x
Convex Datacenter
  • #16801
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    O critério de medição do vão livre por aqui sempre foi do ponto mais baixo do diferencial, basta ver os gráficos que acompanham a ficha técnica. Duvido que as outras marcas façam diferente da Volkswagen.
    Concordo que, para o fora de estrada, o que interessa é o ponto mais baixo, sem considerar os acessórios, links de suspensão, escapamento, etc.
    Estamos discutindo o sexo dos anjos...
    Já andei de Triton no Pantanal e vi Hilux raspar o diferencial na Transamazônica, inclusive a minha Xterra.
    Meçam o vão livre do Troller, da Toyota Bandeirante, do JPX, Engesa, Willys, etc. que são jipes com eixo rígido na suspensão dianteira, que, aliás, usam o critério de medir pelo diferencial sem considerar os acessórios de proteção, e vão ver que não estão longe dos 220mm.
    Por esse critério valendo para todas, não é correto dizer que a Amarok é a mais baixa de todas, mesmo com os seus ridículos pneus de "skate", porque confere com a sua ficha técnica.
    Algumas pessoas criticam a Nissan Frontier e Amarok por serem rebaixadas, mas esquecem que, em sendo mais largas do que a Titron(estreita demais), induzem a pensar assim.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Se este ponto mais baixo é o medido da borda inferior do diferencial traseiro até o chão, duvido que nas outras picapes dê uma diferença muito grande ! Só se o diferencial for minúsculo ou a roda gigante, o que não é o caso ! Não tem como o diferencial ficar mais longe do chão que um pouco menos que a metade da roda ! Só em suspensões independentes atrás, coisa que nenhuma picape nacional tem !
    Acho que a VW tentou equilibrar uma altura razoável com boa estabilidade já que uma coisa atrapalha a outra e vice-versa ! Não tem milagre. Subiu a altura, perdeu em estabilidade !
    Se alguém achar que a altura de sua picape é insuficiente pro seu uso, estão aí os kits de elevação e os pneus maiores que resolvem o problema.
    Não acho que isto seja problema em nenhuma picape nacional e os números não devem variar tanto de uma pra outra ! 2 ou 3 cm no máximo !

    Att
    Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2
    Andrejur

  • #16802
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Para im o que mais importa é altura da caixa de ar lateral e do chassi na altura das portas ,é ali onde geralmente raspa quando se vai passar por obstáculo como buracos e saliências .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16803
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    ! Não tem milagre. Subiu a altura, perdeu em estabilidade !
    Nem sempre , se voce usar amortecedores mais firmes que originais , como os off-shox a estabilidade não é afetada . depende de como vc pedir a calibragem do amortecedor.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16804
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Disse tudo, Marcelo.
    É ali que a porca torce o rabo, principalmente nas pkps por causa dos entre-eixos maiores.
    Se bobear, o prejuízo é certo, mas os pneus maiores ajudam muito nessa situação.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Para im o que mais importa é altura da caixa de ar lateral e do chassi na altura das portas ,é ali onde geralmente raspa quando se vai passar por obstáculo como buracos e saliências .
    abs
    Andrejur

  • #16805
    Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Disse tudo, Marcelo.
    É ali que a porca torce o rabo, principalmente nas pkps por causa dos entre-eixos maiores.
    Se bobear, o prejuízo é certo, mas os pneus maiores ajudam muito essa situação.
    Amigos. Estamos em gramado e a viagem do rio de janeiro ate aqui foi dividida ao meio com pernoite em Curitiba. Amarok carregada so alegria

  • #16806
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Amigos. Estamos em gramado e a viagem do rio de janeiro ate aqui foi dividida ao meio com pernoite em Curitiba. Amarok carregada so alegria
    Aí é muito bonito !! não deixe deir no Vale da Ferradura o visual é de tirar o folêgo !!!, se der tempo vá em Beto Gonçalves fazer o roteiro do vinhos , lá tem um passeio de trem tb que é bacana .
    Quase bati o fundo de um corvette C6 que aluguei, quando freei em cima de um quebra molas indo para Canela , O ruim é que eles não deixam acelerar legal o bicho !!! tem uma loja aí que eles alugam esses carrãos . doe no bolso mas vale a pena !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16807
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    É verdade já que a qualidade da suspensão é a principal responsável pelo equilíbrio do veículo mas para o mesmo carro com os mesmo amortecedores (seja os off-shox ou os originais) a viatura mais baixa é sempre mais estável ! Aí é questão de física e centro de gravidade ! Senão teríamos Ferraris e Porsches nas alturas se fosse apenas questão de componentes... Subiu o carro vai perder em estabilidade a não ser que invista uma fortuna em peças pra "tentar" manter o mesmo padrão de antes !

    Att
    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6


    [QUOTE=Marcelo-HPE;2154562]
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    ! Não tem milagre. Subiu a altura, perdeu em estabilidade !


    Nem sempre , se voce usar amortecedores mais firmes que originais , como os off-shox a estabilidade não é afetada . depende de como vc pedir a calibragem do amortecedor.
    abs

  • #16808
    Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aí é muito bonito !! não deixe deir no Vale da Ferradura o visual é de tirar o folêgo !!!, se der tempo vá em Beto Gonçalves fazer o roteiro do vinhos , lá tem um passeio de trem tb que é bacana .
    Quase bati o fundo de um corvette C6 que aluguei, quando freei em cima de um quebra molas indo para Canela , O ruim é que eles não deixam acelerar legal o bicho !!! tem uma loja aí que eles alugam esses carrãos . doe no bolso mas vale a pena !!
    abs
    Obrigado pelas dicas. Hoje girei a roleta por 10 pilas e ganhei um passeio de porsche. Sensacional. Vou dar um rolé nele dirigindo amanhã.

    Abraço
    Alexandre

  • #16809
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16810
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe explicar resumidamente como funciona o modo off road na Amarok câmbio manual 4x4.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16811

    Será que vem assim pra cá??

    Tenho uma frontier 4x4 se 2011, tava esperando pela nova mais a "conversa" é q so vem pra ca em 2016, então estava pesquisando a Amarok trendline, so q ela nao tem ESP de série nem sensores de estacionamento, dai vi essas materias, será que vai vir pra ca ainda esse ano desse jeito? Se vier e Deus permitir, serei um novo proprietário de Amarok nesse forum...

  • #16812
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Alguém sabe explicar resumidamente como funciona o modo off road na Amarok câmbio manual 4x4.
    Exatamente da mesma forma que na A/T, a atuação do ABS é alterada para que ocorram pequenos tratamentos das rodas diminuindo assim a distância de frenagem em pisos com baixa aderência e material solto, o sistema de controle de descida é ativado e se possuir controle de tração esse também atuará de forma diferente, permitindo até um limite a perda de tração sem que atue.

    Qualquer outra "função" é apenas criatividade de vendedor, não há alteração de curva de torque e potência, muito menos redução das primeiras marchas na versão A/T.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade