x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Dakota, vale a pena?

Estou pensando em comprar uma Dakota, ainda não sei se V6 ou Diesel. O V6 anda bem? Bebe muito? E o diesel como é o desempenho?
    A manutenção é muito cara?
    Penso na cabine estendida ou na cabine dupla, mas ainda não sei qual?
    Qualquer considereação será muito bem vinda, já que nunca andei numa Dakota e não faço a mínima idéia de qualquer coisa sobre ela, exete de que é lindissima!!!

Um abraço a todos

Leandro
    Hoje de Saveiro SuperSurf 2003, amanhã nem eu sei!

Pirituba,

a primeira coisa q vc tem q ver eh, vc tem garagem para o o carro, pois a Dakota, cab. extendida ou dupla, tem mais de 5 metros.

A V6 anda tanto quanto bebe, pode esperar um consumo na faixa de 6 a 8km/l, nada que um CJ nao faça, he he he!!! Mas melhor q a V6 q faz nem 5 Km/l

O desempenho da diesel pelo q ouvi eh bom. nao sei os numeros, mas tem bastante torque.

Quanto a manutenção, ai eu num sei nada

[]´s esperando ter ajudado!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Pirituba,

Hoje vc encontra estas pickups com um preço razoavelmente baixo, uma 4 canecos 96 cab.simples deve estar na faixa de 15 a16000, porem as peças vão ser um parto para achar, não tem mais concessionaria autorizada. Um camarda do trampo tinha uma vermelha linda 97, vendeu por causa do custo de manutenção. Seguro ninguem faz e se der uma batidinha já viu a luta quen vai ser para achar pças de lataria, piscas, fárois.

Usuário
    Entrada
    20/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Pirituba,

Tenho uma Dakota 2000 6cc, portanto nao posso falar nada sobre a Diesel. A 6cc faz em torno de 6 na cidade e 9,5 na estrada, nao considero exagerado pois tenho amigos que tem ranger e s10 6cc cabine simples (a minha e estendida) e fazem 7/10 respectivamente. Em relacao a manutencao, relamente o preco das pecas e um tanto elevado, mas nada que vc nao encontre em desmanches e lojas de pecas com bastante variedade (principalmente em cidades grandes), ou ate no mercado livre (ja me salvou varias vezes). O seguro paguei 2.500 no ultimo ano, mas a minha tem kit gas de 50m3 e inclui no seguro.

Espero ter ajudado
    Grande abraco,
    Fabian

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Mais considerações:

A Dakota no brasil não tem tração nas 4 rodas, o que inviabiliza qualquer aventurinha light de final de semana. Qq pickup sai muito de trazeira em estradas de terra e subidas acentuadas no asfalto, então acho meio ridiculo não ter tração nas 4. A Dakota é carro pra cidade e estrada de asfalto, mais nada.

Outro problema, que tb pode ser uma vantagem, é o fato de ela não ser mais fabricada no Brasil, o que fez com que os preços despencassem. O que quero dizer: vc pode até pagar barato, mas vai ser um carro pra toda vida, e não pq o carro é duravel, mas pq vai ser muito dificil encontrar gente quenem vc que quer uma.

Aquém disso, é uma p*uta caranga, andei recentemente em um V8 que em materia de conforto bate de longe longe qq pickup vendida no brasil. Performance nem se fala.... agora pra terra, esquece.

Opnião super pessoal: não compraria uma por nada nesse mundo!

( )s

Complementando

Não penso em comprar uma dakota para usa-la em estrada de chão, penso sim em usa-la para puxar meu Vitara até próximo a trilha.
    Descarto a cabine simples de qualquer modelo e a 4cc, pois se é pra comprar uma dakota, que se busque sua principal vantagem, a cabine estendida.
    Assim, será que a 6cc a gasolina puxa o Vitarinha sem problemas, ou melhor a diesel?
    Essa pergunta vale mais ou menos para qualquer caminhonete e pode inclusive ajudar quem pensa em comprar ranger e S-10 que também se encontra tanto 6cc a gasolina como a diesel, mas sabendo que seus motores a diesel são bem mais fortes que o diesel da Dakota.

Em tempo, me chamo PIRATUBA e não Pirituba

Visitem o site da minha cidade, pode ser que um dia apareçam por aqui para umas trilhas punks www.piratuba.com.br.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Acho o fato de vc usar a caranga para puxar um Suzuki mais um ponto onde tração nas 4 vai fazer falta. Falo por experiência própria como é complicado pickup em subidona de asfalto, ainda mais cabina extendida e sem tração na dianteira. Escolha a que for, Ranger, Hilux, L200 mas não abra mão de 4x4.

( )s

na minha opinião a melhor opção de 4x4 na faixa de preço de uma dakota, seria a F-1000 XL Turbo Diesel

de uma olhada em uma, você vai gostar

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    é um baita carrão, mas vai ser uma mudança meio drastica de um suzuki.... O treco é muito grande! Fora que tb gasta bastante combustivel, a pesar de ser diesel.

( )s

Só para esclarecer:

Não penso em vender o Vitara para comprar uma caminhonete, penso em vender meu outro carro, uma saveiro 2003.

Vender o Vitara todo preparado do jeito que está, só quando partir para uma pajerinho ou troller

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Pajeirinho.............

Compra logo um Ecosport, ou um Dobló Adventure! E com a grana que vc economizar vc compra um belo par de botas North Face e um Camelback! Ai vc pode ir de Zeca bem mais tranquilo e preparado!!!!

( )s

Bem, primeiro é que não gostaria de discutir aqui sobre a pajeirinho, mas no caso não falo da TR4 ou da IO, e sim da Full, V6 3500, ano até 98, se você ainda não viu uma em trilha recomendo que o faça, om certeza se surpreenderá.

Mas torno a dizer, vamos deixar esse assunto para outro dia, nesse tópico vamos discutir sobre a Dakota e etc.

Valeu pelas respostas até o momento.

Piratuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem