x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 146

Citação Postado originalmente por lup Ver Post
    e sobre os pneus maxxis , alguem ja teve alguma experiencia..
    O pessoal que está usando tem gostado bastante.
    Confesso que procurei os Big Horn ou Trepador quando fui comprar, mas não encontrei...
    Quem sabe na próxima troca.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    pessoal e os kumho??? alguém tem algo a falar! bem ou mal!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Alguém tem uma opinião sobre os kumho KL78 quanto a durabilidade e segurança? Achei por um preço muito atrativo. Na medida 265/75/16 por R$538,00 Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/75 aro 16
    BAND 69

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto do tópico.
    Alhguém sabe quais Kumho fazem parte do recall? Estava para comprar os
    PNEU KUMHO 215/65 R16 KH18 98H
    ou
    PNEU KUMHO 215/65/16 KR21 96T
    para Pejero IO mas, me lembrei do recall dos Hyundai e a Kia, só não acho informação precisa, será que estão vendendo os defeituosos?
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posso dar um depoimento sobre os problemas deste pneu.

Tenho uma IX-35 que usa o modelo 225/55R18 KL21 KUMHO, com 30 mil Km.
    Na última segunda-feira (25/02/2013), sai de Porto Alegre as 06h da manhã com + - 20 graus e depois de rodar 60 km, o pneu literalmente estourou. Cortou toda lateral sem eu ter passado em buraco, pedra, etc...

Consegui a muito custo controlar o carro. Levei o pneu na concessionária Caoa/Porto Alegre, e o pessoal ficou surpreendido com o estado do pneu. Disseram que é defeito do pneu, pois ele jamais poderia ter cortado todo ele sem que fosse usado um aparelho potente para cortar ele tão simétrico como ficou.

O pneu foi levado para a empresa DRS Car Service para um parecer o engenheiro Roberto P. Teixeira deu o seguinte parecer técnico:

"O produto não apresenta defeito de fabricação, tendo ocorrido rupturas em sua estrutura por perfuração de agente externo".

Tentando explicar este parecer, seria o mesmo que eu tivesse alguém pendurado do lado de fora do carro, a 80km/hora, com uma serra para "tentar" cortar todo o pneu.

Se quiserem fotos do estado do pneu posso enviar para vocês.

A concessionária ainda tentou argumentar com a DRS Car Service, que seria melhor trocar o pneu, para evitar problemas como divulgação do fato nas redes sociais. Então, estou eu aqui, divulgando pra todo mundo pensar bem antes de comprar um produto deste tipo. Segurança acima de qualquer preço. Se esta empresa não se preocupa com isso, eu jamais vou usar um pneu deles.

Resumindo, estou trocando TODOS os pneus da minha IX-35 por outra marca, mais confiável e segura.

Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Maceió/AL
    Fazendo pesquisa na internet sobre pneus (para a primeira troca), cai neste fórum que por sinal já conhecia, li todas as páginas e o relato do @PauloKendzerski me assustou muito, estava fortemente inclinado a aquisição desses pneus (KUMHO), irei aguardar um pouco, e fazer novas pesquisas, e analisar as respostas do fórum, abraços amigos!

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    é, tem certas coisas que não dá pra fazer economia.
    Vale aquela máxima: Na dúvida, não ultrapasse!
    Compre um pneu renomado que a única discussão em cima do modelo escolhido vai ser o desempenho, ruído etc... e não a segurança.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    27/08/2006
    Tenho uma Grand Cherokee 2012 com pneus Kumho KL21, com 9.000 km as partes externas dos pneus dianteiros começaram a descamar, fui na revendedora Kumho e escutei uns dos maiores absurdos que ja ouvi, o gerente me aconselhou a aumentar 5-6 libras na pressão dos pneus para desgastar o centro e nivelar o desgaste.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se eu for listar relatos de grandes marcas de pneus que lançaram cada m*rda no mercado, fora vários relatos de garantia negada, e ninguém fala nada... Não sobra UMA pra salvar!

Falando por mim: Estou com um jogo de Yokohama Advan A1 205/50 R17 no meu Subaru Impreza, além do pneu ser BARULHENTO, gastar rápido e ainda por cima, criar bucho com a maior facilidade, CADA pneu desse custa a bagatela de R$ 1.090 reais nas lojas onde vendem o mesmo modelo, e ainda por cima é pra ENCOMENDAR...

Agora pergunta se com toda a fama de alta performance e qualidade da Yokohama, certamente alguém vai chegar e dizer "tudo é questão de modelo" ?

Com certeza é, e é o mesmo caso dos pneus Kumho aí em cima do colega. A marca é boa, faz ótimos pneus, mas parece que esse modelo que citaram não é dos melhores. O que não vai transformar a Kumho em marca de pneus ruins por causa disso.

E nem meu relato vai provar que a Yokohama só faz pneu meia-boca... muito pelo contrário! Só não compraria o mesmo modelo novamente...

Pra quem vive de defender os BF Goodrich, já tem alguns relatos por aí de gente insatisfeita com a durabilidade do mesmo. E ainda assim ninguém acredita... Estranho! Soa como se fosse "um peso, duas medidas" pra mim...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Fora que conheço "N" casos da Pirelli, Goodyear, Firestone, Michelin e tantos outros negarem garantia.... Muitos aqui conhecem tb, só não entendo pq não citam tb com a mesma "vontade" que falam dos Maxxis, Kumho, Hankook, Fate e etc...

Usuário
    Entrada
    27/08/2006
    Não tenho amor por nenhuma marca de pneus, concordo que não salva nenhuma. Mas penso que a escolha dos Kumhos, Maxxis, Hankook pelas montadoras seja por corte de custos e não para otimizar seus carros, nunca vi essas marcas em carros esportivos e nem em marcas Premium como Mercedes, Bmw.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Duque Ver Post
    Não tenho amor por nenhuma marca de pneus, concordo que não salva nenhuma. Mas penso que a escolha dos Kumhos, Maxxis, Hankook pelas montadoras seja por corte de custos e não para otimizar seus carros, nunca vi essas marcas em carros esportivos e nem em marcas Premium como Mercedes, Bmw.

Na verdade são marcas desconhecidas PRA NÓS aqui do Brasil, lá fora todas elas tem história tanto em desenvolvimento, fornecimento e até no automobilismo.

- Maxxis é uma das mais renomadas fabricantes de pneus para Motocross e veículos 4x4, além de ser fornecedora OEM de diversos fabricantes mundo afora.

- Hankook é fornecedora oficial de várias categorias do automobilismo, incluindo até mesmo pneus para renomada Formula Drift americana.

- Kumho segue os mesmos passos da compatriota, e além de tudo é fornecedora oficial de pneus da linha pesada da Mercedes-Benz ( caminhões e ônibus )

Logo, não temos nenhuma "novata" nesse bolo, o que temos é falta de conhecimento dos produtos e o típico preconceito brasileiro.

Vide o exemplo dos carros coreanos, antigamente todo mundo torcia o nariz, e hoje taí i30, Cerato, HB20, Sonata, Optima.... os índios da Terra Brasilis agora pagam pau pros coreanos...

Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vamos lá, tive um Sportage com pneus Kumho 235/60 R16 (tamanho padrão do Sportage, Tucson, Tracker...) que duraram pouco menos de 40 mil km. Não apresentaram nenhum problema, mas cantavam com uma facilidade incrível e achei a durabilidade pequena, considerando que eles eram 100% asfalto... Hoje uso pneus Yokohama Geolandar HT-S, que já rodaram quase 40 mil km e ainda estão com cara de novos! Isso sem falar que quase não cantam e deram um desempenho melhor ao carro em terrenos com baixa aderência. Acho que talvez valha a pena pagar um pouco mais por coisa melhor... Ou, se o plano é economizar, vai de Maxxis!
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem