x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49



    Bateria de 100A abunda mas não prejudica.

    A F350 com motor cummins 3.9 usa bateria de 75A. Já deixei o diesel acabar e entrar ar, mas a bateria foi firme até o motor funcionar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #50
    a frontier sel original é de 75 a do tipo que pode repor agua , 20 meses sem problema , mas sei que antes dos 36 meses ela acaba. as vezes é util ter uma bateria acima da capacidade da original , tenho um uno mile 2005 a bateria original é de 42 a , na substituição coloquei uma de 60 a em uma viagem rompeu a correia do alternador ,mesmo assim continuei ate o destino final ,mais 300 km ao chegar a bateria estava no final de carga ai fiz o reparo da correia e tensor.
    frontier sel at 2008 prata

  • #51
    O problema que vejo com as baterias que requerem manutenção nem é tanto pelo fato de ter que ficar atento com nível e ter que completar, mas é que as vezes andando em estradas ruins, ela transborda e detona as partes em volta.

    Tive um Samurai que ficou cheio de pontos de ferrugem em volta da bateria por causa disso.

    Outra coisa que aprendi foi que usar bateria com a capacidade maior que a original é que passa o tempo, a bateria tem que ser substituída novamente do final da vida útil do mesmo jeito sem que o exendente tenha trago nenhum benefício. Dinheiro desperdiçado.

    Por isso digo que bateria maior só para que tem um som com módulos de potência e gosta de usar com o carro desligado ou para que tem um guincho, por exemplo.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    é sempre mais barato aprender com as experiencias dos outros , quando minha bateria pifar , quer dizer a da picape , vou trocar por uma da mesma capacidade da original e com um bom preço. os relatos deste forum me foram uteis quando tive problema com os sensores de estacionamento instalados na autorizada por 750 reais ,marca valeo, depois de muitos problemas de funcionamento e em teoria para parachoques metalicos só serviam da marca dalgas , 1200 reais o sensor trazeiro , optei de seguir opiniao de usuarios mais experientes que não viam sentido nisto, coloquei em uma loja de acessorios um modelo bem comum e barato(200 reais) , daqueles encontrados no mercado livre por 80 reais , funciona há 01 ano perfeitamente.
    frontier sel at 2008 prata

  • #53
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Minha bateria original durou dois anos e oito meses. Ela tentou avisar que não dava mais. As partidas nos dias frios pareciam sem força até que não ligou mais num dia de inverno em Campo Grande.
    Coloquei uma Moura Prata 75Ah em 25 de julho de 2005 por R$269,00 que durou quatro anos e sete meses.
    Em 27 de fevereiro de 2010, em Salvador, coloquei uma Heliar 75Ah por R$390,00. Desta vez troquei logo na primeira partida fraca.
    Sempre procuro não usar consumidores de energia sem o veículo ligado.
    Já ví em algum lugar, pode ter sido até aqui mesmo, que o alternador leva pelo menos vinte minutos para recuperar a carga de uma partida sendo assim muito prejudicial à bateria várias partidas em percursos curtos. Alguém tem idéia destes números?
    Abraços,
    FRanger

  • #54
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Escolheu uma baita bateria Sapo-Bomba .

    O Alternador e o arranque estão em dia?

    Sim sim, me certifiquei de toda a parte elétrica antes de partir pra cima da bateria. Um dos sinais foi que a partida, que sempre dava no primeiro giro ( que muito dono de L200 diz que não consegue ), passou a ficar mais pesada, ou precisando segurar mais tempo na chave.

    O alternador foi testado, e já tinha sido revisado, trocado escovas, regulador e aproveitei tb pra trocar a bomba de vácuo, que era a original ainda e não tava mais sendo eficiente, eu sentia na hora de frear com vontade o carro. Troquei e parece até que o freio todo foi trocado!

    Resumindo, foi a bateria mesmo que me deixou na mão ( e de bolso um pouco mais vazio ). Ah, a bateria foi 390 latinhas na base de troca tb. Se bem que "base de troca" é meio estranho pq essas baterias velhas obrigatoriamente devem ser devolvidas para reciclagem. Segundo a lei, né? Na prática eu não sei...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #55
    A estória das baterias a base de troca funciona mais ou menos assim: O vendedor é obrigado a contrapartida da reciclagem. Eles são obrigados e enviar um certo número de baterias para a reciclar. Com isso eles recebem um tipo de certificado ou comprovante para poder continuar no negócio.

    O mesmo também vale para as trocas de óleo que são obrigados a enviar o óleo usado para reciclar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    A capacidade do alternador nao tem NADA a ver com a capacidade em amperes da bateria. A bateria carrega pela tensão e não pela potencia...ou seja, alternador com 12V nunca vai carregar sua bateria, nem que ela seja de 1A. Ela só carrega se tiver uns 13V ou mais. E qdo a bateria chegar a 10V ou menos, pode jogar fora...não carrega mais...

    Eu acho que para quem usa o carro normalmente, uma de 70/75 original é suficiente sim.

    Qto ao uso do guincho, eu preservo meu equipamento, em qq situação.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz tempos que eu não entrego baterias para trocas. O valor que dão por elas é irrisório, e depois de sair de uma picape diesel, ainda dura uns 2 anos em um carro de passeio. O meu sogro ainda anda com a bateria da Ranger que não virava mais o arranque. Faz 1 ano que está no Classic dele e com muito gás ainda! Em casa eu fiz um sistema de iluminação de 12v, aonde o alarme de casa carrega a bateria, e em caso de falta de luz eu acendo o sistema 12v que ilumina a casa toda. Esse sistema é alimentado por uma bateria da Ranger trocada em 2005! Rodou uns 2 anos na ranger e está há 5 anos na iluminação de "emergência" da minha casa.
    O problema é que a partida de um motor diesel requer um pico muito elevado de corrente, e se a bateria está "meia boca" não atinge esse pico, e o motor gira muito lento para conseguir dar partida no motor diesel... Mas mesmo assim, se testar a bateria, ela está longe de ser considerada ruim, apenas não serve mais para um motor diesel, mas ainda trabalha um bom tempo em um carro à gasolina ou em alguma engenhoca caseira...
    As melhores baterias são as que usam condutores de metais mais nobres, por exemplo, o cobre é um ótimo condutor, porém na sequência, o prata, ouro e platina são os melhores condutores elétricos que o cobre. No caso de baterias de chumbo, o uso de prata ou platina melhoram muito a transferência de elétrons entre os vasos permitindo nesse fluxo mais fácil, um pico de corrente mais elevado. Qualquer marca de bateria pode ser boa, mas as baterias boas mesmo pra motores diesel são as que possuem prata ou platina. o caso, as baterias com platina são ainda melhores que as com prata.
    No caso, é só conferir na etiqueta, ao lado da capacidade de armazenamento de carga, tem a capacidade de arranque ou partida frio. Quanto mais elevado esse nro, melhor será para ligar o motor, independente se tem 45 ou 100ah.
    > Teoricamente, quanto menos tempo virando a chave, mais a bateria tende a durar, pois menor será o seu desgaste, porém não sei ao certo sobre isso, pois no inverno do RS, na minha Ranger em 2008 deixava sempre com as rodas traseiras na rampa da garagem, e ligava de manhã no tranco, deixava correr e com a ré engatada ligava ela, na tentativa de poupar a bateria de partidas frias diárias... Esperava que ela aguentasse um ano a mais, porém quando fechou exatos 2 anos se entregou! O que põe em dúvida a teoria acima...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #58
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu procurei bastante as razões para que minha bateria tivesse durado tão pouco, e sói pude concluir que ela era a culpada de fato.

    Isso depois de checar alternador, arranque, velas e fiação. Como não tinha nada pendente, e grande parte disso tudo já havia sido revisado por mim não muito tempo atrás ( conferi novamente, claro ), parti pra outra bateria nova, e mais forte.

    Se não tivesse achado a Moura de 100Ah nesse preço, talvez eu tivesse optado por uma Heliar de 95Ah, que estava no mesmo patamar de valor, e dizem ser muito boa tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #59
    Só para estatísticas:
    Estou com a mesma bateria desde 2007.
    Ar, vidros e espelhos elétricos, alarme mal instalado, DVD e banco elétrico.

    Abs
    Ranger 2.3 16V 2007

  • #60
    e aí moçada? tranquilo? ressuscitando o topico... ontem tive um problema com a bateria da f-1000, ela estava solta e ao passar em um buraco ela saltou e caiu em cima da ponta do parafuso que serviria pra fixa-la, e fez um furo fazendo com que a mesma ficasse inutilizavel. A bateria que eu estava usando era uma heliar frota de 100 Ah. E já estava comigo a quase dois anos, e estava 100%. Agora que vou ter que trocar gostaria da opnião de voces se é melhor eu comprar outra de 100 Ah, ou colocar originalmente duas de 60Ah?

    O meu uso é normal, som interno, vidros eletricos e o ar condicionado volta na semana que vem, com uma caixa tipo "gela-saco" de 12.000 btu. Aqui em Roraima o tempo é quente nunca ficando abaixo dos 22º durante a noite e durante com temperutarus medias de 35º. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade