x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    elton,

    Aproveita que vai tá com um compressor que chegue até 150PSI, bota um cilindro de ar e converte o sistema todo para on-board air. Alem de acionar buzina, você podera encher pneus, usar ferramentas pneumáticas, jogar água com pressão para lavar, jogar ar dentro do carro para limpar. Eu lhe garanto que depois você não vai querer viver sem ele...botei no Troller e to pensando em botar na Ranger, só não coloquei buzina.

  • #14
    Pois é Ojaneri, mas daí não seria preciso também um cilindro reservatório?
    Como você fez a instalação no seu troller?
    Isso é bem interessante, quem já andou em caminhões sabe o quanto é útil um ar dentro da cabine, pra tirar poeira e etc...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #15

    Buzina Ar

    Pessoal coloquei sim, já tem 3 meses, eu mesmo instalei. De tanto passar raiva em Goiânia. Dizem que os motoristas de Goiania sao os melhores, pois conseguem dirigir até em Goiania, os caras nao respeitam setas, nao respeitam nada.

    O mais legal é assustar bebado andando apé no meio da rua...kkkk

    E aqueles dumingueiro que ainda nao acordaram andando a 20 no meio da avenida, chega bem perto e arasta, o cara quase cai do banco.

    Falando da instalação: adaptei um tanque de dar gas em ar condicionado debaixo da caminhonte, coloquei um bico ende coloco 90 libras nos calibradores de posto, dá pra quase uma semana, coloquei uma valvula solenoide e um botao embaixo do painel, a buzina ficou entre a grade e o radiador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg  
    Imagens Anexas -buzina-ar-columbia.jpg 

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu por vezes sinto falta disso, pois entre o Cassino e o centro de Rio Grande, tem uma rodovia estreia de 18km, com acostamento de saibro e a velocidade máxima é 60km/h e por muitas vezes temmotoristas que entram direto na estrada se metendo na frente do fluxo do trânsito e ainda por cima levam 2 minutos até embalar 60km/h... Uma buzina dessas eu ia dar alguns "cornetaços" com certeza. Outro problema é que o pessoal não sabe andar devagar pela direita, e insistem em andar pela esquerda atravancando o trânsito. Eu estou pagando pra não me encomodar, mas com isso ando estrememente irritado pois vê-se cada barbeiragem e o pessoal acha que ainda está com a razão!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Ojaneri, mas daí não seria preciso também um cilindro reservatório?
    Como você fez a instalação no seu troller?
    Isso é bem interessante, quem já andou em caminhões sabe o quanto é útil um ar dentro da cabine, pra tirar poeira e etc...
    Como fiz no Troller, aqui ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37766

    Eu acho um tremendo desperdicio ter ar comprimido só para buzina. Quando você ve a potencialidade de um sistema desse, fica doido! Os gringos usam muito em jipes de trilha, só procurar por on board air.

  • #18
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    elton,
    Aproveita que vai tá com um compressor que chegue até 150PSI, bota um cilindro de ar e converte o sistema todo para on-board air. Alem de acionar buzina, você podera encher pneus, usar ferramentas pneumáticas, jogar água com pressão para lavar, jogar ar dentro do carro para limpar. Eu lhe garanto que depois você não vai querer viver sem ele...botei no Troller e to pensando em botar na Ranger, só não coloquei buzina.
    Cara, a idéia é boa mesmo, já vi eles falarem sobre isso nos outros tópicos de compressores em veículos. O problema dos outros compressores que vi por aí, ou são de cabeçote de plastico ou são aqueles de 1000 reais usados em suspensão à ar.

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Ojaneri, mas daí não seria preciso também um cilindro reservatório?
    Como você fez a instalação no seu troller?
    Isso é bem interessante, quem já andou em caminhões sabe o quanto é útil um ar dentro da cabine, pra tirar poeira e etc...
    Eu usava no outro carro, pra buzina, um cilindro de extintor de incêndio de 5 L. aguentava tranquilo os 150lb, mas como esse sistema que peguei já ta todo montado, vou usá-lo. Pena esse cilindro deve ter só uns 2 ou 3 litros de volume interno. O cilindro é pouco maior que uma garrafa PET.

    esse sistema tambem que eu peguei tem já a saída para engatar acessorios, como enchedores de pneu e bicos de ar... da pra ver ali na foto uma saída de ar livre.
    4X4 Brasil

  • #19
    Concordo com Anthoniusnikos,
    Apesar dessa buzina ser um acessório legal, eu até já tive num jipe, tenho que admitir que no fundo era usada para chamar a atenção e não em emergências como deveria. Portanto usada contra as outras pessoas assim como os faróis de Xenom e caixas de som na caçamba são usados.

    Por outro lado não resisto a esse tipo de soluções mecânicas então gostaria de sugerir que no lugar dos cilindros, poderia ser utilizado várias garrafas de pet mesmo. Eu já enchi algumas delas com bem mais de 200Lbs e elas resistem tranqüilamente além do que são inofensivas no caso de se romperem por algum motivo. Seria uma solução ecológica e sem custo...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Não estou querendo estragar o barato de niguém, mas é que tem uns acessórios que só servem para atrapalhar o sossego das outras pessoas, e até colocar em risco a vida. Depois que a c@g@d@ foi feita aí corre pra chamar o papai para resolver o problema.
    Mas é isso aí rapaziada, continuem a traquinagem, mas sempre lembrando que PARA CADA AÇÃO SEMPRE HAVERÁ UMA REAÇÃO. Mesmo quem não deu atenção aos professores de química ou física no colégio, devem ter ouvido essa fraze um dia.
    Não leve a mal não, ô Proelton, ouça mais o Tio Casitta. Na sua idade eu pensava coisas semelhantes, também, e tive que ouvir muito esporro.
    Como um assunto puxa outro, vamos debater e não sebater.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #21
    Pessoal consegui arrumar o motor, só falta acertar a engrenagem na ponta do eixo do motorzinho. Ficou show de bola, a hora que estiver tudo limpo e pronto para montar, vou colocar umas fotos melhores.

    Abraço

    (O papai sempre entende mais das soluções do que nós! ainda bem que ele ta muito saudavel.
    Mas tambem gostaria de explicar que trabalho o dia inteiro e estudo a noite e sabados, por isso não tenho como fazer as coisas sozinho, nem final de semana, se for demorado, como desmontar um motor ou fazer um body lift (apesar de nao saber nenhum dos dois)...)

  • #22
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos

    Ai esta uma buzina muito forte a ar sem muito trabalho de instalação e facil de fazer, o unico trabalho é carregar em qualquer borracharia.
    Material
    1 par de buzina que abre a valvula de ar eletronicamente da DPL.
    Um cilindro de extintor de incedio ou de axigenio.
    mangueira de prassão trançada.
    2 braçadeiras

    fazer um pequeno furo no cilindro no lado ou no fundo para colocar com solda amarela o birro de pneu de moto. conforme esta na foto, ligar a mangueira na saida do cilindro e outra ponta na entrada da buzina, reforçando com braçadeira para não escapar e um botão tipo start para colocar no painel.
    o cilindro da foto tem a capacidade de 200 libras.

    Espero ter ajudado
    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09921.jpg   -dsc09920.jpg   -dsc09919.jpg   -dsc09923.jpg  
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #23
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Bom dia a todos

    Ai esta uma buzina muito forte a ar sem muito trabalho de instalação e facil de fazer, o unico trabalho é carregar em qualquer borracharia.
    Material
    1 par de buzina que abre a valvula de ar eletronicamente da DPL.
    Um cilindro de extintor de incedio ou de axigenio.
    mangueira de prassão trançada.
    2 braçadeiras

    fazer um pequeno furo no cilindro no lado ou no fundo para colocar com solda amarela o birro de pneu de moto. conforme esta na foto, ligar a mangueira na saida do cilindro e outra ponta na entrada da buzina, reforçando com braçadeira para não escapar e um botão tipo start para colocar no painel.
    o cilindro da foto tem a capacidade de 200 libras.

    Espero ter ajudado
    Um abraço
    Quantas buzinadas você consegui com esse reservatório?

    Talvez seria interessante instalar um regulador de pressão para uns 60 ou 70 libras para estender a autonomia do ar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Fon fon que nada

    Em em meus carros de rua e viaturas sempre tive buziinas para espertalhoes ,desavisados,bebados de meio fio,primas de beira de calcada,e amigos distraidos ao longe.A coisa funciona,chega pra la o cara que vai te cortar indevidamente Volta pra direita rapidinho isso mesmo com uma simples 3 cornetas alternadas.To aqui com 2 de 3 cornetas para a Cheroka e outra para Wagoneer breve instalo mas uma alt a mesmo e bom ter como segunda buzina num interruptor a parte.Na viatura mor a F750 (vide aqui no Forum em outros) tenho para usar uma maritima 2 cornetas.Bom to procurando quem sabe um dia usar uma dessas de trem! Nos anos 80/90 ouvia se umas com 7 cornetas com musicas tipo hino do flamengo,La cucaracha,A do Filme Poderoso Chefao ( The Godfather ) eu mesmo trouxe uma de presente para um amigo do meu pai que era inspirado na historia do filme,do nada ganhou grana assim como o Capo e me ajudou em algumas parcerias comerciais.RECOMENDO ,AFINAL BUZINA E PARA CHAMAR ATENCAO!!!!!! SDS Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade