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  • #1
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Lançamento: VW Amarok 4x2 com 122cv




    http://www.dana.com.br/canaldana/edi...04132011#22242

    Amarok ganha versão 4x2 e motor mais fraco

    iCarros

    A Volkswagen está aumentando a linha Amarok com uma versão básica, que tem as opções de ter a tração 4x2 traseira ou 4x4 selecionável. Outra novidade é o motor mais fraco. Trata-se do mesmo 2,0 litros a diesel, mas com uma turbina e rendendo 122 cv. As configurações Trendline e Highline mantêm o propulsor biturbo de 163 cv.

    Os preços começam agora em R$ 88.990 para a 4x2 e sobe para R$ 92.990 para a 4x4. A versão já vem com freios ABS otimizado para o uso fora da estrada, bloqueio do diferencial traseiro, controle de tração e de frenagem, além de ar condicionado, direção hidráulica, CD-player com entrada USB e Bluetooth. O câmbio é manual de seis marchas.

    As versões equipadas com os motores mais potentes saem por R$ 102.990 (Trendline) e R$ 119.490 (Highline). Em breve a linha Amarok deve crescer ainda mais. Para este ano é aguardada uma versão cabine simples, com mais espaço na caçamba, além do esperado câmbio automático.

    (iCarros)

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
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    eu vi mais concorrencia para as outras marcas.

    o bacana que é o mesmo Motor 2.0 TDI mais com apenas 1 uma turbina, com isto 122cv. 20cv mais forte do que a 2.5 D4D da Hilux que tem apenas 102cv
    4X4 Brasil

  • #3
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    Aqui tem mais informações, é de um site da minha cidade:

    A Volkswagen do Brasil está lançando a versão "básica" da Amarok. Disponível na configuração cabine dupla, a novidade tem as opções de tração 4x2, traseira, ou 4x4 selecionável, e vem equipada com a versão de 122 cv do motor 2.0 Turbo diesel, que dispõe de uma turbina. Com a chegada dessas duas novas opções, a linha Amarok passa a contar com quatro versões. As versões Trendline e Highline da pick-up, que já eram oferecidas com o motor TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, não tiveram alterações. O motor 2.0 TDI Turbo diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, com sistema de injeção Common Rail de alta performance, da versão de entrada da Amarok é o mesmo propulsor básico da versão Highline a opção topo de linha da pick-up, porém com um único turbo compressor, capaz de atingir potência máxima de 122 cv a 3.750 rpm. O torque máximo é de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa motorização traz o conceito de "downsizing", com motores de baixa cilindrada mas com alta potência e torque.
    Com autonomia próxima de 1.000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal.
    A Amarok básica, tanto na versão 4x2 como na 4x4, traz de série ABS para off-road, que otimiza a ação do ABS em solo solto por exemplo, pedriscos e areia, proporcionando maior eficiência de frenagem. Outros itens de segurança oferecidos de série na Amarok básica são Bloqueio Eletrônico do Diferencial EDL - que aciona o freio da roda que ficou sem tração em baixa velocidade, evitando que a pick-up patine -, além do Sistema de Controle de Tração TCS, Sistema de Assistência à Frenagem BAS, Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem EBD e Controle Eletrônico de Frenagem EBC.
    A Amarok básica também traz de série ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, protetor do cárter, rádio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, ajuste de altura para o banco do motorista, transmissão manual de 6 velocidades, para-choque dianteiro na cor da pick-up e traseiro preto, entre outros.
    Entre os opcionais da Amarok básica estão airbags para motorista e passageiro, alarme antifurto, travamento manual do diferencial traseiro, rodas de liga leve Tarumã aro 16, pneus 245/70 R16, estepe em liga leve, travamento central das portas por controle remoto, além de vidros e espelhos com acionamento elétrico.
    A tração 4x2 oferece uma opção econômica e racional para aqueles que usam a Amarok predominantemente no asfalto.
    A Amarok com tração 4x4 selecionável 4Motion, por sua vez, proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo "4" em vermelho na designação do modelo. Essa versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, por meio de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.


    PQP, agora VW matou a pau!! Uma amarok básica de 88/90 Mil vindo com controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio de diferencial, ABS Off Road, BAS, EBD...fora os 34kgfm de torque!! Agora eu tirei o chapéu pra VW!! To pensando e com carinho nessa possibilidade agora hein!!

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Em preços menores, tem picapes melhores.
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  • #5

    Olha só...

    AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

    hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

    88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

    88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

    quem compra uma amarok quer se aventurar.

  • #6
    Ainda na espera de uma PKP 4x4 cabine extendida... Qualquer uma...
    []´s

  • #7
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    Pra quem compra por venda direta aí ser bom o preço. Talvez até abaixo dos 80mil. Aí vale a pena pelos equipamentos de série. A potência do motor pra quem quiser se resolve com um módulo ou reprogramaçao.

    Será q a versão SE com 163cv vai parar de vender mesmo?!?!? Meio sem sentido tirar ela, uns 6 meses de vendas apenas. Acho q Nao sai Nao.....

  • #8
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Será que o torque diminuiu muito da versão de 163cv para a de 122cv?
    Talvez o desempenho nem mude muito.

    Outro ponto: quanto maior a concorrência melhor para os consumidores.

    Abraço

    Fábio

    Obs.: dependendo do preço e da disponibilidade daqui a algum tempo muita gente vai querer colocar esse motor 122cv nos Tracker, GV , Sportage movidos à diesel e também nos CJs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

    hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

    88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

    88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

    quem compra uma amarok quer se aventurar.
    Acho que você deveria dar uma voltada em todos os carros citados para dar uma opinião séria.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

    hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

    88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

    88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

    quem compra uma amarok quer se aventurar.
    Assim aconteceu com a Hilux, quando ela foi lançada em 2005. Como na categoria dela, a mesma reinava absoluta, fez grande sucesso. Mas talvez o melhor fosse só existir um tipo de veículo, não é mesmo? Assim não teríamos esses tipos de comentários.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que você deveria dar uma voltada em todos os carros citados para dar uma opinião séria.
    No "achometro" pelo que vi quando andei na Hilux 2.5 e na amarok 163 cv (que senti tão ou mais forte quanto a FRONTIER SEL de 173 cv*), acho que o saveirão de itu com 122 cv vai dar uma surra nessa hilux...



    * Uma vez fiz test drive nas duas NO MESMO DIA..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
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    Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

    hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

    88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

    88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

    quem compra uma amarok quer se aventurar.
    Assim aconteceu com a Hilux, quando ela foi lançada em 2005. Como na categoria dela, a mesma reinava absoluta, fez grande sucesso. Mas talvez o melhor fosse só existir um tipo de veículo, não é mesmo? Assim não teríamos esses tipos de comentários. Verifique outras marcas que apareceram no mercado, como por exemplo, a Ssangyong. Outra coisa, muitos falam que a S10 não presta, mas muita gente compra e vende. Eu, particularmente, preferi a Amarok Highline da VW, assim como muitos outros. Sempre gostei da Hilux, mas fiquei impressionado com o que vi no Youtube, o teste do alce. Assista e se surpreenda.
    _______________________
    Amarok Highline 2011 + ESP

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