x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Reforma jeep Jeg

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Reforma jeep Jeg




    Olá,

    em nossa casa de praia (Maricá - RJ) temos um jeep Jeg, ano 78. É um veículo para off-road leve, com toda a mecânica baseada na Brasília ou fusca.
    Não consigo encontrar muitas informações sobre este carro na internet. A única coisa que descobri é que ele era fabricado pela Fábrica Dacunha, que não existe mais.
    O veículo está parado há alguns anos, mas sua recuperação não me parece muito complicada.
    A dúvida é: onde encontro, aqui no Rio de Janeiro, uma oficina que possa recuperar este automóvel? Alguém aqui do fórum conhece este jeep?

    Um abraço,

    Peter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma jeep Jeg-dsc01887_176.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Cardozo,
    O seu Jeg é 4x4???
    Pois saíram alguns modelos 4x4, acho que só uns 2 ou 3, são beeeem raros.
    Eu sabia o email de um cara que estava fazendo um site sobre o Jeg, mas perdi...
    Fique de olho na internet, que logo este site deve entrar no ar!
    Tenho uma antiga reportagem sobre ele na revista 4x4&pick-up, é a única informação que tenho sobre ele, a Dacunha ainda existe com outro nome mas fazendo outras coisas, ou seja: não existe...!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/03/2005
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Re: Reforma jeep Jeg

    Olá Peter,

    Eu tenho um Jeg 78 também e o meu está quase todo reformado, faltando apenas uma capota fechada e as portas mas eu uso assim mesmo, como está na foto anexa. Eu comprei o meu Jeg em Ubatuba há uns 10 anos e ele ficou parado até eu meu animar a reformá-lo, isso foi a 5 anos atrás, mas agora que ele está pronto é recompensador pois ele é bem raro e todo mundo fica perguntando que carro é esse !

    Bem, tenho alguma literatura sobre ele, 3 revistas 4 rodas, um artigo da revista auto-esporte, um da 4x4 e pick-up e uma xerox do manual original. Caso interessar posso te mandar uma cópia desse material. Quanto a reforma, ela foi feita aqui em São Paulo por um funileiro japonês que trabalhava na Mercedes-Benz e demorou 3 meses, trabalhando de segunda a sexta pois o serviço foi executado na minha garagem. Várias peças da lataria tiveram que ser reconstruídas na Estribex pois estavam bem podres, a pintura é em PU e eu optei por usar o Amarelo Java que era uma cor da época ( Volkswagen ) mas o Jeg só foi fabricado nas cores branco, bege, vermelho e azul.

    Existem algumas diferenças entre os primeiros Jeg´s e os demais, por exemplo, a mecânica do meu utiliza câmbio com redução nas rodas da Kombi até 78 e os mais modernos usam homocinética, também a carroceria do meu é levemente inclinada na traseira e os mais modernos são retos. Bem, se quiser mais informações me escreva, o cara que estava fazendo o site do Jeg é o Rodrigo Medeiros e o endereço dele é medeirao@terra.com.br , ele tem muitas imagens de Jeg´s e informações bem interessantes também. Escreva para ele e aproveite para animá-lo a fazer o site e comprar um Jeg, pois apesar dele adorar o carro, ele ainda não tem um, acredita ???

    Detalhe, já ia esquecendo, parece que fabricaram só 11 unidades 4x4 com mecânica 1600 a ar e 2 unidades com mecânica AP800 dianteira, dos quais eu já tive o privilégio de ver um.

    E veja se você se anima a reformar o seu pois vale a pena, além do mais você vai fazer parte de um seleto grupo de pessoas que possuem o exclusivo JEG.
    Abraços,
    Emilio


    Citação Postado originalmente por Cardozo
    Olá,

    em nossa casa de praia (Maricá - RJ) temos um jeep Jeg, ano 78. É um veículo para off-road leve, com toda a mecânica baseada na Brasília ou fusca.
    Não consigo encontrar muitas informações sobre este carro na internet. A única coisa que descobri é que ele era fabricado pela Fábrica Dacunha, que não existe mais.
    O veículo está parado há alguns anos, mas sua recuperação não me parece muito complicada.
    A dúvida é: onde encontro, aqui no Rio de Janeiro, uma oficina que possa recuperar este automóvel? Alguém aqui do fórum conhece este jeep?

    Um abraço,

    Peter
    8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma jeep Jeg-jeg_lateral_114.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Emilio,

    antes de mais nada, desculpe por só responder agora. É que fiquei um tempo sem computador e ficou difícil acompanhar o fórum.

    A história deste carro é engraçada. Eu comecei a namorar minha esposa em 1998 e ele já estava na garagem, parado, havia alguns anos. Nunca dei muita bola para ele, sempre achando que seria um trabalho enorme colocá-lo para funcionar. Além do que, era feinho para caramba... :O)

    Sempre gostei de mecânica, principalmente de motocicletas, e de um mês para cá (7 anos após conhecer minha esposa!) comecei a vê-lo com outros olhos, pensando naquele caixotinho voltando a dar suas voltas em Maricá.

    Eu comecei efetivamente a reformar (na verdade desmontar...) o jepinho neste final de semana, e o estado dele, apesar de parado por quase 10 anos, não é muito ruim.

    A lataria no geral está boa, apenas com alguns pontos de ferrugem superficial. O mesmo pode-se dizer do chassi e das suspensões: sujos e inteiramente tomados pela mesma ferrugem.

    Os freios e a parte elétrica precisarão ser inteiramente refeitos. O motor acredito que irá funcionar após uma boa revisão e troca de algumas peças enferrujadas, principalmente a carenagem.

    Este Jeg é, se não me engano, ano 1978 e possui todas as peças, menos a capota. É originalmente na cor branca e tem, inclusive, um lugar para colocar uma bombona de combustível sobressalente. Os faróis ainda são os sealed beam.

    O interessante é que ele não tem o dispositivo para travar as rodas traseiras de maneira independente, como já vi em algumas matérias na internet.

    Em relação ao seu material sobre o carro, ficarei imensamente grato se puder disponibiliá-los de alguma forma para mim, de forma que me ajude em sua reforma.

    Neste final de semana acabei esquecendo de levar a máquina fotográfica, mas quando puder disponibilizarei as fotos do carro em seu estado atual.

    Fico feliz em ter com quem recorrer nas horas de desespero!!

    Um grande abraço,

    Peter

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/06/2005
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    JEG

    Srs, não sei se poderam me ajudar a decidir, e o seguinte tenho um amigo que conhece alguem que possui um jeg largado no tempo sem motor, bastante enferrujado e o pior sem documentação alguma.
    Por acaso algum de vcs possou por experiencia parecida?
    Sera que consigo legalizr este veiculo, caso queira restaura-lo?

    Desde ja agradeço a atenção de vcs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá Cardozo,

    Também sou fâ deste carro. Este mês saiu uma reportagem sobre o JEG na revista FUSCA & CIA, compre-a que vc vai gostar. Inclusive fala sobre um coronel que diz ter peças sobressalentes do carro.

    Abraços.

    Júnior.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    entrem no site http://photobucket.com/albums/v514/plosch/

    A senha de visualização é 123456

    Lá vocês irão encontrar as fotos do meu Jeg (que ainda demorará um pouco para começar a ser reformado...) e algumas outras que dizem respeito a um pouco da minha vida.

    Qualquer comentário será bem-vindo.

    Um abraço a todos,

    Peter

  • #8
    o site do Jeg é o Rodrigo Medeiros e o endereço dele é medeirao@terra.com.br

    Pô este Rodrigo ... deve ser louco mesmo....

    Ele me contatou a aalguns meses querendo comprar um Javali... nestas férias creio que ele ira buscar um no RS....

    Ele consegue ser mais raro que o Javali... alguém sabe qtos foram produzidos???

    Só ví um Jeg uma vez... na pompéia... estacionado numa rua acima da Pde Chico... estava inteirão... perfeito era bege... tinha logo e tudo... só não sei se era 4x4... as era feia pra burro

    []'s de quem acha o Javali ... LINDO !!!

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Vou desencavar este tópico das profundezas...hehe
    Vi isso e não resisti, tinha que colocar aqui!!!
    Estava fuçando no site www.thesamba.com e topo com uma foto de um encontro nos EUA e o que tinha na foto... um autêntico Jeg 4x4!!!

    Foram feitos tão poucos (4 ou 6 não se sabe ao certo) e tem um fora do Brasil! Será que o dono sabe o valor do que tem em mãos!?
    Parece muito bem conservado!
    Olhem aqui: http://www.thesamba.com/vw/forum/alb...p?pic_id=71619

    Isso é muito bom, sinal de que alguém valoriza a nossa história, mesmo fora do Brasil!

    Aí decidi procurar mais alguma coisa e achei mais essa página com a foto do mesmo carro mas de outro lado: http://www.collester.org/VW/2004Show...es/Image6.html

    Vou anexar as fotos aqui, vale a pena!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma jeep Jeg-6_544.jpg   Reforma jeep Jeg-156158_909.jpg  

  • #10
    Vamos preservar o que há de melhor no Brasil !!! Buracos !!!! Sem eles, os 4x4 não existiriam. Abaixo a campanha tapa-buracos do blula... Parabéns pelos veículos. Vamos restaurá-los sim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Idade
    74
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Re: Reforma jeep Jeg

    Citação Postado originalmente por Cardozo
    Olá,

    em nossa casa de praia (Maricá - RJ) temos um jeep Jeg, ano 78. É um veículo para off-road leve, com toda a mecânica baseada na Brasília ou fusca.
    Não consigo encontrar muitas informações sobre este carro na internet. A única coisa que descobri é que ele era fabricado pela Fábrica Dacunha, que não existe mais.
    O veículo está parado há alguns anos, mas sua recuperação não me parece muito complicada.
    A dúvida é: onde encontro, aqui no Rio de Janeiro, uma oficina que possa recuperar este automóvel? Alguém aqui do fórum conhece este jeep?

    Um abraço,

    Peter

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Idade
    74
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cristovam Flores,
    Sei onde voce pode reformar o seu JEG. Possuo um jipe JEG e moro em Niterói. Entre em contato pelo e-mail cristovamflores@ig.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    2. Jeep 60 reforma iniciada - 5 mil
      Por rafaelcardoso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2009, 12:57
    3. Vendo Jeep Willys 61 Saindo da reforma
      Por molinavite no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2009, 20:08
    4. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade