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  • #1045
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    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Mr. Professador, bobeira minha de não ter colocado a fonte: Encontrei a informação num blog de nome wlmedeiros ponto blogspot que possui informações de diversos carros. Infelizmente não especifica qual modelo/versão.
    PORTANTO, não podemos tomá-la como confiável.

    Encontrei uma css aqui em BH, que eu tomei uma confiança (após trocar uma ideia com o mecânico de lá). O problema é o preço salgado... Parece mesquinharia, achar R$140,00 caro para serviço de alinhamento, balanceamento, etc das 4 rodas de uma Duster, que nova é quase 70K, mas dinheiro não cai do céu. A verdade é que está tudo caro por aqui!

    Faz parte do percurso deste carro ir acumulando estas informações, detalhes mecânicos, soluções de problemas e outros. Assim como em outros 4x4 já consagrados o nosso dever é ir acumulando e compartilhando estas experiências, não é?
    Abrx.
    Caros Carmoro e Professador,

    Infelizmente encontrei informações divergentes das postadas pelo Carmoro. Isto é ruim, uma vez que ainda não sabemos quais são as corretas, e nem mesmo sabemos se alguma delas é correta (pode ser que sejam de modelos diferentes do 4x4).

    Eis as informações que obtive no relatório emitido pela empresa que fez o alinhamento e balanceamento de meu Duster 4x4, empresa esta para onde foi levado o carro por ocasião da revisão de 30000 Km (na concessionária onde realizo as revisões eles não fazem alinhamento e/ou balanceamento):

    FABRICANTE:


    EIXO DIANTEIRO (Impulso)


    Convergência Total: -0º20' -0º10' 0º00'
    Convergência: -0º10' -0º05' 0º00'
    Camber: -1º00' -0º30' 0º00'
    Caster: +3º30' +4º30' +5º30'


    EIXO TRASEIRO (Simetria)


    Convergência Total: +0º05' +0º12' +0º19'
    Convergência: +0º02' +0º06' +0º10'
    Camber: -1º22' -0º52' -0º22'


    Observação: Do modo como é apresentada a informação, suponho que a coluna central represente o valor ideal, e que as colunas da esquerda e da direita represente os valores mínimos e máximos aceitáveis como normal (folga admissível).


    Abraços a todos!
    dd1969

  • #1046
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    Legal esse dueller a/t
    Infelizmente, não tem na medida original do Duster.

    Bem parecido com o Maxxis A/T 771 Bravo

    T+

  • #1047
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    o duster 4x4 deveria vir com pneus AT/R....
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  • #1048
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros Carmoro e Professador,

    Infelizmente ...

    Abraços a todos!
    dd1969
    Bom, uma coisa é aparentemente certa: a cambagem será sempre negativa... Acho um pouquinho estranho por se tratar de um SUV (aguentar carga) mas vá lá...
    E se for pra confiar, por questões de fonte da informação, eu confio mais nesta que você postou, dd...

    Quando for trocar os pneus traseiros também vou tentar pegar e bater estas informações.
    Abrx,

  • #1049
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    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Bom, uma coisa é aparentemente certa: a cambagem será sempre negativa... Acho um pouquinho estranho por se tratar de um SUV (aguentar carga) mas vá lá...
    E se for pra confiar, por questões de fonte da informação, eu confio mais nesta que você postou, dd...

    Quando for trocar os pneus traseiros também vou tentar pegar e bater estas informações.
    Abrx,
    Temos que eleger um santo para mandar uma correspondência oficial a Renault para ele dizer quais os valores ideiais. Eu voto no DD1969, ele tem elegância na redação. ; ).
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1050
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    peço licença para discordar

    Clovis,
    O problema dos dueler é a pouca duração, os meus só duraram 36500 km.
    Veja estes reviews
    Bridgestone Dueler A/T D694 and D694LT 4WD Tyre Reviews Australia www.bridgestone.com.au

    Ainda mais comparado com estes
    Maxxis AT-771 Bravo Series 4WD Tyre Reviews Australia www.maxxistyres.com.au



    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Pneu

    Dueler A/T D695


    O Dueler não é fraco, nem um pouco, mesmo, pneu da Jeep Wrangler. Acho que a Renault não errou nem um pouco na escolha da Bridgestone.







    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1051
    Professador, os pneus duraram apenas 37kkm...você colocou novos da mesma marca ou trocou de fabricante? Alguém está usando aquele da Continental, o ContiCrossContact AT? Está gostando?

  • #1052
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    pessoal, to afim de comprar um Duster 4x4.
    Qto ele esta fazendo com o litro?
    a primeira mais curta funciona mesmo em inclinaçoes fortes e em terrenos riuns? quero dizer, ela é curta mesmo ou ainda anda mto rapido e falta motor na hora do aperto?
    a proposta que estão fazendo para queimar estoque esta mto tentadora? será que o modelo 2015 vira com um motor mais economico?

    Abraços
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  • #1053
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    Por quanto estão oferecendo o 4x4 ai?

  • #1054
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    Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Blz
    Edio
    Por quanto estão oferecendo o 4x4 ai?
    R$ 62.990 com entrada e 36x sem juros!!! e para CNPJ ou Agricultor cai 22% (essa ainda estao para me confirmar, pois so tinha garota propaganda no estande na hora q estive lah). mas algum desconto eu sei que tem.
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  • #1055
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    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Legal esse dueller a/t
    Infelizmente, não tem na medida original do Duster.

    Bem parecido com o Maxxis A/T 771 Bravo

    T+

    o que acaham deste pneu ?

    https://www.pneusfacil.com.br/pneu_p...dida=225/70R16

    Estou quase colocando esses no meu Duster 4x4. os originais estao quase no fim, e com 38 mil km...

  • #1056
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    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    pessoal, to afim de comprar um Duster 4x4.
    Qto ele esta fazendo com o litro?
    a primeira mais curta funciona mesmo em inclinaçoes fortes e em terrenos riuns? quero dizer, ela é curta mesmo ou ainda anda mto rapido e falta motor na hora do aperto?
    a proposta que estão fazendo para queimar estoque esta mto tentadora? será que o modelo 2015 vira com um motor mais economico?

    Abraços
    Acho que consumo é uma coisa muito particular.
    Vou dar meus números. Cidade pequena/média , piso de paralelepípedos. Poucos semáforos, mas bastante pára-e-anda.
    Meu tipo de condução dentro da cidade é aproveitar o torque do motor e tentar tirar o máximo de quilometragem do tanque. Não me preocupo em chegar rápido num lugar. Uso o câmbio pra fazer render a gasolina e não procuro ganhar velocidade rapidamente.

    Tenho feito entre 8 e 9 km/l. Creio que para um 2.0 tá bom demais. Na estrada faz mais que isso.
    A primeira é bem reduzida...dá pra engatar e sair caminhando ao lado do carro...acho até que anda mais rápido que o carro.
    Já testei numa areia pesada....e é forte sim.
    Na cidade, no dia a dia, saio sempre em segunda. Funciona como uma primeira.
    Em subidas bem íngremes, ó muito bom usar a primeira...quase não precisa acelerar pra sair. Acho bem legal essa versatilidade desse câmbio.
    Jaraguá do Sul, se não me falha a memória...tem umas rampas bem bacanas pra testar a primeira...confere?
    T+

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