radicalismo, mas só tem uma solução...NÃO IR A BOLIVIA...pois só assim demonstramos o quanto somos contra tudo aquilo que em verdade só favorece aos governantes e seus protegidos, pois a miséria se alastra a olhos vistos pelo pais.
    SE VOCE...QUE ESTÁ LENDO ISSO TIVER UM POUCO DE CONSCIENCIA ...NÃO PASSE NEM PERTO DA BOLIVIA E TAMBEM DA VENEZUELA, QUE DE PAIS COM MUITO POTENCIAL E QUE JA TEVE INDICES EUROPEUS, ESTÁ SE TORNANDO UMA REPUBLICA DE BANDIDOS...... BOICOTE...EM PROTESTO E EM APOIO AO POVO DAQUELES PAISES!
    Bom dia,

    Moro na Venezuela a 5 anos, e realmente é uma bosta o goverto. Mas sobre o boicote nao concordo.
    A Venezuela é linda, muitos lugares bonitos, praias, montanhas, até neve tem!!...nao acho justo incentivar um boicote ao turismo por causa do Governo, penso ao contrario!!! venham sim!!!! devido ao cambio paralelo o turismo aqui é baratisssimo!!! muito mais barato que em qualquer parte da america latina!!..
    Abs
    Thiago

  • #15
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiado

    A intenção do tópico não foi fazer campanha contrária à Bolívia ou Venezuela. Minha intenção foi alertar sobre uma prática da polícia boliviana na fronteira da Bolívia com o Brasil que poderia prejudicar aos brasileiros quem viessem de carro. A Bolívia tem lugares espetaculares, é um país muito barato para viajar, e tanto é que estou indo para a Bolívia no Carnaval.

    Sou contra boicotar um país por causa de diferenças de ideologia política. Boicotes desse tipo, como os boicotes econômicos a vários países, só prejudicam o povo e os mais pobres, os ricos e governantes sempre dão um jeito de se safar. O turismo gera empregos e renda e ajuda o povo local. Quem já visitou lugares pobres do Nordeste Brasileiro, do Norte da Argentina e do Atacama sabe do que estou falando.

    Eu já estive na Venezuela (Caracas, Isla Margarita e Los Roques) e adorei. Os venezualos são 10 e os lugares são incríveis. Penso em voltar algum dia e conhecer melhor Los Roques e outros lugares que tenho pesquisado na internet.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Fala Thiado

    A intenção do tópico não foi fazer campanha contrária à Bolívia ou Venezuela. Minha intenção foi alertar sobre uma prática da polícia boliviana na fronteira da Bolívia com o Brasil que poderia prejudicar aos brasileiros quem viessem de carro. A Bolívia tem lugares espetaculares, é um país muito barato para viajar, e tanto é que estou indo para a Bolívia no Carnaval.

    Sou contra boicotar um país por causa de diferenças de ideologia política. Boicotes desse tipo, como os boicotes econômicos a vários países, só prejudicam o povo e os mais pobres, os ricos e governantes sempre dão um jeito de se safar. O turismo gera empregos e renda e ajuda o povo local. Quem já visitou lugares pobres do Nordeste Brasileiro, do Norte da Argentina e do Atacama sabe do que estou falando.

    Eu já estive na Venezuela (Caracas, Isla Margarita e Los Roques) e adorei. Os venezualos são 10 e os lugares são incríveis. Penso em voltar algum dia e conhecer melhor Los Roques e outros lugares que tenho pesquisado na internet.
    A miséria para mim, não é exótica e nem merece ser visitada...Tem de ser combatida.
    No Rio de Janeiro, há agora grupos que exploram passeios a favela, para estrangeiros....ridiculo, pois eles saem de lá com a visão pior do que a que ja existe do nosso pais lá fora. Tenho muito contato com estrangeiros, que inclusive ja fizeram esse "passeio" e vi o quanto ficaram horrorizados com o que viram.Chega a ser vergonhoso os comentários que fazem....Sou contra visitar a miséria e a pobreza e achar que estou ajudando!


    Prezado Vicente;
    Se não foi sua intenção boicotar a Bolivia, é minha a intenção, e me perdoe o radicalismo, mas visitar fazendo turismo lugares como Bolivia, Venezuela, Cuba e até certos lugares do nordeste brasileiro, sob minha ótica, é sim alienação.
    Os pobres, miseráveis, desvalidos e afins, não lucram nada com isso...nada mesmo...e é minha maneira de protestar contra esses governos corruptos e bandidos, é não fazer turismo nesses lugares.
    A Venezuela vive uma situação tão estapafurdia e ridicula, que as pessoas se vem impelidas a fazer escambo, pois faltam produtos de todos os generos, desde alimenticios, até de higiene pessoal e o cara que manda lá e seus asseclas fingem que está tudo bem. Ridiculo!!
    Sobre aquele indio ignorante e mafioso da bolivia, nem vou falar nada, porque só paises como o Brasil, apoiam um cara que defende por debaixo dos panos a produção de narcóticos e explora seu povo com promessas que nunca cumpre.
    Vá a Bolivia....mil vezes se assim o desejar....mas que é alienção...é!
    Quanto ao nordeste brasileiro, nós podemos fazer algo, colocando lá em Brasilia, gente com vontade de resolver, que acabe com politicas paternalistas(bolsa-familia), que só servem para comprar votos de maneira legalizada....imoral e indecente....mas legalizada.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Vicente,

    estive na Bolivia de carro neste inicio de ano.

    Entrei por Puerto Suarez (Corumbá do lado Brasileiro) e passei por Sta Cruz, Samaipata, Cochabamba e La Paz.

    Sai por Desaguadero para o Peru.

    Na fronteira passamos pela emigração normalmente no lado brasileiro e depois no lado boliviano.

    Depois já no lado boliviano, por estarmos de carro tivemos de passar na policia boliviana para tirar a permissão para deslocamento com carro no território boliviano (ou algo similar).

    Foi tranquilo, tirando o fato do policial no final pedir 50 bolivianos de "taxa".

    Na saída da Bolivia em Desaguadero, vc informa que está deixando o pais de carro e tudo bem.

    A Bolivia é um país pobre mas de paisagens muito bonitas.

    Para mim o maior problema para viagens de carro para lá é o fato de ficar sem a cobertura do seguro do carro.

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Prezados, li estas informações no site do Consulado Brasileiro na Bolivia, achei muito relevante e importante compartilhar com todos.

    Segue o link completo Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz, Bolvia

    O Consulado-Geral do Brasil em Santa Cruz recebe com freqüência cidadãos brasileiros que solicitam auxílio para a liberação de veículos com placa brasileira que entram em territóro boliviano pela rodovia de Puerto Suárez a Santa Cruz de la Sierra. Os carros são detidos com a alegação de que os veículos não tinham permissão para trafegar na Bolívia.

    Os condutores que têm seus veículos brasileiros apreendidos sempre alegam que, ao entrar no território boliviano, não encontraram autoridades da Aduana Nacional de Bolivia na fronteira, as únicas habilitadas a emitir a respectiva permissão para o veículo. As únicas autoridades bolivianas aí presentes, da Dirección Nacional de Migraciones e da Policía Nacional, dizem que não há necessidade de tal documento e que os brasileiros podem circular livremente até a cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde devem solicitar no escritório da Aduana Nacional de Bolivia a permissão para trafegar por todos os território boliviano. Segundo os condutores brasileiros, os postos policiais do trajeto Puerto Suárez - Santa Cruz permitem a passagem do carro sem esse documento, desde que o condutor pague "certas taxas". Informam que, em Santa Cruz, o problema poderá ser resolvido.

    Ao chegar a Santa Cruz, o veículo é retidos sob a acusação de entrada ilegal no país, embora os condutores tenham sido informados do contrário.
    A pena para tráfego de automóvel com placa estrangeira sem permissão da Aduana Nacional de Bolivia é o perdimento do veículo, isto é, seu confisco, sem indenização pelo governo boliviano. A medida é prevista em lei, e o Consulado do Brasil não pode impedir que a Aduana aplique essa penalidade.

    PROCEDIMENTO A ADOTAR:
    O turista brasileiro pode trafegar com o seu veículo , sem necessidade da Declaración Jurada, até a cidade de San José de Chiquitos, a 365 km da fronteira.
    Caso tenha a intenção de ir além daquela cidade, necessitará tomar as seguintes providências ainda no momento de cruzar a fronteira:


    1. De posse do original e cópia da Carteira de Identidade ou Passaporte brasileiros, deverá dirigir-se ao posto da Dirección Nacional de Migraciones, onde preencherá o formulário de entrada na Bolívia;
    2. De posse do formulário, deverá dirigir-se ao posto da Aduana Nacional de Bolivia, munido dos originais e fotocópias da Carteira de Identidade ou Passaporte brasileiros e do documento de propriedade do veículo. Será emitida a Declaración Jurada de Ingreso y Salida de Vehículo de Uso Privado para Turismo.

    Todo o trâmite será de forma gratuíta.
    IMPORTANTE! O VEÍCULO DEVERÁ SER DE PROPRIEDADE DO CONDUTOR.

    Ao entrar no país, o condutor deverá solicitar na Aduana Nacional de Bolivia o documento Declaración Jurada de Ingreso y Salida de Vehículos de Uso Privado para Turismo. A emissão de autorização de ingresso de veículos turísticos no território boliviano é atribuição exclusiva da Aduana Nacional de Bolivia. A emissão de qualquer outra autorização, como a Orden de Traslado emitida pela Unidade Operativa de Trânsito de Puerto Suárez, não será tomada em conta como documento oficial de autorização de entrada na Bolívia. Essa situação ocasionará o confisco de veículos turísticos que descumpram a normativa.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #18
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Vicente

    Voltando ao planejamento.

    Estou pesquisando a algum tempo, e não sabia dessa questão da camada fina de sal "no meio" do salar, tinha visto a questão dos olhos de água.

    Gostei bastante do trajeto desses europeus (fim da página) Minus 14 on Salar de Uyuni - Moglander's Travels

    Meu roteiro por enquanto é o seguinte: Vou sair de Calama (ou mais próximo se descobrir hospedagem) até São Pedro de Quemes - Hotel de Pedra Tayka.
    Depois o caminho dos europeus até cidade uyuni
    Outro dia desço pela rota 5, 701 e sigo por essa rota Wikiloc - Tour 3 Dias por Uyuni trilha - Uyuni, Potosí (Bolivia)- GPS track
    Acho que vou ficar no abrigo da laguna colorada devido a proximidade do gueiseirs. Mas acredito que não seja apenas um e sim vários. Habilita as fotos do google earth desse -22°16'0.63", -67°48'51.27" , se postaram no lugar certo parece arrumadinho.

    Vc já tem roteiro?

    Abraço

  • #19
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Estou pesquisando a algum tempo, e não sabia dessa questão da camada fina de sal "no meio" do salar, tinha visto a questão dos olhos de água.
    Sim existe esse problema, geralmente não é perigoso na época seca pois as trilhas dos carros são bem marcadas, o problema é na chuva, quando fica uma fina camada de água.

    Além disso, essa água é super salgada e quando seca pode entupir a entrada de ar para o radiador (parte externa) que para de funcionar e o motor funde. Então os caras por lá protegem com plástico a parte dianteira do veículo.

    veja as fotos aqui * 10º Dia ? 28/12/2009 (Uyuni -> Alota) | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Gostei bastante do trajeto desses europeus (fim da página) Minus 14 on Salar de Uyuni - Moglander's Travels
    Bacana, de Unimog é moleza


    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Meu roteiro por enquanto é o seguinte: Vou sair de Calama (ou mais próximo se descobrir hospedagem) até São Pedro de Quemes - Hotel de Pedra Tayka.
    Depois o caminho dos europeus até cidade uyuni
    Geovani, esse hotel é bacana eu dei uma pesquisada, na ida para Uyuni eu não faria esse caminho, seguiria até Vila San Martin, Chuvica e depois subiria pelo salar (coloca no Google), explico, essa é a rota mais comum, como a do 2º link que vc postou (tour 3 dias por Uyuni....) e mais movimentada. Alem disso dependendo da época do ano é impossível passar por causa do excesso de água, se for entre abril e novembro é a época de seca.

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Outro dia desço pela rota 5, 701 e sigo por essa rota Wikiloc - Tour 3 Dias por Uyuni trilha - Uyuni, Potosí (Bolivia)- GPS track
    Acho que vou ficar no abrigo da laguna colorada devido a proximidade do gueiseirs. Mas acredito que não seja apenas um e sim vários. Habilita as fotos do google earth desse -22°16'0.63", -67°48'51.27" , se postaram no lugar certo parece arrumadinho.
    Essa rota é mesma a que eu vou fazer até a Laguna Verde. Saio de Uyuni e sigo 5, depois pego a 701 passando por San Cristóbal, Culpina K, Villa Alota, Lagunda Hedionda e sigo ao sul. Vou ficar no Hotel Tayka Del Desierto ( US$ 100 a diária GPS -21.844272,-68.040079 ) Esse hotel fica entre a Laguna Hedionda e Colorada. O abrigo da colorada é bastante precário e desanimei de ficar por lá. NO 2º dia, do hotel vou seguir essa mesma rota (do link, tour de 3 dias...) até a laguna verde e voltar ao Hotel no final da tarde. No 3º dia faço hotel-Uyuni-Sucre.

    Meu roteiro será
    1º dia - Sucre-Potosí-Uyuni (por do sol no Salar, passeio noturno no salar)
    2º dia - Uyuni (Salar de Uyuni, Isla del Pescado se tiver acesso)
    3º dia - Uyuni - Hotel Tayka Del Desierto (se o salar estiver seco, o q será difícil, vou cortar pelo Salar)
    4º dia - Hotel Tayka del Desierto - Laguna Colorada - Gêiseres - Laguna Verde - Hotel Tayka
    5º dia - Hotel - Uyuni - Potosí - Sucre
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #20
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Vicente

    Acredito que a maiorrrr parte do salar seja sólida. Olhando de pertinho as imagens de satélite é possível ver muito caminhos dentro do salar, pra tudo que é lado. Tô loco pra me encrencar

    Mas devido ao link dos "atolados" fiquei sabendo da cueva de las galaxyas. Não tem muita informação a respeito, o que encontrei, diz ser algo único - uma caverna subaquática pre-histórica. Vou tentar descobrir mais a respeito pra ver se vale a pena conhecer.

    Também dos links que vc postou, tem um mapa. Se tiver combustível em todos locais marcados ali, duvido, tá muito tranquilho.
    * 11º Dia ? 29/12/2009 (Alota/Bolívia -> San Pedro de Atacama/Chile ? Paso Hito Cajón) | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares

    Sabe que o melhor horário dos gueisers é no raiar do sol né?
    PS: Te achei nos mochileiros hoje. 2- Muito bom teu blog, peguei várias informações do atacama lá.
    Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post

    Para mim o maior problema para viagens de carro para lá é o fato de ficar sem a cobertura do seguro do carro.
    Na porto seguro a bolivia está incluida na área de cobertura.

  • #22
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Acredito que a maiorrrr parte do salar seja sólida. Olhando de pertinho as imagens de satélite é possível ver muito caminhos dentro do salar, pra tudo que é lado. Tô loco pra me encrencar
    Com certeza é sólida, como disse se vc for na época de seca é tranquilo ir seguindo as marcas das trilhas... mas se chover apaga tudo com aquela camada de 10cm de água.



    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Também dos links que vc postou, tem um mapa. Se tiver combustível em todos locais marcados ali, duvido, tá muito tranquilho.
    * 11º Dia ? 29/12/2009 (Alota/Bolívia -> San Pedro de Atacama/Chile ? Paso Hito Cajón) | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares
    Eu vi esse mapa também... agora ter combustível em todos não sei.. pelo que já li em San Cristóbal e Vila Alota tem posto de combustível.

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Sabe que o melhor horário dos gueisers é no raiar do sol né?
    Sim é o que dizem, inclusive todos os passeios "turísticos" tentam chegar lá antes do sol raiar. Para mim será complicado, porque entre o Hotel e os geiseres são 50km de estrada de chão e/ou deserto (que não sei o estado das estradas).

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    PS: Te achei nos mochileiros hoje. 2- Muito bom teu blog, peguei várias informações do atacama lá.Abraço
    Valeu, eu também "frequento" aquele site, bem legal para informações de viagem. Depois deixa um recado lá no blog.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #23
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Segue trajeto que pretendo fazer vermelho e verde na ida ao hotel, azul e vermelho na volta.

    -uyunigeral1.jpg

    PAra ir para a Bolivia vc tem que tomar vacina de febre amarela,

    Para dirigir, pode usar sua carteira de motorista do brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #24
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Impressão ou vc diminuiu o roteiro? (essa imagem ta bem pequena)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Circulação de carro antigo pode ser proibida
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2016, 12:11
    2. Procedimento para Viajar para outro pais de carro
      Por hederi no fórum Planejamento
      Respostas: 115
      Última resposta: 13/10/2013, 15:10
    3. Carro na água, ate aonde pode?
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/02/2012, 18:13
    4. cuidado na hora de vender o carro
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade