x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Rally Fighter

  • #1
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Rally Fighter




    Boa tarde. Esta é a minha primeira postagem. Não fabrico carros, não vendo peças, sou técino em eletronica e funcionário público.

    O Rally Fighter é um carro poduzido por uma montadora independente chamada Local Motors. É americana. Pelos videos que eu assisti o carro deve andar bem em estrada de terra ou na areia. Lama não é com ele porque não dispõe de tração 4x4. O preço desse carro está entre US$ 50 000 a US$ 60 000. O comprador é convidado para visitar a fábrica e acompanhar cara-a-cara a montagem do SEU carro! É possivel até participar da montagem mecânica.Seu motor é um GM 6.2 Litros, V8 com 430(!) cavalos de potencia a 5900 rpm. A Transmissão pode ser automatica se o dono preferir.
    O Rally Fighter talvez seja o 1º carro do século XXI com código fonte totalmente aberto. Isso mesmo! Dá para montar o chassi em casa e comprar as "body parts" dos gringos ou construir em fibra. É um pouco diferente do que a Fiat diz com o seu FIAT MIO, que por enquanto não vi rodar em São Paulo. A Local Motor disponibliza os desenhos do chassi, do corpo e esquema da suspensão. Tudo grátis. Apenas logar e baixar. Minha humilde opinião é que a frente não é das mais bonitas e o interior é muito espartano para 60 mil dólares. Sem problemas! Alguém que tenha experiência em Design Automotivo pode sugerir alterações. Ah, este carro não está dsponível no Brasil Sem mais blá-blá-blá segue o link.
    Rally Fighter - Home

    Abraços

    Palozo

  • #2
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    putz!

    cada vez mais tenho certeza que nasci no país errado!

  • #3
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Ah ah ah ah ah ah Eu também acho. Putz pelo menos eu poderia ser mexicano quem sabe. Mais perto da "folia"! Bem Eu tenho os desenhos do Rally Fighet no meu computador. E é claro mando de graça para quem quiser!

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Os desenhos que vc diz ter são diagramas, esquemas e fotos? Manda tudo pra mim (fassisjti@bol.com.br). Fiquei doido com o desenho e proposta desse veículo. Idéias surgindo!!! Mas tem que ser 4x4.

  • #5
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Tá Fernando Assis. De pronto te mando o chassis. O Car Body, que seria a carenagem, vou ter que fuçar nas minhas CPU para achar. Voce vai precisar de algum programa que abra arquivos em extensão IGS ou IGES. Eles já resolveram o problema do painel central que era feio de doer. Ar condicionado não tem, DH também não. A tração é traseira, apenas. Mas isso voce resolve fácil porque a suspensão original pode ser erguida em uns 25 ou 30 cm. Daí põe um diferencial em baixo e zássss! O que vai ficar muuuuuito caro são os moldes para fazer a carenagem. Te mando amanhã pela manhã. Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Como prometido segue esquema do chassis e do suporte do para choques. Vou continuar fuçando a carenagem mas voce pode entrar em contato direto com os caras via site da local motors
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Gente o negócio é o seguinte. Depois de muita encheção de saco os caras liberaram os downloads direto do site. Cada arquivo tem pelo menos 10MB então vai ficar phoda mandar por email Vão nesse link Rally Fighter - Specs. Embaixo do lado direito da tela vocês verão a palavra DOWNLOADS e embaixo dessa palavra está escrito CAD DRAWINGS. Bingo É aí!
    Minha estimativa é
    Chassi vai custar uns R$ 3,000,00
    Corpo em Fibra uns R$ 5.000,00
    Faróis traseios do Honda civic coupê US$ 100,00 cada
    Acabamento interno mais uns R$ 3.000,00
    Motor + Cambio R$ 10.000,00 (um motor V6 minimamente decente)
    caixa de direção + coluna de direção 600,00
    pedais R$ 100,00
    Hidrovácuo + linha de freio 700,00
    Pinças de freio - depende de cual carro vai retirar
    Rodas - depende
    Cardan depende (o da peugeot 504 pickup serve porque tem comprimento compatível mas aquele motor não chega ser grande coisa)
    O da Ford F 1000 também serve e o da GM C10 serve também eu digo isso na questão de comprimento, porque se alguem arruma um motor V6 da Chrysler Stratus tem que ser mágico para adaptar um cardã de C10 por exemplo. Então esse item deve ser comprado sob medida.
    Diferencial traseiro - depende
    Vidros _ tem que mandar fazer de um material parecido com acrílico só que mais flexivel. Os desenhos dão a medida correta dos vidros.
    Retovisores da pra usar os do Fiat Linea que são os mais parecidos que se tem no brasil.

    Ah e para abrir os desenhos precisa de um IGES Viewer. O melhor é o da E-Drawings. É de graça.

    Agora eu quero ver quem tem bala na agulha pra montar uma bagaça dessas. Nas minhas contas eu vou demorar uns 4 anos pra fazer e nem tenho espaço disponível.

    Também dá para regularizar no detran mas tem que levar no inmetro primeiro. A via crucis é sofrível. O inmetro checa a qualidade das soldas então o soldador tem que ser O CARA!

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Palozo,
    Envia pra mim esse arquivos, sou desenhista projetista uso o mesmo software que foi feito o Rally Fighter,(CATIA V5) ñ tinha conhecimento dos arquivos estarem disponíveis.

    Abç
    Go Vegetarian

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Ola, alguém teve, grana pra iniciar o projeto eu baixei todo os arquivos em igs, estou mudando algumas coisas nele para adaptar motor AP 2.0 e transforma-lo em 4x4, mas é so projeto mesmo to longe de ter grana pra iniciar, srsrrs pra terem ideia solda só tenho elétrica, kkk

    Abraço
    Go Vegetarian

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Palozo, vc pode mandar p/ mim o projeto do rally fighter o carro é de mais meu e-mail é marcelolvarenga@yahoo.com.br
    desde já muito obrigado!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Tempo atrás, naquele programa Top Gear, o Tunner Faust testou esse carro....
    Andou numas estradas de barro, subiu uns morros, quando meteu o carro na agua, ele morreu e não quis mais ligar...provavelmente o motor não previa agua em excesso!
    Daí pegou um reserva que tinha lá, e continuou a dar pau.....deve ter esse video no youtube!
    Troller T4 2003/2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 04/09/2011, 18:31
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 16/11/2010, 18:23
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2010, 18:00
    4. Pra lebrar do Street Fighter
      Por rafaelsouza no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/11/2008, 14:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade