x
Convex Datacenter
  • #17341
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    56
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Claudio, mesmo tendo uma AT 12 discordo em 2 pontos

    Freio eh HORRIVEL, tente frear direito com 1T de carga
    Som original nao tem USB o que impede de se ligar muitos dispositivos moveis (como meu antigo Ipod 60GB) ou outros sem BT.
    Wdoc, concordo com o som. O freio nunca andei com esse peso. Abraço.

  • #17342
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    56
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kelvinkalil Ver Post
    Olá amigo,
    Então, esse sensor de rotação também foi trocado...comprei semana retrasada na css..250 reais...Quanto a correia, demorou quase 2 semanas pra coloca-la porque precisava de uma ferramente especifica, que só a concessionaria tem...um amigo engenheiro construiu uma igual e aparentemente ficou ok...a vela aquecedora nem aquece, ela ameaça pegar quando o mecanico joga um produto direto no motor...acho que MD o nome ou algo do tipo, ai ele espirra ela da uma pegadinha e morre 2 segundos depois...além disso, tudo isso que tentamos a máquina de fazer chupeta estava ligada na bateria (que também é nova)...o tanque ta cheio de diesel,um dos possiveis problemas talvez seja dois bicos, hoje ao que parece identificaram que esses dois não estavam jogando diesel pro motor, porém eles são novos, levamos hoje o módulo para reprogramar e vamos testar segunda...tomara que de certo, não estou conseguindo nem dormir por conta desse carro.

    Valeu, abraço
    KEV,
    É claro que o problema é de alimentação. Agora, com seu relato é muito difícil lhe dar um diagnóstico. Seu mec se não tiver um scanner vai apanhar muito. Dê uma escaneada de preferência com um bom scanner (SUN DPL 4000) e vê o que dá de erro.

  • #17343
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    56
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Com certeza, e foi bem isso mesmo, foi choque térmico me lembro até da situação que ocorreu! Mas trocaram na garantia numa boa, só arquei com as pastilhas, agora esse barulho de latinha amassada é meio irritante e pelo que pude perceber parece que é um ajuste nas pinças. Na saída da css o barulho tinha sumido, fizemos um teste várias vezes e realmente sumiu, mas quando cheguei em casa estava lá o infeliz do barulho novamente.
    A minha faz isso muito pouco quando desço rua de paralelepípedo, sem acelerar e sem freiar. É a trava das pastilhas. Vários carros que tive faziam um pouco de barulho, depois de meia-vida da pastilha. Desmontar e ajustar com alicate.

  • #17344
    Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    48
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Desculpe, mas a diferença que você está mencionando não vai influenciar na altura porque a circunferência total (764mm) é EXATAMENTE a mesma comparando as duas medidas citadas.
    E só mais um detalhe, POUQUÍSSIMAS versões da Highline saem originalmente com aro 17", mais precisamente somente uma versão na África do Sul que tem o acabamento Highline com rodas aro 17"


    A trend ficou 40mm mais alta só trocando os pneus originais 245 65 R17 por 245 70 R17
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

  • #17345
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    A trend ficou 40mm mais alta só trocando os pneus originais 245 65 R17 por 245 70 R17
    Ficou mais alta porque aumentou em 5% o valor da parede lateral em ralação à largura do pneu.
    Na circunferência total, aumentou em 16mm; 750mm com o 245/65 e 776mm com o 245/70
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #17346
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Desculpe, mas a diferença que você está mencionando não vai influenciar na altura porque a circunferência total (764mm) é EXATAMENTE a mesma comparando as duas medidas citadas.
    E só mais um detalhe, POUQUÍSSIMAS versões da Highline saem originalmente com aro 17", mais precisamente somente uma versão na África do Sul que tem o acabamento Highline com rodas aro 17"

    Vou repetir, pq vc não entendeu: A dele com essa medida de pneu R18 já é baixinha. E as outras que saem de fábrica com pneus R16 ou R17?


    Se com R18 são 764mm, com R16 dá em torno de 749,5mm


    Captou agora?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17347
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vou repetir, pq vc não entendeu: A dele com essa medida de pneu R18 já é baixinha. E as outras que saem de fábrica com pneus R16 ou R17?


    Se com R18 são 764mm, com R16 dá em torno de 749,5mm


    Captou agora?
    Não consegui entender a sua explanação e caso não queira se desgastar em tentar explicar não tem problema.
    Os carros terão o mesmo vão livre seja com rodas aro 18" ou com aro 16" desde que seja respeitada a proporção do perfil desse pneu que no caso da comparação da Savana é 70R16 ao passo que a Amarok é 55R18.
    Se a circunferência TOTAL é de 764mm para as duas medidas, naturalmente o raio da circunferência é o mesmo, 382mm, logo a distância do eixo da roda até o solo é o mesmo para as duas medidas.
    Se comparar o vão livre do solo da Amarok com tração integral, seja com rodas aro 17", 18" ou 19"; os três diâmetros disponíveis de acordo com a versão essa medida será igual para as três medidas, ou se quisermos ser muito criteriosos a diferença não deve ser maior que 2mm.
    Este meu raciocínio está errado?
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #17348
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Não consegui entender a sua explanação e caso não queira se desgastar em tentar explicar não tem problema.
    Os carros terão o mesmo vão livre seja com rodas aro 18" ou com aro 16" desde que seja respeitada a proporção do perfil desse pneu que no caso da comparação da Savana é 70R16 ao passo que a Amarok é 55R18.
    Se a circunferência TOTAL é de 764mm para as duas medidas, naturalmente o raio da circunferência é o mesmo, 382mm, logo a distância do eixo da roda até o solo é o mesmo para as duas medidas.
    Se comparar o vão livre do solo da Amarok com tração integral, seja com rodas aro 17", 18" ou 19"; os três diâmetros disponíveis de acordo com a versão essa medida será igual para as três medidas, ou se quisermos ser muito criteriosos a diferença não deve ser maior que 2mm.
    Este meu raciocínio está errado?

    Medidas originais de pneus/rodas da Amarok:


    245/70 R16 = Diâmetro 749,5mm

    245/65 R17 = Diâmetro 750,3mm

    255/60 R18 = Diâmetro 763,2mm


    Entendeu?


    Reforçando: Se a Amarok com R18 só tem pouco mais de 20cm de altura em relação ao solo ( considerando o ponto mais baixo ), é meio óbvio que com pneus/rodas menores, essa altura vai menor.


    Concorda agora?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17349
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Medidas originais de pneus/rodas da Amarok:


    245/70 R16 = Diâmetro 749,5mm

    245/65 R17 = Diâmetro 750,3mm

    255/60 R18 = Diâmetro 763,2mm


    Entendeu?


    Reforçando: Se a Amarok com R18 só tem pouco mais de 20cm de altura em relação ao solo ( considerando o ponto mais baixo ), é meio óbvio que com pneus/rodas menores, essa altura vai menor.


    Concorda agora?


    E peço minhas desculpas pela inconsistência de alguns valores.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #17350
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Desculpe, mas a diferença que você está mencionando não vai influenciar na altura porque a circunferência total (764mm) é EXATAMENTE a mesma comparando as duas medidas citadas.
    E só mais um detalhe, POUQUÍSSIMAS versões da Highline saem originalmente com aro 17", mais precisamente somente uma versão na África do Sul que tem o acabamento Highline com rodas aro 17"
    Retornei do Chile hoje e vi HL com roda 17, igual ao da nossa TL. Também vi HL com roda 18 igual a de série nossa. Roda 19 não vi.

  • #17351
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    54
    Posts
    99
    Agradecimentos: 3

    Cool Amarok e Aventura!

    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    A trend ficou 40mm mais alta só trocando os pneus originais 245 65 R17 por 245 70 R17
    Marcelo,

    Sou de Vila Velha, você tem alguma trilha na sua área que queira explorar?

    Abraços,

    Amarok 13/13 MT Highline
    EX S10 CD Colina 4x4 10/10


    -dsc06101.jpg

  • #17352
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Retornei do Chile hoje e vi HL com roda 17, igual ao da nossa TL. Também vi HL com roda 18 igual a de série nossa. Roda 19 não vi.

    Na Argentina, terra-berço da Amarok, a Highline é oferecida de série com rodas R17.


    No Chile não vendem Amarok, o que é estranho. Nem na Colômbia vendem.


    Os demais países da América do Sul TODOS só oferecem a Highline com R17 de série...


    Só aqui no Brasil que vem com R18 de série...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade