x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 103 de 103
  • #97
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pois é amigo, já chegou a retificar o 1113? Sobre a comparação de durabilidade, é complicado. A primeira vez que questionei um mecânico sobre a durabilidade de um motor a diesel, se ele duraria 400 mil km, ele me respondeu: "400? Me dá um Uno que eu rodo 400." Os motores a diesel são naturalmente mais fortes por suportar altas taxas de compressão. A questão do giro também influencia, claro, mas depende mais das condições de uso, esforço que o motor é submetido, etc. Não usando o motor em um faixa perigosa (além do que a fábrica previu), está tudo bem. Mas, óbvio, o ideal é que o motor seja usado na sua faixa de torque ideal. E sinceramente, se tem algum mecânico que acha diesel CR complicado, ele deve achar que carro a gasolina é coisa de outro planeta.

    Sobre SCR, EGR e DPF, acho que pouco importa. São apenas sistemas de pós tratamento.
    Jorgao, concordo com vc, ja trabalhei com revenda de autos, e tem muitos veiculos com 200mil km que parecem novos, duram com certeza 300/400 mil sem duvida nehuma!!! mas 99% das garagens voltam o velocimetro, pois o brasileiro acha que carro com mais de 100mil km é furada.... sao enganados na cara dura, e ficam felizes em levar o mesmo carro, mas com km adulterado!!!! Nao levam em cosideracao a manutencao que o veiculo sofreu, nem o estado geral.. gostam do velocimetro e quase mais nada!!!

    Bao, qto aos taxis a diesel, na argentina so da eles tem tudo qto é carro a diesel, e detalhe, muitos sao made in brazil!!! gol, palio, parati, renaut, pegeot etc... andei em um taxi palio com motor turbo diesel intercooler 1,3l..... rapaiz anda muito e segundo o taxista fazia mais de 20km/l NA CIDADE!!!!!
    Meu pai tem uma sprinter com motor 2,5 maxxion (aquele que todo mundo mete o pau).... bao ta com uns 650 mil km e agora abaixa um pouco oleo..... mas continua andando, e carrregado SEMPRE!!! Sim, ja fez BI, ja quebrou o comando de valvulas, e a turbina, MAS O MOTOR ta la.. firme..

    Agora os tar dos SCR, EGR, DPF... estes sim INFERNIZAM a vida da nova safra de pickup's , pode acreditar... ainda é uma tecnologia NOVA, CARA, e imperfeita (pelo menos nas pickups e no brasil) Ump filtro de particulas numa amarok custa R$ 15000.00 é um assalto, pois este é o preço de um motor diesel NGD 3.0 NA CAIXA 0km.
    Eu sei que daqui alguns anos tudo sera melhorado e seuperado, a engenharia esta ai pra isso, mas tenho medo da nova safra de pickups... penso em comprar uma 0km, mas toda vez a voz da RAZAO, manda eu me segurar mais um pouco com a ranger 3.0 2010, que vai bem aos seus 115 mil km, talves fique com ela sem medo ate seus 300 mil km...
    Outra coisa que da muito problema em carro, é o dono andar POUCO, deixar combustivel velho no tanque, sabe aquelas pessoas que enchem o tanque ate a boca, e demoram 3 meses pra andar 800km??? o combustivel se deteriora e detona tudo qto é parte de injeçao.. era comum de se ver na garagem!!! carro que anda todo dia bastante DURA MAIS KM....
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #98
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Outra coisa que da muito problema em carro, é o dono andar POUCO, deixar combustivel velho no tanque, sabe aquelas pessoas que enchem o tanque ate a boca, e demoram 3 meses pra andar 800km??? o combustivel se deteriora e detona tudo qto é parte de injeçao.. era comum de se ver na garagem!!! carro que anda todo dia bastante DURA MAIS KM....
    abraço
    Eu tenho um Fox 1.6.
    Só abasteço de R$20.00 em R$20.00.

    Pelo menos o combustível tá sempre novo.
    Eu sei que é vergonha chegar com um carro 1.6 e abastecer somente R$20.00, mas pelo menos meu carro tá sempre certinho, e faz mais de 12km/l fácil dentro da cidade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #99
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Eu tenho um Fox 1.6.
    Só abasteço de R$20.00 em R$20.00.

    Pelo menos o combustível tá sempre novo.
    Eu sei que é vergonha chegar com um carro 1.6 e abastecer somente R$20.00, mas pelo menos meu carro tá sempre certinho, e faz mais de 12km/l fácil dentro da cidade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Vergonha é bater na mãe e torcer pro palmeiras (kkkkk)... Botar 20ão num carro que se usa pouco é um costume bao..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #100
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Obrigado. Minha experiência é só de 14 anos com frota de táxis, sempre com motores a gasolina/gnv e depois com a porcaria dos flex, que só me dão prejuízo. E já fiquei 1 semana fazendo tour com 1 taxista europeu que me passou as experiências dele com os diesels de lá.

    Lembrança de motor diesel de F1000? A F1000 já usou o MWM 229, um sucesso, e o Maxion 2.5, um fracasso. E pra mim, sempre foram quadradas. Ainda assim, conheço um mecânico que vendeu uma ranger 2.5 com mais de 500 mil km sem abrir motor. Segundo ele, é um dos motores diesel mais simples da época.

    Tenho um amigo fazendeiro que tem desde MB1113, Bandeirantes, Troller 3.0 e recentemente adquiriu uma Frontier 0 km. O Troller só precisou abrir depois dos 400 mil km, hoje deve estar perto dos 500 mil km. O MB1113 tem 800 mil km e está fumando. Uma das bandeirantes fez motor com 500 e poucos mil. O táxi com menor quilometragem na minha frota tem 295 mil km. Enfim, deixa pra lá. Pra quem mexe com carro 24 hs por dia e por vezes passa o dia em oficina, é complicado ficar lendo uns medrosos com medo de rodar mais que 300 mil num motor diesel moderno. Porra, eu já rodei mais de 2 milhões de km em 1 único carro, uma palio week 1.6. Foi assim que comecei a juntar dinheiro. Medo de motor a diesel? Bom mesmo deve ser ficar virando velocímetro de santana 2.0 e daquela merda pálio que eu tive. Ou pagar o preço e ficar trocando de carro todo ano, rs. Se duvidar, se eu dividir minha frota em 2, trocando tudo por motores diesel equivalentes, eu ainda não fico com prejuízo, só pela economia em manutenção!


    Esses medos não procedem mesmo.

    O NGD 9.3E, Euro III, na minha opinião, o melhor motor diesel da linha pesada da atualidade, 24 válvulas, 367 cv a 2.000 rpm e torque máximo de 1.600Nm a 1100-1400 rpm, passou por testes de durabilidade de 16,5 mil horas em dinamômetro e 3,5 milhões de km em campo. Dura muito mais que os motores antigos, também de baixa rotação, justamente pelas novas tecnologias.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #101
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Minha humilde opinião:

    O maior problema dos carros diesel "modernos" é que viraram moda e estão sendo comprados pelo brasileiro médio.

    Antes, motores diesel eram barulhentos e pouco potentes; portanto, escolhidos quase sempre por quem os utilizava para trabalho - o dito "motorista profissional". Esse tal indivíduo é zeloso com a manutenção e sabe que toda máquina de trabalho, um veículo a diesel tem sua vida útil diretamente ligada à rotina de manutenção.

    Então temos agora o brasileiro médio, habituado a motores AP ou semelhantes, sendo o responsável pela durabilidade de motores de concepção pouco tolerante a relaxamentos. Antes, guiavam motores que eram pouco exigentes em termos de manutenção e projetados para trabalhar em mais altas rotações - em compensação, eram relativamente beberrões e pouco potentes (ou alguém aqui acha um Santana 2.0 ágil e econômico?). O Brasil sempre foi um país onde se vendiam motores de ciclo Otto com baixa potência específica, preparados para condições de pouco acesso à manutenção e à gasolina decente (motor de jipe mesmo... e vejam o sucesso que o motor VW "a ar" fez na Kombi até há pouco tempo!).

    Leio dezenas de tópicos em que os caras se vangloriam de rodarem a 180-190km/h com picapes e SUV diesel, por horas a fio. E leio dezenas de tópicos reclamando que o motor durou menos de 200mil km.
    Aparentemente, o tal do "brasileiro médio" acha que guiar a 4000rpm constante num motor de ciclo Diesel é bacana. Olha pro conta-giros e, acostumado a ver 4500-5000rpm nos carros a gasolina, acham que está "tranqüilo, porque motor diesel é mais forte".

    Estou procurando uma picape 4x4 pra mim há meses, e notei mais uma coisa: o brasileiro médio, além de usar os motores diesel em regimes de rotação acima do recomendado, é um tremendo de um porcalhão em termos de manutenção.

    Cansei de ver carros que são mais enfeitados que penteadeira de puta (banco de couro personalizado esportivo, sonzeira, kit multimídia, roda esportiva...), mas o óleo está vencido há 3, 4 ou 5mil km. E o adesivo está lá no pára-brisa - devem achar que é enfeite ou propaganda da mecânica/posto. Imaginem, então, qual o cuidado que o cristão tem com os filtros!

    Então, na minha opinião, a maioria dos carros com motor de ciclo Diesel vendidos hoje no Brasil tem sua vida útil severamente encurtada por conta de um defeito naquela peça que está atrás do volante.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Minha humilde opinião:

    O maior problema dos carros diesel "modernos" é que viraram moda e estão sendo comprados pelo brasileiro médio.

    Antes, motores diesel eram barulhentos e pouco potentes; portanto, escolhidos quase sempre por quem os utilizava para trabalho - o dito "motorista profissional". Esse tal indivíduo é zeloso com a manutenção e sabe que toda máquina de trabalho, um veículo a diesel tem sua vida útil diretamente ligada à rotina de manutenção.

    Então temos agora o brasileiro médio, habituado a motores AP ou semelhantes, sendo o responsável pela durabilidade de motores de concepção pouco tolerante a relaxamentos. Antes, guiavam motores que eram pouco exigentes em termos de manutenção e projetados para trabalhar em mais altas rotações - em compensação, eram relativamente beberrões e pouco potentes (ou alguém aqui acha um Santana 2.0 ágil e econômico?). O Brasil sempre foi um país onde se vendiam motores de ciclo Otto com baixa potência específica, preparados para condições de pouco acesso à manutenção e à gasolina decente (motor de jipe mesmo... e vejam o sucesso que o motor VW "a ar" fez na Kombi até há pouco tempo!).

    Leio dezenas de tópicos em que os caras se vangloriam de rodarem a 180-190km/h com picapes e SUV diesel, por horas a fio. E leio dezenas de tópicos reclamando que o motor durou menos de 200mil km.
    Aparentemente, o tal do "brasileiro médio" acha que guiar a 4000rpm constante num motor de ciclo Diesel é bacana. Olha pro conta-giros e, acostumado a ver 4500-5000rpm nos carros a gasolina, acham que está "tranqüilo, porque motor diesel é mais forte".

    Estou procurando uma picape 4x4 pra mim há meses, e notei mais uma coisa: o brasileiro médio, além de usar os motores diesel em regimes de rotação acima do recomendado, é um tremendo de um porcalhão em termos de manutenção.

    Cansei de ver carros que são mais enfeitados que penteadeira de puta (banco de couro personalizado esportivo, sonzeira, kit multimídia, roda esportiva...), mas o óleo está vencido há 3, 4 ou 5mil km. E o adesivo está lá no pára-brisa - devem achar que é enfeite ou propaganda da mecânica/posto. Imaginem, então, qual o cuidado que o cristão tem com os filtros!

    Então, na minha opinião, a maioria dos carros com motor de ciclo Diesel vendidos hoje no Brasil tem sua vida útil severamente encurtada por conta de um defeito naquela peça que está atrás do volante.

    E' uma verdade... é coerente o que diz.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #103
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Breve comparação:
    Teste da 4 rodas de dezembro/2012: Trailblazer top de linha, mesmo carro com os mesmos equipamentos:

    2.8 Diesel 180cv 47,9mkgf --> R$ 175.450,00
    V6 apenas a gasolina 239cv 33,5mkgf --> R$ 145.450,00

    Desempenho:

    0-100km/h
    2.8 -> 10,3s
    V6 -> 10,0s

    0-1000m
    2.8 -> 32,1s
    V6 -> 31,8s

    consumo cidade/estrada:
    2.8 -> 8,5/11,0km/l
    V6 -> 7,3/9,7km/l

    Nesse caso eu iria de GASOLINA e economizaria 30.000 reais. Se formos considerar em cima desses 30k a desvalorização, ipva e seguro o motor a diesel perde feio. Só vale a pena se o cara rodar muito mesmo.

    E não venham me falar que um motor diesel high speed, com CR de alta pressão, DPF e EGR vai durar mais que um a gasolina que eu não acredito mais em papai noel. Isso sem considerar ainda que a manutenção do diesel tende a ser bem mais cara.

    A sim a 4 rodas tras uma S10 nova com o emblema V6, vamos ver o preço mas pode estar surgindo ai uma exelente opção de mercado.
    Infelizmente, não da para considerar 4 rodas como fonte de informação, principalmente no quesito consumo.

    Segue a avaliação de outro site:

    Avaliação NA: Chevrolet Trailblazer V6

    Lá consta 4,8 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada, isso com 2 pessoas a bordo e sem bagagem.

    Algo que não entendo é como o Chevrolet coloca um motor 2.4 na S-10 que consome mais do que este V6 da Blazer, nós consumidores brasileiros somos feitos de bobo mesmo.

    Por isso continuo na espera de uma S-10 V6 automatica 4x4, ai sim vale a pena comprar a nova S10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade