x
Convex Datacenter
Página 47 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 617
  • #553



    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    dalmolin,

    qual turbina pequena usava?
    a original mesmo , só tira o cano do down pipe e coloca a turbina grande ...
    os cumins de ram nos EUA tem muito disso , como o motor gira no máximo 3000 rpm deve ficar muito bom.
    RAM 2500 - 2017

  • #554



    só como exemplo de como trabalha o twin turbo , no manômetro do turbo da pra ver que o motor sem forçar nada e com o giro que for trabalha a mais de 2 kg sempre ... pega pressão realmente muito facil
    RAM 2500 - 2017

  • #555



    aqui um vídeo só pra mostrar o fluxo do 6 cilindros HSD ...
    RAM 2500 - 2017

  • #556
    Usuário Avatar de Thuan César
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    dalmolin, tenho uma f250 mwm 6cc ano 2000, vi um tópico criado por vc "f250 eu to indignado" lembra? Então, a minha está com o mesmo problema não passa de 140 e o engraçado que dentro da cidade o carro anda d mais; ja levei no bombista e fiz bomba e bicos mas não resolveu o problema. Gostaria de saber com vc arrumou esse problema ja que não vi uma solução no tópico. Tenho mais algumas dúvidas, o que seria essa bombinha "LDA"? Vi também que vc deu uma mexida no motor, turbina, bomba injetora e etc. o que posso fazer na minha pra melhorar o desempenho na estrada? Aguardo resposta. Obrigado!

  • #557
    Citação Postado originalmente por Thuan César Ver Post
    dalmolin, tenho uma f250 mwm 6cc ano 2000, vi um tópico criado por vc "f250 eu to indignado" lembra? Então, a minha está com o mesmo problema não passa de 140 e o engraçado que dentro da cidade o carro anda d mais; ja levei no bombista e fiz bomba e bicos mas não resolveu o problema. Gostaria de saber com vc arrumou esse problema ja que não vi uma solução no tópico. Tenho mais algumas dúvidas, o que seria essa bombinha "LDA"? Vi também que vc deu uma mexida no motor, turbina, bomba injetora e etc. o que posso fazer na minha pra melhorar o desempenho na estrada? Aguardo resposta. Obrigado!
    com o ponto da bomba atrasado , o motor fica mais silencioso e torcudo em baixa rotação e com dificuldade e passar de 3500 rpm ..
    ponto adiantado , fica barulhento , ruim em baixa e roda liso em alta rotação.

    o problema deve ser esse
    RAM 2500 - 2017

  • #558
    Usuário Avatar de Thuan César
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Mas o que seria essa tal bombinha que vc mencionou naquele antigo tópico?

  • #559
    Citação Postado originalmente por Thuan César Ver Post
    Mas o que seria essa tal bombinha que vc mencionou naquele antigo tópico?
    uma bomba que puxa diesel do tanque ate a injetora.
    RAM 2500 - 2017

  • #560
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vermeio, mandou fazer o coletor onde? Será que fazem pro sprint 6 cilindros?
    Elmer, mandei fazer aqui na minha cidade mesmo. foi tirado os moldes do encaixe e furação de cada cilindro e depois soldado os canos.
    nao achei pronto em lugar algum, da uma ligada pro andre da injediesel, se nao me engano ele me disse que tinha o coletor pro 6 em ferro fundido. (045) 3225-7064. foi aonde comprei meus bicos, fui muito bem atendido.
    abraços
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #561
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse comportamento deve ou deveria ser passível de correção pelo avanço da bomba.
    Algumas bombas possuem um parafuso de ajuste de atuação do avanço na parte de baixo. Cada volta do parafuso à esquerda avança 2 graus na injeção.
    Para quem tem curiosidade e não tem aquela fobia de mexer em bomba, acho que vale à pena fazer o máximo de experiências e, se no final não der certo, vai acabar tendo que ser ajustada pelo bombista de um jeito ou de outro.



    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    com o ponto da bomba atrasado , o motor fica mais silencioso e torcudo em baixa rotação e com dificuldade e passar de 3500 rpm ..
    ponto adiantado , fica barulhento , ruim em baixa e roda liso em alta rotação.

    o problema deve ser esse

  • #562
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em algumas bombas tem uma tampa no lugar desse parafuso. Nesse caso a regulagem se faz retirando calços para aliviar a tensão da mola do avanço. Quando atinge alta rpm a pressão interna do diesel na bomba aumenta e empurra um êmbolo que desloca o disco de cames e faz avançar o ponto.

    Motor MWM Sprint.-bomba-ve.jpg

  • #563
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Dalmolin, obrigado pela dica, não respondi antes porque não chegou a notificação no meu email.

    Na verdade eu queria só colocar uma turbina maior, não sei se te falei que encamisei meu bloco pra 96mm e instalei pistões do 4.08 eletrônico, daí a cilindrada foi pra 4.5
    A bomba foi revisada e os bicos são novos (originais mwm pra sprint TCA), tenho aquela bombinha auxiliar original, o escape é direto todo em 3". O funcionamento está ótimo, a turbina bate 1,2 de pressão e o motor não desenvolve mais após 3000rpm (preciso checar o contagiros) daí acho que com um turbo maior pode melhorar o conjunto de mudanças que foram feitas.

    Vermeio, obrigado pela dica, acabei de ver o anúncio deles no banner ali em cima, vou entrar em contato.

    []'s

  • #564
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Dalmolin, obrigado pela dica, não respondi antes porque não chegou a notificação no meu email.

    Na verdade eu queria só colocar uma turbina maior, não sei se te falei que encamisei meu bloco pra 96mm e instalei pistões do 4.08 eletrônico, daí a cilindrada foi pra 4.5
    A bomba foi revisada e os bicos são novos (originais mwm pra sprint TCA), tenho aquela bombinha auxiliar original, o escape é direto todo em 3". O funcionamento está ótimo, a turbina bate 1,2 de pressão e o motor não desenvolve mais após 3000rpm (preciso checar o contagiros) daí acho que com um turbo maior pode melhorar o conjunto de mudanças que foram feitas.

    Vermeio, obrigado pela dica, acabei de ver o anúncio deles no banner ali em cima, vou entrar em contato.

    []'s
    Elmer,

    Na minha opiniao, vc poderia pensar no biturbo, pois o uso do jipe é principalmente em baixa rotacao na trilha, diferente da pickup que na estrada anda mais em alta.

    Se colocar a turbina maior, vai comprometer a baixa do seu carro.

    Pense nessa solução.

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade