x
Convex Datacenter
  • #19669
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0



    Boa noite galera,

    Estou com um vazamento na minha Amarok na juncao entre a turbina e a mangueira de saída dos gases para o intercooler, alguém já teve esse problema?

    Exatamente onde coloquei essa seta vermelha:

    -turbina-completa-amarok-2013-2012-bi-turbo-d_nq_np_15804-mlb20109852416_062014-f.jpg

    O estranho e que o carro não apresenta nenhum sintoma, apenas o óleo que fica "babado" naquele local, tanto que chega a pingar na minha garagem....

    Aguardo ajuda dos universitários!

    Abraco!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #19670
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Boa noite galera,

    Estou com um vazamento na minha Amarok na juncao entre a turbina e a mangueira de saída dos gases para o intercooler, alguém já teve esse problema?

    Exatamente onde coloquei essa seta vermelha:

    -turbina-completa-amarok-2013-2012-bi-turbo-d_nq_np_15804-mlb20109852416_062014-f.jpg

    O estranho e que o carro não apresenta nenhum sintoma, apenas o óleo que fica "babado" naquele local, tanto que chega a pingar na minha garagem....

    Aguardo ajuda dos universitários!

    Abraco!
    Essa turbina tá com folga? Será q é normal ela vazar tanto óleo assim?

  • #19671
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Essa turbina tá com folga? Será q é normal ela vazar tanto óleo assim?
    Entao tyago, não sei se esta com folga... como faco para verificar?

    Na verdade ontem me meti embaixo do carro e verifiquei que o óleo vaza daquela braçadeira logo acima da peca de plástico, ela estava bem "babada"...
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #19672
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos.
    Retornei de mais uma viagem ao nordeste brasileiro, com duração de 24 dias, onde percorri aproximadamente 6.000 Km. A Amarok se manteve impecável outra vez!
    A tração 4x4 permanente e a estabilidade, sem dúvida alguma, são um diferencial espetacular até em pista molhada.
    Só precisarei realizar o alinhamento pois no meio da estrada asfaltada havia uma cratera enorme, bem escondidinha, e não consegui desviar a tempo.
    Fraterno abraço.
    César Fernandes

  • #19673
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Yan Boa Tarde,

    Esqueci de enviar as fotos.

    Anexo 543190Anexo 543191Anexo 543192
    Viatura tá no jeito conterrâneo!
    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #19674
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Yan Boa Tarde,

    Esqueci de enviar as fotos.
    O senhor poderia dizer onde comprou esse para choque de impulsão? Um amigo quer por na Amarok dele mas não encontrou para venda.

  • #19675
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    A Amarok 2017 tem "airbags laterais de tórax e de cabeça".

    Ela continua tendo apenas quatro airbags ou esse lateral de cabeça é como se fosse o de cortina?

  • #19676
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Que eu saiba todas Amarok puxam um pouco de óleo do respiro do motor no cabeçote, já que esse se conecta ao tubo que vem do filtro de ar logo antes da turbina (Nas fotos dá para ver onde eles se conectam e a meleca que fica ali). Pelo que sei não é uma boa coisa para as turbinas, pro motor e nem pro filtro DPF, mas é estranho pingar depois da turbina, pois esse óleo seria empurrado novamente para a câmara de combustão.
    Quem sabe alguém com mais experiência pode ajudar? Como é a lubrificação das turbinas?

    No fórum Amarok da Australia o pessoal explica como instalar um filtro para separar esse óleo que vem do motor e impedi-lo de ir para as turbinas, mas até o momento não achei um filtro igual no Brasil...

    -sketch-1487273261426.jpg -dsc_1293.jpg

    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Entao tyago, não sei se esta com folga... como faco para verificar?

    Na verdade ontem me meti embaixo do carro e verifiquei que o óleo vaza daquela braçadeira logo acima da peca de plástico, ela estava bem "babada"...

  • #19677
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Que eu saiba todas Amarok puxam um pouco de óleo do respiro do motor no cabeçote, já que esse se conecta ao tubo que vem do filtro de ar logo antes da turbina (Nas fotos dá para ver onde eles se conectam e a meleca que fica ali). Pelo que sei não é uma boa coisa para as turbinas, pro motor e nem pro filtro DPF, mas é estranho pingar depois da turbina, pois esse óleo seria empurrado novamente para a câmara de combustão.
    Quem sabe alguém com mais experiência pode ajudar? Como é a lubrificação das turbinas?

    No fórum Amarok da Australia o pessoal explica como instalar um filtro para separar esse óleo que vem do motor e impedi-lo de ir para as turbinas, mas até o momento não achei um filtro igual no Brasil...

    -sketch-1487273261426.jpg -dsc_1293.jpg
    Olá, é normal assim, já vi Amarok com 200.000km assim e não deu nada, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19678
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Fuketeiro, como bom intendedor de Amarok poderia me responder uma coisa? A longo prazo, com todas revisões em dia, troca de óleo sempre antes dos 10 mil km, troca de filtros de ar, óleo, filtro de combustivel a cada 20 mil km, Militec a cada 20 mil km, troca da correiadentada/poly-v/polias/rolamentos/ a cada 80 mil km e sempre usando diesel s10, sendo uma Amarok 10/11 163cv reprogramada para 220cv com EGR desligada.. Existe alguma coisa que eu precisaria ficar atento? Pretendo ficar muitos anos com ela, está recém com 90 mil km... Li relatos sobre a bomba d'agua auxiliar que talvez poderia dar problemas... Tem algo mais que seja necessário a troca depois de certa kilometragem? Obrigado

  • #19679

  • #19680
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Pra variar a maldita EGR... Mas nunca ouvi falar de travar a direção quando super aquece...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade