x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
  • #49
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Péricles
    freitasjr, Infelizmente não tenho como uma resposta exata sobre o consumo da minha L200, que é uma Sport GLS, 121 cv, com câmbio manual, pois ainda não tirei esse consumo de uma forma mais correta, além do mais ela ainda tava amaciando quando medí, tinha menos de 2.000km rodados, mesmo assim fez uma média de 8,5km/l, num mixto de cidade e estrada com velocidades bem inconstantes que foram de 40 a 160km/h.
    Quando medir o consumo corretamente eu posto aqui.
    Ok Péricles, pelo que me relataram ontem, aqui em Natal, me disseram que ela faz 8km/L na cidade com o ar ligado. Estou mais tendencioso a trocar a minha TR4 por uma Pajero Sport SE 2.8 Diesel câmbio manual ano 2000, pois eu teria que voltar apenas 4 mil reais. Se eu pegar uma L200 Sport nova teria que retornar 18 mil de diferença e não teria como tirar essa diferença em economia de combustível tão cedol.

    A minha TR4 é nova (04/05), adoro ela, enfrenta as trilhas sem reclamar, mas fazer 6,5 a 7.0(no máximo as vezes) Km por litro é demais pro meu bolso, onde o litro da gasolina aqui em Natal/RN custa 2,56 e o diesel apenas 1,80.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #50
    freitasjr,

    so uma perguntinha aki.Esse pessoal da multiturbo e confiavel?voce gostou do serviço delis?
    estou pensando seriamente em instalar esse ´´chip´´ em minha ranger para melhor desempenho.
    A sua passou a consumir mais? a potencia q elis divulgam é real?

    desculpa o ´´questionario`` mais queria informaçoes pra nao fazer besteira e jogar 4 latinhas fora...
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #51
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    freitasjr,
    so uma perguntinha aki.Esse pessoal da multiturbo e confiavel?voce gostou do serviço delis?
    estou pensando seriamente em instalar esse ´´chip´´ em minha ranger para melhor desempenho.
    A sua passou a consumir mais? a potencia q elis divulgam é real?

    desculpa o ´´questionario`` mais queria informaçoes pra nao fazer besteira e jogar 4 latinhas fora...
    abraços...
    Olá Murilo, eu gostei muito do serviço deles. A minha TR4 originalmente(sem Unichip) consumia 6,5 a 7 Km/L na cidade. Depois de instalado o Unichip passou a fazer 7,0 a 7,5 Km/L na cidade. Só que depois eu retirei o catalizador dela e tb mudei a largura do escapamento por um mais grosso p/ melhorar ainda mais o desempenho dela. Após essa modificação aí a TR4 passou a fazer o mesmo consumo de antes, ou seja, 6,5 a 7 Km/L. Aí terei que remapear de novo o Unichip(devido a troca do escapamento) p/ ela voltar a economizar mais e de quebra ainda melhorar um pouco mais o desempenho.
    Porém caso eu venha a trocar a minha TR4 na Pajero Diesel, não farei esse remapeamento e desplugarei o Unichip da minha TR4 e o venderei.

    Eu instalei esse equipamento com o intuito de ganho de desempenho e não de economia, pois sabia que por ser automática esse ganho de consumo não seria lá essas coisas. Quanto ao desempenho vc nota uma melhora sensível e real. Agora é aumentado mais o torque do que a potência. A potência melhora, só que pouco. Agora o torque, além de aumentar rasoavelmente bem, a curva de torque tb é melhorada, ou seja, ela passa a ficar mais constante e menos susceptível a altos e baixos; isso foi conferido em um dinamômetro de rolo.

    De uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0 na última Msg da página 1 onde ponho os resultados obtidos após o teste no dinamômetro de rolo. Agora veja, o bom aumento potência relatada por mim lá deveu-se em boa parte a troca do escapamento, o Unichip melhora tb mas pouco, o trabalho dele é mais em cima do torque e vc vai notar tb uma pequena melhora do consumo.

    Caso pretenda colocar, pessa para eles mapearem o Unichip p/ o motor do seu carro que fica melhor do que pegar um já pré-mapeado p/ qualquer motor de Ranger 3.0 Ok. Veja tb neste tópico que falo a respeito disso.

    Eu só consegui adquiri o meu por 2500 reais, pois peguei uma promoção o valor dele fica em torno de 3.000 a 3.500, vai depender do valor cobrado pelo revendedor. Portanto pechinche, esse valor de 4.000 reais que estão pedindo a vc estar caro. Aliais, quem estar cobrando esse valor ? É alguma revenda deles ou a Matriz(Multiturbo) que fica no Rio de Janeiro ?

    []s atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #52
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Walter,
    belas fotos da Ranger, realmente o ponto negativo das Ranger são as barras de torção e a caixa de transferência mal posicionadas. Outro ponto desfavoravel é a falta de estabilidade das cabines dupla, acho que ela rola demais, pelo menos ate as 2004, talvez na nova o problema tenha cido resolvido. Eu sempre fui um grande apaixonado pelas Ranger, o que realmente me desanimou e me fez optar pela Toyota, foi um problema que tive na cambagem da Ranger e o pessoal da Ford me disse que não tinha solução e que eu tinha batido o carro. O carro tinha 15000KM e nunca tinha feito trilha, muito menos uma batida.
    Pra um carro bom de trilha devemos prestar atenção na durabilidade também, coisa que as L200 parecem não ter, a Ranger fora o problema da cambagem que eu tive e algumas panes com a roda livre que alguns amigos tiveram, o veiculo é muito bom e bastante confiavel. A Toyota pelo que todos falam talvez seja a mais confiavel, pelo menos é o que falam, e é o que estou podendo comprovar após dois anos de uso severo e 77000Km sem problema algum.
    Abraço,
    Caio

  • #53
    Olá pessoal,

    Acho que todas as picapes vendidas por aqui se equivalem, mas minha ressalva fica por conta da frente muito baixa da S10 (angulo de entrada).

    Nas outras , TOYOTA, MIT, NISSAN e RANGER os angulos de entrada e saida se equivalem. Mas a maior distância entre eixos de alguns modelos, dificultam a passagem em algumas lombados nas trilhas, com o chassis na sua parte central raspando ou mesmo prendendo o carro.

    Não sou muito fã de sistema de tração com botões. Sistemas elétricos e eletrônicos detestam água (umidade). Sei que a vedação é boa, mas a possibilidade de problemas é maior. Nada como a velha alavanca de tração. Que o digam os donos dos velhos CJ5 e BAND.

    Não vou comentar sobre viagens longas, onde elas são realmente usadas, seja em estradas asfaltadas ou não onde o que conta é o conforto dos ocupantes, a coisa muda de figura.

  • #54
    Neste final de semana, brinquei um pouco com a frontier, ainda estava com os pneus HT originais, ela não nega fogo, mas como também matei a vontade e dei uma volta numa L200 Savana, posso falar, ela é muito boa na trilha, salvo o já dito anteriormente, angulo de ataque e saida e vão livre, talvez se colocar mud 33 ao invez dos 30 na savana mais o intercooler, fique realmente quase um jeep, to falando quase. Logico se couber os 33

  • #55
    Wagnão,
    Tu é o cara.. A L200 Savana domina qqer trilha... ela é a melhor pra trilha, na minha opinião, além de vir com uma porrada de acessórios de fábrica, pneus MUD Scorpion, chassi monobloco e 2 amortecedores por roda.. FOra o Snorkel original, que é um show a parte.. Fantástica.
    Eu vi uma L200 com os 33 tala 8', e cabe sim. fica muuuito show.. pena que a l200 que eu vi era preta, se fosse a amarela ai sim nao ia ter pra ninguem.. JURASSIC PARK na veia! heheheh

    Uma pena o pessoal esquecer de colocar a L200 na enquete, ela ganharia facil, ao invés de por L200 normal, ou L200 L, GL ou GLS.
    Abraços grande povo

  • #56
    Usuário
    Entrada
    31/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fotos da L200 savana na trilha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0233_1_696.jpg   -img_0213_1_510.jpg   -img_0157_1_996.jpg  

  • #57
    Usuário
    Entrada
    05/02/2006
    Idade
    32
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A Hilux é a melhor em erosões, pois seus motores aspirados(2.8, 3.0 - o turbo) oferece alto torque em baixas rotacões.

  • #58
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MEINBERG
    Fotos da L200 savana na trilha
    Impressão minha ou na primeira foto o estribo esta solto e preso com uma cinta ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #59
    Usuário
    Entrada
    31/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pequeno Jr.

    Foi uma tipóia que precisamos fazer com uma cinta pois o estribo não aguentou....

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por esses motivos que eu não gosto de acessórios. É tudo quaquiagem mesmo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade