x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0

Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ate um SUV tipo SW4 ou Pajero se dão bem melhor que qualquer picape na trilha.
    por que uma sw4 ou pajero, vc deve estar falando da full, se dão melhor do que qualquer picape em trilha?

tomei a liberdade de entrar no site da toyota e o peso (por ordem de marcha) da picape é: 1935 kg e da sw: 1985 kg. a distancia entre-eixos da 1ª é 3.085 mm e da 2ª, 2.750 mm. o que mais as diferencia para uma se tornar melhor que outra (s)? lembrando que a relação do diferencial é a mesma para os dois (3,909).

ps.: sem falar em lc... aí é outra história.

lc = land cruiser.

ps2.: e se colocássemos bloqueios na dianteira e traseira de uma amarok, além de pneus mud?

ps3.: a idéia é colaborar com o tópico a fim de transmitir informações úteis aos usuários e futuros usuários da amarok.

Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?
    concordo 100%. desculpas aceitas e o melhor: reconhecimento de humildade de sua parte, parabéns!

fernando, tire uns minutos para colaborar mais ainda com o site e os colegas e passar mais infos e experiencias com as amaroks. te agradeço de antemão!

valeu e abras 4 2,

fismann

Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    por que uma sw4 ou pajero, vc deve estar falando da full, se dão melhor do que qualquer picape em trilha?

tomei a liberdade de entrar no site da toyota e o peso (por ordem de marcha) da picape é: 1935 kg e da sw: 1985 kg. a distancia entre-eixos da 1ª é 3.085 mm e da 2ª, 2.750 mm. o que mais as diferencia para uma se tornar melhor que outra (s)? lembrando que a relação do diferencial é a mesma para os dois (3,909).

ps.: sem falar em lc... aí é outra história.

lc = land cruiser.

ps2.: e se colocássemos bloqueios na dianteira e traseira de uma amarok, além de pneus mud?

ps3.: a idéia é colaborar com o tópico a fim de transmitir informações úteis aos usuários e futuros usuários da amarok.
    A SW4 tem distância entre eixo melhor. Peso mais bem distribuído e você esqueceu do principal: Suspensão traseira com molas helicoidais Four Links dimensionada pra no máximo 600Kg de carga em vez dos 1T duma picape com molas de carroça. Você achou poucas as diferenças?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Agora Se é por questão de picape ser mais pesada , não vem ao caso, pois um troller é mais pesado do que uma l200 triton .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Para quem duvida ou acha a Amarok inferior a outras Viaturas.

Vou falar a minha pratica.

Trabalho em um Empresa de Pecuaria que fica no meio do Pantanal Sul-Matogrossense,
    Essa empresa tinha 12 Hilux todas no ano 2009 para frente, nos modelos SRV/SRV automatic e SR, todas 3.0.
    Em 7 meses de usa com a SRV Automatica fundio o motor com 52.300km e outras 5 tiveram que fazer bomba e bico, diferenciais, quebradas de amortecedores entre outros incomodos. Resumindo o meu patrao comprou uma Savana - uma Ram - uma - Ranger - um Troller.
    A Savana logo com 100km de uso no pantanal não parava de ferver nem 1 minuto, a Ram nao passava nas porteiras e atolava muito facil em trechos de aguas fundas e areia, a ranger deu problema na traçao, final das contas o troller que ele comprou apenas para passeio foi oque guentou.

Quando chegou a Amarok ele comprou logo 3 Highline, duas delas ja esta com cerca de 110.000 km. Eu mesmo trabalho com uma. Resumindo Amarok na nossa propiedade e pro uso severo foi a que ta levando em muitos aspectos principalmente custo beneficio preço barato da viatura, otimos precos em revisoes, seguros, pecas, etc.... Nunca tivemos problemas com a tracao, sempre que precisamos tambem usamos o bloqueio do diferencial, isso ajuda muito na areia, Onde as outras nao passam sozinha, ela passa. Outro ponto positivo a vedacao da gabine que nao entra agua quando atravessamos o rio, as outras cansei que queimar cd-player.

Bom e mais ou menos por ai, nao ganho nada da Volks para falar isso. Mas em nossas experiencias ate o momento a Amarok fica pouco na frente da Hilux, e das outras viaturar nem se falam.

Abraço a todos

Olá Fernando...

Finalmente alguém que a usa no batente, pois até então, todos nós éramos usuários moderados.
    A questão de durar ou não, ao meu ver, é muito relativo, pois até os tanques de guerra quebram...basta ler os relatos da guerra do iraque, golfo, etc. Imagine uma Amarok...

Acredito que as Amarok que vocês possuem são as mais adiantadas em termos de quilometragem, e isso tem muita importância, pois serão relatos fiéis, vndos de quem as "destrói" (no bom sentido é claro). A minha está com exatos 27500km, onde já fiz a 3a revisão (R$400,00) e nenhum problema grave.

Saudações.

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    05/06/2007
    Pick-up = Utilitário.
    Ao meu ver pick-up é como um canivete suíço.
    Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.

Comprei minha Amarok por que:
    1-Fiz o test-drive e gostei do carro logo de cara.
    2-Na hora da decisão de compra foi onde achei o melhor custo-beneficio.
    3-De todas as opções do mercado acredito que sera a unica que não apresentara mudanças significativas(Face-lifts) nos próximos 3 anos.
    4-Tem design e conforto indiscutíveis para o segmento.
    5-Tem uma imensa rede de atendimento em todo o Brasil.
    6-Foi um lançamento mundial da marca ou seja, o carro que eu comprei aqui, acredito, que seja o mesmo carro que é vendido no mundo todo, por isso sei que não comprei uma gambiarra.

To com o carro a pouco mais de 1 mês e meio e rodei em torno 6000 km sendo aproximadamente 3500 km viajando em rodovias
    Uso o carro diariamente em asfalto e estrada de terra com uso eventual da tração(Hi).

Até agora, não tenho do que reclamar, é um carro muito bom de dirigir. Todos que andaram no meu carro ficaram surpresos e falam que parece um carro a gasolina devido ao baixo ruido interno na cabine e a maciez.

Outra coisa que surpreende é o consumo. Algo em torno de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Estou muito satisfeito e já estou pensando na possibilidade de troca-la pelo modelo que virá com cambio automático no próximo ano.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A SW4 tem distância entre eixo melhor. Peso mais bem distribuído e você esqueceu do principal: Suspensão traseira com molas helicoidais Four Links dimensionada pra no máximo 600Kg de carga em vez dos 1T duma picape com molas de carroça. Você achou poucas as diferenças?
    citei alguns mas não esqueci e não achei nem poucas nem muitas diferenças, só as considero importantes para que os colegas tenham acesso a elas.

somaria alguns itens:

- a uma boa suspensão um curso longo;
    - pneu mud;
    - bloqueio;
    - diferencial encurtado;
    - etc

marcelo,

o walter fala sobre a distribuição de peso e não o peso em si.

em tempo e adiantando...

os colegas que quiserem usar a amarok mais off que on podem realizar algumas modificações das mais simple$ as mais complexa$$$$$, a fim de atingir tal objetivo.

abras,

fismann

Citação Postado originalmente por AlvaroV Ver Post
    Pick-up = Utilitário.
    Ao meu ver pick-up é como um canivete suíço.
    Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.

Comprei minha Amarok por que:
    1-Fiz o test-drive e gostei do carro logo de cara.
    2-Na hora da decisão de compra foi onde achei o melhor custo-beneficio.
    3-De todas as opções do mercado acredito que sera a unica que não apresentara mudanças significativas(Face-lifts) nos próximos 3 anos.
    4-Tem design e conforto indiscutíveis para o segmento.
    5-Tem uma imensa rede de atendimento em todo o Brasil.
    6-Foi um lançamento mundial da marca ou seja, o carro que eu comprei aqui, acredito, que seja o mesmo carro que é vendido no mundo todo, por isso sei que não comprei uma gambiarra.

To com o carro a pouco mais de 1 mês e meio e rodei em torno 6000 km sendo aproximadamente 3500 km viajando em rodovias
    Uso o carro diariamente em asfalto e estrada de terra com uso eventual da tração(Hi).

Até agora, não tenho do que reclamar, é um carro muito bom de dirigir. Todos que andaram no meu carro ficaram surpresos e falam que parece um carro a gasolina devido ao baixo ruido interno na cabine e a maciez.

Outra coisa que surpreende é o consumo. Algo em torno de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Estou muito satisfeito e já estou pensando na possibilidade de troca-la pelo modelo que virá com cambio automático no próximo ano.
    boas considerações alvaro!

a sua é a de 122cv ou de 163cv?

tem ouvido barulhos? percebeu se está entrando poeira em estrada de terra?

esse consumo é com ar ligado ou não? vc anda tranquilo ou menos tranquilo? rs

abras,

fismann

Citação Postado originalmente por Monteiro10 Ver Post
    Olá amigo, comprei esses 2 itens nessa loja ai inclusive...

A capota faz 1 mes que tenho, boa d+, a melhor que ja tive (tive outras em s-10, saveiro, montana).

O protetor de caçamba comprei semana passada e a entrega é pra ser hj, assim que chegar e eu colocar dou minha opinião, mas acredito ser bom, pq a marca Bepo é bem tradicional, tive santo antonio e estribos na s-10 dessa marca, eram muito bons.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo quem deve achar o motor fraco ou não é você, afinal você que vai usar a camionete.
    Faça um test drive na versão de 122 cv e na de 163 cv, e veja a diferença se atende seu uso ou não.

[]s
    Eu tenho uma básica 122cv 4x4, e digo pra vc, nao sinto falta de mais potencia, pois ela tem bastante torque.
    Gostei muito da vtr!
    Abçs

MaRRokeiros que igual eu tem a basica 122cv ou a SE e as mesmas não vem com faróis de neblina, saiu o kit no mercado paralelo.
    Tem vários no ML, ambos parecem ser o mesmo kit, pelas fotos.
    Farol de neblina milha amarok em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo.

Eu comprei na 6ª-feira esse:

Farol De Milha Amarok Com 1 Ano De Garantia - R$ 320,00 en MercadoLibre

Despacharam ontem por PAC.

Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem