x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    522
    Agradecimentos: 0

    diferencial curto e cambio longo x diferencial longo e cambio curto




    bom pessoal, qual a vantagem de um e de outro? sei que um compensa o outro, sei que dependem um do outro, que multiplicados junto com o torque do motor dao a força do carro. mas citando 2 exemplos, frontier e l200 triton.

    frontier tem diferencial mais alongado e cambio curto, ja a triton tem diferencial curto e cambio "alongado"(nao tao curto em relaçao a frontier).

    e ai, qual a vantagem do diferencial curto x diferencial alongado junto com o cambio.

    frontier

    Relação das marchas
    1a marcha - 4,632
    2a marcha - 2,705
    3a marcha - 1,747
    4a marcha - 1,291
    5a marcha - 1,000
    6a marcha - 0,827
    Ré - 4,260
    Redução do diferencial 3,632

    triton



    Relação das marchas
    1a marcha - 4,313
    2a marcha - 2,230
    3a marcha - 1,436
    4a marcha - 1,000
    5a marcha - 0,788
    Ré - 4,220
    Redução do diferencial 4,100


    multiplicando a da frontier tem mais torque, mas a questao é a vantagem de se usar o que ja tem no titulo.

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Tudo depende do escalonamento e do motor, MAS, se vc tiver o mesmo motor e caixas/diferenciais simetricos, o resultado final será o mesmo.

    se somando a caixa e o diferencial vc tiver, por exemplo, 6:1 de redução, pouco importa o caminho que usou pra chegar nisso, a rotação do motor e a rotação da roda serão as mesmas.

    Então o que muda é o conjunto todo, desde o motor até os pneus.

    Não tem um bom e outro ruim, tudo depende do conjunto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial curto e cambio longo x diferencial longo e cambio curto-l200.jpg  
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    522
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Tudo depende do escalonamento e do motor, MAS, se vc tiver o mesmo motor e caixas/diferenciais simetricos, o resultado final será o mesmo.

    se somando a caixa e o diferencial vc tiver, por exemplo, 6:1 de redução, pouco importa o caminho que usou pra chegar nisso, a rotação do motor e a rotação da roda serão as mesmas.

    Então o que muda é o conjunto todo, desde o motor até os pneus.

    Não tem um bom e outro ruim, tudo depende do conjunto.
    bom amigo, a minha duvida é essa mesmo, sera que o caminho nao importa mesmo? tipo usar um cambio de relaçao 3 e um diferencial de 2 ou um cambio 2 e diferencial 3??? e como que vc fez essa tabela, qual site ou programa vc utilizou, achei bem interessante apesar de nao ter olhado ainda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    o caminho importa sim, não podemos exagerar para um lado nem para o outro, e pela visão de quem projeta, o esforço tem que ser distribuído de acordo com a resistência (ou durabilidade) de cada componente da transmissão, então com certeza o projeto é feito pelo custo benefício. a relação é definida para que o esforço seja distribuído entre o câmbio e o diferencial sem que nenhum dos dois tenha que ser de titânio ou adamantium hehehe, além, é claro de respeitar a faixa de giro do motor e extrair o melhor dele.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    completando!
    mas na teoria está correto, conjuntos diferentas podem ter o mesmo resultado final, o que vai mudar é digamos assim o 'ponto fraco'.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    A tabela é um excel, vou ver se consigo subir no 4shared, minha internet ta MUITO RUIM!



    e ao cambio, o diferencial é usado como multiplicador de torque para que as engrenagens do cambio não fiquem gigantes.

    Assim, em vez de fazer uma redução de 8,2:1 [1ª marcha da frontier], vc faz uma de 4,6 e outra de 3,6. Isso vai de encontro ao que o colega falou acima, vc reduz o esforço no conjunto todo ao fazer as coisas mais devagares, porem no final a torção será a mesma, vc muda somente o esforço das engrenagens e seus respectivos eixos e suportes.



    PS.: Ta aí o link da tabela: calculo_de_transmissao.xls - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terminal de direcao Camper (longo e o curto)
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 12/09/2017, 06:30
    2. F75 6cc diferencial curto qual o melhor?
      Por Ismael Montes Sousa no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/10/2012, 11:55
    3. Jumelo dianterio curto ou mais longo???
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/05/2009, 16:53
    4. Diferêncial Curto !!!
      Por Valbert no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 10/01/2005, 08:28
    5. Cambio Maverick 4 m / Relaçao Dif. 44x9 => Muito Longo
      Por JRjeep82 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/11/2004, 09:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade