x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Me corrijam se estiver errado.

    A Blazer a diesel seria vendida atualmente só por encomenda, pois a Chevrolet quer empurrar o Captiva. Segundo um vendedor de concessionária da GM/Chevrolet, Blazer agora "só para as polícias".

    Este filme, eu já vi com o Land Rover Defender. A LR trouxe o Freelander, e, está muito feliz com ele. Lógico, não se compara Defender com Freelander, mas o lucro na venda dos Freelanders mesmo importados e com consumo elevado a gasoilna parece deixar as concessionárias LR muito mais felizes, que quando a sua opção era somente Defenders, Discoverys ou Range Rovers: basta acompanhar a evolução dos dados de venda da LR no site da FIPE. Para não atrapalhar a venda do Freelander criavam até mesmo empecilhos na comercialização do Defender 90. Isto é minha opinião e respeito quem pense diverso.

    O XTerra talvez leve mais vantagem do que a Blazer pelo modelo ser adotado mundialmente. Não é porque poderia deixar de ser fabricado no Brasil, que ele vai "desaparecer".

    Cada um modelo de motor tem suas peculiaridades e fico grato a todos por emitirem suas opiniões, pois como leigo é importante para mim sabê-las, mas o fato da MWM e International serem uma só e estarem no Mercosul é o que importa para mim, pois assim conto com peças e manutenção mais baratas. Um bico injetor do 3.0 na concessionária é R$ 3.800,00, nas oficinas MWM International R$ 1.260,00.

    Abraços,

    Felipe
    Carioca é isso mesmo.

    Aqui no forum vários colegas já deram a dicas de q, qdo for comprar peças do motor NGD ou MWM não faça isso nas concessionárias, compre nos representantes ou oficinas credenciadas da International/Mwm.

    O Ricardo (Ric Mac) deve já está por dentro de quem ou o q vai substituir as X-terras.

    Sobre as Blazers, já era esperado isso. Baixas vendas e custo elevado de produção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Complementando pequeno jr 2 ...

    Pois é, e, ainda saliento:

    - LR Defender a diesel por Freelander a gasolina;
    - Opção de Blazer a diesel por Captiva a gasolina;
    - etc.

    Cada vez mais o "mercado" vai reduzindo as opções a diesel, e, aumentando as opções a gasolina. Perde-se em autonomia e consumo. Sem falar na opção de termos um motor, que não seja de uma montadora, com sua cadeia de distribuição de peças e fornecimento de serviços com preços "estratosféricos".

    Espero que o Ric Mac possa passar mais detalhes a respeito, pois estou interessado em saber mais.

    Abraços,

    Felipe
    4X4 Brasil Razão: Acrecentando motivos

  • #15
    O daniel respondeu por min e deu uma aula aí...
    tá mais que explicado...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Complementando pequeno jr 2 ...

    Macacos me mordam!

    - LR Defender a diesel por Freelander a gasolina;
    - Opção de Blazer a diesel por Captiva a gasolina;
    - Nissan Xterra por Qashqai (***!) a gasolina;
    - etc.

    "... A novidade deverá aposentar o XTerra, apesar de não ser uma substituta direta do atual utilitário. O provável escolhido é o jipinho europeu Qashqai. ...".
    http://www.autodiario.com.br/?sc=1&m=1232


    "... O X-Terra atingirá o fim de seu ciclo de vida durante 2008 e será substituído por um veículo importado ligeiramente diferente, que anunciaremos no momento oportuno.

    ... O Qashqai é feito na Grã-Bretanha, e a libra é extremamente forte. Adoraria trazê-lo, mas, com o câmbio, é difícil.
    ..."
    http://www.abrac.com.br/online/notic...o=2008&ymes=01

    Abraços,

    Felipe

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O daniel respondeu por min e deu uma aula aí...
    tá mais que explicado...
    X2!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!


    Daniel......... um dos grandes mestres em motores. Parabéns pela explicação técnica mais de fácil entendimento.

  • #19

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O daniel respondeu por min e deu uma aula aí...
    tá mais que explicado...
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Daniel......... um dos grandes mestres em motores. Parabéns pela explicação técnica mais de fácil entendimento.
    Imagina; o que é que é isso

    É o minimo que eu poderia apresentar para vocês, como retribuição pela quantidade de coisas que vocês me ensinaram (e ensinam) também!

    Um grande Abraço a todos!

  • #21
    O nivel desse topico tah muito elevado, em?? Mais disso tudo podemos concordar que depende do uso o motor Sprint 4.07 TCE e muito robusto mais a intenção da MWM era projetar um motor para uso mais pesado(Caminhões, Microônibus, etc...), mais claro que em termos de modernidade o motor NGD 3.0 vence.

    Então tudo é uma questão para qual atividade esse motor vai ser utilizado.

  • #22
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0
    Me preocupa o fato dos motores a diesel da MWM International do nosso Mercosul estarem saindo de linha.

    Os motores deles para SUVs praticamente já foram desativados e a modernidade do 3.0 deve resistir somente até 2011, quando provavelmente a Ranger terá uma plataforma única mundial, baseada no motor usado na Ranger tailandesa, de maior sucesso de vendas.

  • #23
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Me preocupa o fato dos motores a diesel da MWM International do nosso Mercosul estarem saindo de linha.

    Os motores deles para SUVs praticamente já foram desativados e a modernidade do 3.0 deve resistir somente até 2011, quando provavelmente a Ranger terá uma plataforma única mundial, baseada no motor usado na Ranger tailandesa, de maior sucesso de vendas.
    Não achei mais o link, mas havia um comentário que tanto a Ford como a GM estavam enfrentando problemas na negociação com a International ( pode ser especulação, mas como criou-se um monopólio) e que ambas estariam dispostas a trazer suas próprias soluções : a ford com o duratorq e a GM os duramax.

    A ford possui há um bom tempo na europa seus carros equipados com este motor, inclusive a ranger tailandesa. Eles tem uma gama de 1.4l até 3.6 litros (que equiparia os land rover a partir de 2007).

    O duramax por sua vez o menorzinho que tenho notícia é de 4,5 l, contudo a gm já está com uma planta instalada na china que já produzindo motores para veículos destinados ao mercado americano, mas um projeto menor desse motor com certeza levaria mais tempo do que a Ford que já tem essas soluções.

    Mas de qualquer forma vamos se elas se propõe a trazer os modernos motores que aplicam lá fora (o duratorq 3.6 é um v8 de 266 cv), para as terras tupiniquins.

  • #24
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Não achei mais o link, mas havia um comentário que tanto a Ford como a GM estavam enfrentando problemas na negociação com a International ( pode ser especulação, mas como criou-se um monopólio) e que ambas estariam dispostas a trazer suas próprias soluções : a ford com o duratorq e a GM os duramax.

    A ford possui há um bom tempo na europa seus carros equipados com este motor, inclusive a ranger tailandesa. Eles tem uma gama de 1.4l até 3.6 litros (que equiparia os land rover a partir de 2007).

    O duramax por sua vez o menorzinho que tenho notícia é de 4,5 l, contudo a gm já está com uma planta instalada na china que já produzindo motores para veículos destinados ao mercado americano, mas um projeto menor desse motor com certeza levaria mais tempo do que a Ford que já tem essas soluções.

    Mas de qualquer forma vamos se elas se propõe a trazer os modernos motores que aplicam lá fora (o duratorq 3.6 é um v8 de 266 cv), para as terras tupiniquins.
    X2....

    Tanto a Ford quanto a GM não estão muito felizes com os fabricantes independentes. Inclusive a Ford tem uma séria contenda contra a International e vice versa, tudo por conta de preço de motores, sobre quem arcaria com a garantia do V-8 6.0L Powerstroke, que os modelos inciais andaram dando problemas, enfim, problemas que quase ameaçaram o lançamento da F-250 2008, e por consequencia do novo Powerstoke 6.4L, uma vez que o 6.0 estava com a má fama no mercado.

    Outro ponto de discórdia de ambas as firmas é com relação a um "suposto" 4.4L diesel, V6, que a Ford estaria desenvolvendo para em 2010 lançar na F-150. A International diz que tem exclusividade na motorização das picapes Ford, e de fato, ela tem mesmo uma solução "de prateleira" para a F-150 - Um MaxxForce 4.5L de 200hps a apenas 2700rpms!

    Enfim, para nós pobres consumidores, resta apenas aguardar e torcer para que os produtos que cheguem a nós sejam realmente confiáveis e bons e em nada lembrem os GM/Detroit na década 70 nos caminhões D-60, nem as Ford F-4000 com motor Ford diesel de trator da década de 80.

    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade