x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Agradecimentos: 0

Dúvidas sobre Pickup 4x2.

Olá!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas sobre as pickups 4x2.

Pois bem. Nunca tive uma caminhonete, e confesso não ter muito conhecimento prático a respeito delas. Leio constantemente este forum, e não tenho dúvidas das vantagens de se ter uma pickup 4x4. Acontece que, seja por questões financeiras, seja por questões de utilidade, decidi que adquirir uma pickup 4x2 0km seria mais vantajoso para mim.

Meu perfil é bem pouco aventureiro. Se tem lama, dou a volta; se não dá, volto para casa; se não é possível, paro o carro ali mesmo e espero as condições melhorarem. Pareço muito mais com aqueles velhos de filme americano (dirigindo a 70km/h, ouvindo country music e falando "easy, easy") do que com aqueles que desejam se aventurar. Não sou fresco, apenas prefiro não passar raiva.

Em outras palavras, gostaria de ter uma pickup muito mais para poder, por exemplo, um dia transportar uma geladeira para a casa do meu pai ou um saco de fertilizante para o sítio do meu tio do que propriamente para me aventurar. Gosto de pickup, ponto.

Dito isso tudo, confesso que fiquei extremamente preocupado com as experiências que muito de vocês relataram sobre as 4x2, em especial quanto a atolar em situações em que carros de passeio não ficaram.

Tomando-se por base uma Ford Ranger Sport 2011 (cabine simples, portanto), gostaria de perguntar o seguinte:

1. Nas condições cotidianas de uma cidade com morros (Nova Friburgo, por exemplo), é comum realmente as 4x2 enfretarem dificuldades? Por exemplo, na saída de um estacionamento em aclive com chuva, ou em uma ladeira mais acentuada etc. Pouco tempo atrás, fiquei parado em um morro na rodovia Teresópolis > Itaipava em virtude de obras. Estava chovendo. Será que, se eu estivesse com uma 4x2, teria dificuldades para arrancar? De carro de passeio, sai sem qualquer problema...

2. Andar de 4x2, cabine simples, em rodovia é realmente perigoso, mesmo que em baixa velocidade (70km/h)? Não me preocupo propriamente com o conforto, mas sim com a estabilidade. Colocar peso na caçamba (aqueles sacos de areia) atenuaria esses efeitos? Além do consumo, esse peso extra traria algum outro inconveniente?

3. Em uma estrada de terra (em boas condições e sem ter havido chuva ou qualquer outra circunstância em que eu não poderia de carro de passeio), a 4x2 anda normalmente? É necessário colocar peso?

Bem. Desculpe-me pelo texto enorme.

Desde já, agradeço a atenção de vocês.

Valeu!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    cara, pro teu uso a 4x2 dá sim! fica tranquilo!

Thumbs up

Tomando-se por base uma Ford Ranger Sport 2011 (cabine simples, portanto), gostaria de perguntar o seguinte:

1. Nas condições cotidianas de uma cidade com morros (Nova Friburgo, por exemplo), é comum realmente as 4x2 enfretarem dificuldades? Por exemplo, na saída de um estacionamento em aclive com chuva, ou em uma ladeira mais acentuada etc. Pouco tempo atrás, fiquei parado em um morro na rodovia Teresópolis > Itaipava em virtude de obras. Estava chovendo. Será que, se eu estivesse com uma 4x2, teria dificuldades para arrancar? De carro de passeio, sai sem qualquer problema...

pode ate ter algum tipo de dificuldade, mas nessas situaçoes descritas o 4x4 não é algo justificavel....

2. Andar de 4x2, cabine simples, em rodovia é realmente perigoso, mesmo que em baixa velocidade (70km/h)? Não me preocupo propriamente com o conforto, mas sim com a estabilidade. Colocar peso na caçamba (aqueles sacos de areia) atenuaria esses efeitos? Além do consumo, esse peso extra traria algum outro inconveniente?

as rangers acima de 2008 tem os amortecedores traseiros pra fora da longarina com isso ganhou mais estabilidade, so pode ter algum susto em situaçoes com "costela de vaca" ai tem que manerar mais... saco na caçamba e um teremendo trambolho sem necessidade so vai te atrapalhar, no começo com a picape tenha um pouco mais de cautela depois de algum tempo vai pegar as "manhas"

3. Em uma estrada de terra (em boas condições e sem ter havido chuva ou qualquer outra circunstância em que eu não poderia de carro de passeio), a 4x2 anda normalmente? É necessário colocar peso?

anda tranquilo sim, apenas evite grama molhada areia de praia e outras aventuras mais offroad....

compra logo essa sport e seje feliz
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por frankmayers Ver Post
    Olá!

Meu perfil é bem pouco aventureiro. Se tem lama, dou a volta; se não dá, volto para casa; se não é possível, paro o carro ali mesmo e espero as condições melhorarem. Pareço muito mais com aqueles velhos de filme americano (dirigindo a 70km/h, ouvindo country music e falando "easy, easy") do que com aqueles que desejam se aventurar. Não sou fresco, apenas prefiro não passar raiva.

Valeu!

MILÉSIMO POST!!!!

Cara, o teu negócio é 4x2... Manda bala, só dois telhares:

1o. Você deverá ter ciência de que grama molhada, areia fofa e lama são obstáculos intransponíveis..

2o. Também deverá estar ciente de que você nao vai onde a maioria dos outros carros vão, com suas trações dianteiras... até asfalto molhado em aclive vai te dar um pouco de dor de cabeça.. mas isso é adminstrável, no seu perfil..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    e uma Strada Adventure????

tração dianteira, vai em muitos lugares "complicados", carrega a geladeira, saco de merda, etc....

nao é um opção muito ruim não, a não ser que queiras uma Diesel, dai é outra conversa.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Uma Coisa é Certa!

Uma Coisa é Certa, realmente as 4x2 enfretam dificuldades! Por exemplo, na saída de um estacionamento em aclive com chuva, ou em uma ladeira mais acentuada e até mesmo asfalto Molhado por causa da Sua tração Traseira, Mais vendo o Seu Perfil com certeza você irá administrar muito bem estes tipos de situações. Ranger Sport é uma Baita Pickup compra Logo e seja Feliz.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Outra Coisa...

As versões a Diesel da Ranger cabine Simples 4x2 alem de muito economicas e baixa manutenção, contam ainda com o eficiente sistema de diferencial traseiro antideslizante que garante o controle de tração em qualquer tipo de terreno. ou seja mais um atributo contra situações indesejadas, só não consegui ver o preço pelo site.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    As versões a Diesel da Ranger cabine Simples 4x2 alem de muito economicas e baixa manutenção, contam ainda com o eficiente sistema de diferencial traseiro antideslizante que garante o controle de tração em qualquer tipo de terreno. ou seja mais um atributo contra situações indesejadas, só não consegui ver o preço pelo site.
    E pra asfalto molhado isso é uma mão na roda..

grama ja nao faz tanta diferença, mas no asfalto ajuda bastante..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    vou ser xingado pelos rangeiros mas tudo bem, e uma S10 cabine simples?? eu particularmente acho mais confortavel que a ranger, mais barata na tabela, conta com o bloqueio parcial do diferencial traseiro mesmo na versao gasolina, o que facilita a vida no aclive molhado, nao eh tao alta como a ranger (pra on-road isso eh bom) e dependendo onde voce mora eh flex (digo isso pq aqui ta 2,25 o litro do alcool, flex nao serve pra nada) e pra levar a geladeira do tio folgado ate aquele gol quadrado que tem mais ferrugem que lata, consegue levar, se couber logico.

entrei no site pra ver a s10, 3 mil mais barata e ainda tem o ABS que esqueci que falar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    vsmello,

o problema da S10 flex é o consumo, segundo relatos dos proprietários. Já a Ranger gasolina tem um consumo razoável para uma pick-up.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    4x2 sem medo de ser feliz.

o carro é mais barato e a manutenção tb.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Pessoal, gostaria de agradecer pelas informações. Aliada às outras informações que já tinha de outros tópicos, estou mais seguro para tomar uma decisão. Obrigado mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem