x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Cuidado com Alinhamento de lojas e concessionárias!!!

olá galera!

recebí essa noticia de alguem q me pediu para nao revelar o nome por motivos profissionais.
    mts maquinas de alinhamento podem estar fora do padrão. por isso se tiverem problemas levem a outro lugar para terem certeza antes de ficarem quebrando a cabeça e perdendo tempo brigando com a concessionaria.

""Caiu uma reclamacao de um cliente que estava dizendo que o carro dele (4x4) estava desalinhada (+-5.000km), informou que foi ate a concessionaria e mandou fazer o alinhamento umas 3 vezes pelo menos, e que saia da concessionaria, o carro puxava para o lado...
    Meu amigo entrou em contato com esta concessionaria do RJ para entender melhor o que estava acontecendo com este cliente e enquanto isso, caiu mais 3 casos da mesma concessionaria no SAC, todos com o mesmo problema.
    O consultor tecnico, muito atencioso, disse para o cliente que usava uma equipamento de ultima geracao para o alinhamento, e nao tinha mais o que fazer, entao teve a brilhante ideia, de falar para o dono, que o carro dele estava com chassis torto e que deveria recorrer ao SAC para que a montadora desse um carro novo.
    Entao, meu amigo pediu autorizacao para ir ate o RJ e acompanhar o alinhamento do carro destes clientes, o que foi aprovado, ligou para a concessionaria para agendar com o cliente o encontro na css, e foi informado que o dono do primeiro caso, depois de ficar com saco cheio, entrou na justica com um advogado, com uma acao contra a montadora.
    Depois de 1 semana, agendou uma ida ao RJ para analisar os outros 2 casos e pediu para que os clientes levassem o carro ate la. Na chegada a concessionaria, ele analisou a maquina de alinhamento e encontrou algumas irregularidades (como falta de manutencao), analisou o laudo do alinhamento de um dos carros que estava la, pediu para colocar em um guincho plataforma e levou para um centro Bosch que ele conhecia e sabia da reputacao... chegando la, o 4x4 foi para a maquina e a surpresa... onde na css dizia esta no limite recomendado pelo fabricante, estava quase 3 graus fora!!!!!!
    Mandou levar o outro 4x4 e.... mesmo resultado...
    Ou seja, o cara da css, estava fazendo merda, passou uma info para o cliente errado e aquele primeiro pobre coitado, esta com o carro desalinhado por incopetencia da css e gastando com advogado, que vai tomar uma porrada na audiencia, para um servico simples e super facil de se resolver....
    e' fod@.... muito revoltante.... e o cliente fica com uma imagem ruim da montadora....""

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    eu mesmo ja passei por isso numa loja de pneus. alinhei mas nao ficava bom. voltei duas vezes e ficava com o volante um pouco torto. fiquei rodando assim por uns 3milkm até q parei em outra oficina e mandei alinhar, ficou 100%. nunca tinha pensado q a maquina poderia estar ruim. sempre achei q era incompetência do alinhador.....imaginem quantas maquinas podem estar fora do padrão nessas oficinas pelo brasil afora.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Isso não é de hoje não, Jera. Mas há de se lembrar que há casos de que o próprio pneu apresenta defeito de fabricação, causando trepidação e até mesmo as "puxadas" no volante. O problema é provar que o pneu está ruim, o fabricante sempre vai botar dificuldade pra trocar ( a Goodyear é MESTRE nesse quesito ), e muita gente por falta de conhecimento e até de tempo/urgência, acaba desembolsando outro pneu ou continua rodando com o carro todo "troncho"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Ficamos na mão de donos de oficinas e lojas de pneus... Eles têm todo do direito de ficarem ricos com suas lojas, mas têm a obrigação de prestar um serviço bom e um bom atendimento....
    Eu mesmo tem hora que desanimo com oficinas, fico pensando em vender minha Silverado e comprar um carro 1.0 e trocar de ano em ano ....

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O que se deve tomar cuidado quanto ao alinhamento e cambagem é o aperto que eles fazem com parafusadeiras , não confiem !!!!, mandem conferir no braço.
    porque algumas prafusadeira não apertam o suficiente , já tive uma experência ruim nesses caso
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Tenho o mesmo problema atá agora não encontrei um bom alinhador por isso gostaria de saber qual é o centro Bosch mencionado e o endereço se possível, ou então dicas de bons alinhadores aqui no Rio de janeiro. Abraços a todos Inner

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá galera!

recebí essa noticia de alguem q me pediu para nao revelar o nome por motivos profissionais.
    mts maquinas de alinhamento podem estar fora do padrão. por isso se tiverem problemas levem a outro lugar para terem certeza antes de ficarem quebrando a cabeça e perdendo tempo brigando com a concessionaria.

""Caiu uma reclamacao de um cliente que estava dizendo que o carro dele (4x4) estava desalinhada (+-5.000km), informou que foi ate a concessionaria e mandou fazer o alinhamento umas 3 vezes pelo menos, e que saia da concessionaria, o carro puxava para o lado...
    Meu amigo entrou em contato com esta concessionaria do RJ para entender melhor o que estava acontecendo com este cliente e enquanto isso, caiu mais 3 casos da mesma concessionaria no SAC, todos com o mesmo problema.
    O consultor tecnico, muito atencioso, disse para o cliente que usava uma equipamento de ultima geracao para o alinhamento, e nao tinha mais o que fazer, entao teve a brilhante ideia, de falar para o dono, que o carro dele estava com chassis torto e que deveria recorrer ao SAC para que a montadora desse um carro novo.
    Entao, meu amigo pediu autorizacao para ir ate o RJ e acompanhar o alinhamento do carro destes clientes, o que foi aprovado, ligou para a concessionaria para agendar com o cliente o encontro na css, e foi informado que o dono do primeiro caso, depois de ficar com saco cheio, entrou na justica com um advogado, com uma acao contra a montadora.
    Depois de 1 semana, agendou uma ida ao RJ para analisar os outros 2 casos e pediu para que os clientes levassem o carro ate la. Na chegada a concessionaria, ele analisou a maquina de alinhamento e encontrou algumas irregularidades (como falta de manutencao), analisou o laudo do alinhamento de um dos carros que estava la, pediu para colocar em um guincho plataforma e levou para um centro Bosch que ele conhecia e sabia da reputacao... chegando la, o 4x4 foi para a maquina e a surpresa... onde na css dizia esta no limite recomendado pelo fabricante, estava quase 3 graus fora!!!!!!
    Ou seja, o cara da css, estava fazendo merda, passou uma info para o cliente errado e aquele primeiro pobre coitado, esta com o carro desalinhado por incopetencia da css e gastando com advogado, que vai tomar uma porrada na audiencia, para um servico simples e super facil de se resolver....
    e' fod@.... muito revoltante.... e o cliente fica com uma imagem ruim da montadora....""

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O que se deve tomar cuidado quanto ao alinhamento e cambagem é o aperto que eles fazem com parafusadeiras , não confiem !!!!, mandem conferir no braço.
    porque algumas prafusadeira não apertam o suficiente , já tive uma experência ruim nesses caso
    No Braço não, No torquímetro...

A parafusadeira de impacto tem ajuste de torque é rasoavelmente precisa. No braço é perigoso, impossível saber o quanto esta sendo apertado e sempre fica mais que o necessário. É comum ver rodas com parafuso quebrado e o pior que ele quebra vários dias depois do aperto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Pessoal, não se surpreendam com máquinas de alinhamento fora do padrão. ISSO É MUITO MAIS COMUM DO QUE VOCÊS PENSAM. A coisa é tão esculhambada, que basta vocês pedirem para ver o CERTIFICADO DA ÚLTIMA CALIBRAÇÃO das máquinas... o cara do alinhamento vai engasgar na hora. Com o uso frequente, não seria surpresa se os fabricantes dos equipamentos de alinhamento recomendassem a calibração periódica a cada ano.

Só por curiosidade, perguntem ao alinhador quando foi a última calibração que a máquina passou (e peçam para ver o certificado). No certificado constam todas as comparações realizadas e quanto a máquina está fora (o procedimento de calibração não é um ajuste, e sim uma conferência com um sistema padrão).

Eu aposto com vocês que 90% das máquinas NUNCA fizeram calibração depois de compradas. O pior é que o cara empena teu amortecedor na cambagem, para depois ser desempenado em outra loja.

A solução que encontrei foi procurar lojas (bem) mais caras, onde o dono faz questão de exibir o certificado de calibração dentro da validade. Tenham certeza de que se ele tiver esse tipo de preocupação, certamente fará questão de exibir o certificado como diferencial de vendas.
    4X4 Brasil Razão: Correção gramatical
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal,
    alinhamento é um item que dou atenção especial. Prefiro pneus Goodyear, minha vtr: courier/Ford, ano 2004.

Em BSB, só faço alinhamento "manual"... nada de eletrônico. Por acaso, fui comprar um pneu para usar o estepe (faz anos!) e a máquina de alinhamento eletrônico estava quebrada (foi assim que me disseram à época) e concordei em fazer na máquina "manual". Rapaz, nunca mais vou querer saber de outra. Não sei se é balela, mas o fato é que meus pneus estão durando muito, claro, também, pois faço alinhamento "manual" a cada 10 mil Km, religiosamente, na loja do SIA/Coringa dos Pneus, com o alinhador Antonio. Ele explicou que o alinhamento eletrônico não faz uma... sei lá, "conferência" adequada SE o equipamento não estiver com a manutenção em dia, o que é caro de fazer... Daí, geralmente, as pessoas terem problemas com alinhamento eletrônico. A propósito, esse foi o caso do TR4 da minha noiva em GYN. Comprei 4 pneus novos lá e o alinhamento ficou ruim e o volante trepidava a 80 Km na estrada GYN-BSB, que quem conhece é uma estrada muito boa. Ela chegando em BSB, levei no Antonio e o carro ficou uma beleza: alinhamento e conferência manuais.

Minha experiência.
    Espero ter contribuído para a discussão.
    ab,

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Não duvido. O problema na maior parte das vezes é até ignorância, pois o pessoal compra equipamento digital, computadorizado, cheio de sensor e telinha colorida com desenhinho de carro se mexendo... e esquece de que isso tudo tem que funcionar bem, principalmente. E que quanto mais complexo, mais coisa pra dar problema.
    O negócio é equipamento que funcione, não importa se é automatizado, computadorizado, robotizado, ou o que. Se estiver ruim, balanceamento estátido de pneu e roda e alinhamento na base do cordão e nivel de bolha e equipamento mecânico (lembram, com lâmpada, espelho, escala projetada...) darão melhor resultado. Se reclamar, fizer de novo e não resolver, melhor trocar de oficina.
    E minha experiência recente com autorizada me provou que elas são tão sujeitas a bobagens como qualquer oficina de fundo de quintal. Só que cobram mais caro pelo que fazem. A qualidade do serviço ainda está na mão dos mecânicos, e tem que descobrir qual deles dá pra confiar, a concessionária em si só ajuda colocando o carimbo no manual durante o período da garantia. Só pra isso que serve.

SAPO BOMBA, eu cheguei neste topico pq estou achando que meus pneus estao roncand muito, e estouprocurando algo sobre alinhamento e balanceamento. Vejo que voce temBRAVO AT , que e o mesmo modelo domeu carro. O seupneu tambem e ruidoso?

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso não é de hoje não, Jera. Mas há de se lembrar que há casos de que o próprio pneu apresenta defeito de fabricação, causando trepidação e até mesmo as "puxadas" no volante. O problema é p

rovar que o pneu está ruim, o fabricante sempre vai botar dificuldade pra trocar ( a Goodyear é MESTRE nesse quesito ), e muita gente por falta de conhecimento e até de tempo/urgência, acaba desembolsando outro pneu ou continua rodando com o carro todo "troncho"...
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá galera!

Em 29/06/2009 enviei reclamação à FORD BRASIL e BESOURO VEÍCULOS sobre o serviço que fora feito de suposto alinhamento em minha F250 2005. Os que possuem este tipo de veículo vão entender do que falo: é como se fosse o elo perdido! Nem a BESOURO Caminhões nem a BESOURO Veículos dão assistência total a este modelo! Resumindo: fizeram um serviço terceirizado, de caráter PRECÁRIO, que piorou a geometria da suspensão de meu veículo e que me impeliu a procurar assistência particular, no caso a MONOBLOCO, que resolveu com profissionalismo a questão. BESOURO nunca mais!

Bons voos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Concessionárias Toyota na Argentina
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/07/2019, 09:57
    2. Atendimento em Concessionárias... Qual a sua opinião !
      Por Mauro.SB no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2010, 12:44
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 28/03/2010, 19:15
    4. Cuide do seu carro - Evite concessionárias
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/10/2005, 19:00

Permissões de Postagem