x
Convex Datacenter
Página 81 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 2980
    Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro ricardo arlen,

Fiquei curioso, pois o único reset no computador de bordo que conheço é através do botão no painel no qual devemos apertar e manter apertado por alguns segundos para zerar a quilometragem parcial, em seguida apertar para entrar em qualquer outro modo diferente (Km/l, Km/h, litros consumidos, etc.) e repetir o procedimento de manter pressionado por alguns segundos para zerar todas as demais estatísticas. Mas isto não altera o indicador de combustível que recebe informação do nível da bóia.

Então, como seria esse outro procedimento de reset no computador de bordo que acerta o indicador de nível da bóia do tanque?

Grande abraço e bom final de semana!
    dd1969.
    Também estou com dúvida nesse reset. Se tiver alguma resposta mais técnica será bem vinda.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Meu caro Ricardo, boa noite.
    Gostaria muito de aprender este teu reset!
    Comigo também acontece na maioria das vezes quando paro o carro em locais com inclinação, principalmente lateral. Mas me incomoda muito também o fato de encher o tanque, "aparentemente" resolver o problema, mas com menos de 10 km rodados some um traço... pouco depois cai outro (e cada traço são aprox. 5 litros). Depois ando uns 100 km e NADA... e ai começam a "despencar" os traços.
    Metade das vezes é assim, a outra metade é anormal também (durante viagens).
    Se puder me passar esta dica lhe agradecerei muito. também não estou com muita fé de que a css vá me resolver isto, visto que estão sempre enrrolando em justificativas sem sentido pra mim.
    Abrx,

rsrsrs...caramba que responsabilidade essa minha de passar o reset total para vocês....vamos lá.

Se acontecer este problema de marcação de gasolina supostamente errada faça o seguinte: com o carro desligado, aperte no botão de reset e apenas gire a chave de ignição (não ligue o carro e não solte o botão de reset). Segure até os ponteiros do velocimetro e de rotação começarem a se mexer sozinhos. Depois vá apertando o botão até aparecer o total de combustível que existe no tanque. Aperta novamente e segura. Se der uma zebra, é só desligar a chave de ignição e recomeçar. Deixa acontecer comigo novamente que, se for possível, eu fotografo e coloco aqui para vocês. Na realidade, o que fazemos é resetar o computador do carro. Dá uma olhada neste link...Como da RESET no Computador de Bordo do Scenic? - Elétrica - Renault Clube Brasil

Espero que ajude.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    rsrsrs...caramba que responsabilidade essa minha de passar o reset total para vocês....vamos lá.

Se acontecer este problema de marcação de gasolina supostamente errada faça o seguinte: com o carro desligado, aperte no botão de reset e apenas gire a chave de ignição (não ligue o carro e não solte o botão de reset). Segure até os ponteiros do velocimetro e de rotação começarem a se mexer sozinhos. Depois vá apertando o botão até aparecer o total de combustível que existe no tanque. Aperta novamente e segura. Se der uma zebra, é só desligar a chave de ignição e recomeçar. Deixa acontecer comigo novamente que, se for possível, eu fotografo e coloco aqui para vocês. Na realidade, o que fazemos é resetar o computador do carro. Dá uma olhada neste link...Como da RESET no Computador de Bordo do Scenic? - Elétrica - Renault Clube Brasil
    Espero que ajude.
    Bom dia, ricardo arlen,

Valeu mesmo pelo script! Isto é que é legal no fórum: ajuda mútua.

Entretanto, tenho (e acredito também que os demais membros) as seguintes dúvidas:

a) Você já testou isto no Duster 4x4? Pergunto porque o procedimento do vídeo é para o Sandero e o do hyperlink é para o Scenic, que, inclusive, possui procedimento diferente devido ao uso também do botão na ponta da haste do limpador de pára-brisa;

b) Existe algum efeito colateral? Exemplo: tal como zerar a quilometragem do carro ou outra coisa diferente;

c) Pelo que vi no vídeo do Sandero, é zerado o contador de litros gastos desde o último abastecimento total. Assim, entendo que o ideal seria fazer isso após o abastecimento completo, pois, digamos que o marcador está maluco indicando 1/4 de tanque, quando na verdade o carro está com meio tanque, e se fizer esse reset nesse momento, as barras vão indicar tanque cheio e 0 litros consumidos. É isso mesmo?

Nota: Não sei se ajuda, mas, antes de receber esta tua dica, que é excelente e boa alternativa para a questão das barras indicadoras do tanque, até então eu estava ignorando (não confiando) as barras, e confiando bastante na precisão do computador de bordo, principalmente quanto à quantidade de litros gastos desde o último abastecimento.

Mais uma vez, obrigado pelo compartilhamento de informações!

Abraços e bom final de semana a todos!
    dd1969.

Caro dd1969....esse vídeo do sandeiro serve para o duster também. Para mim, desde que adquiri o duster, eu coloquei dois apelidos nele, sandeirão e/ou brucutu.....tudo bem, mesmo assim compraria outro se fosse o caso. O vídeo serve sim para o duster. Já resetei o cb várias vezes e nunca resetei o odômetro total. Se me perco, desligo a chave e tudo volta ao normal. Sempre permanece o valor total que você já rodou. Sei que funciona muito bem para colocar as barrinhas no lugar certo sempre que o carro é ligado em terrenos inclinados. Algumas vezes, poucas....diria 2 ou 3 vezes, o marcador voltou a posição correta sem qualquer interferência minha. Um vez viajei para Lençois e para evitar qualquer problema sempre anotava quanto de combustível tinha colocado e nunca resetava o cb. Porém, numa outra situação, ao resetar o cb descobri que o tanque já estava na reserva. Isso me deu medo. Não quero inventar de consertar isso não....consigo viver com isso facilmente. Sabe aquele camarada que, em determinadas situações, tem medo em mexer em quem está quase "quieto"? Bom, fique a vontade para perguntar...aprendo mais com vocês do que "ensino" rsrsrs

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Assinando....
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Caro dd1969....esse vídeo do sandeiro serve para o duster também. Para mim, desde que adquiri o duster, eu coloquei dois apelidos nele, sandeirão e/ou brucutu.....tudo bem, mesmo assim compraria outro se fosse o caso. O vídeo serve sim para o duster. Já resetei o cb várias vezes e nunca resetei o odômetro total. Se me perco, desligo a chave e tudo volta ao normal. Sempre permanece o valor total que você já rodou. Sei que funciona muito bem para colocar as barrinhas no lugar certo sempre que o carro é ligado em terrenos inclinados. Algumas vezes, poucas....diria 2 ou 3 vezes, o marcador voltou a posição correta sem qualquer interferência minha. Um vez viajei para Lençois e para evitar qualquer problema sempre anotava quanto de combustível tinha colocado e nunca resetava o cb. Porém, numa outra situação, ao resetar o cb descobri que o tanque já estava na reserva. Isso me deu medo. Não quero inventar de consertar isso não....consigo viver com isso facilmente. Sabe aquele camarada que, em determinadas situações, tem medo em mexer em quem está quase "quieto"? Bom, fique a vontade para perguntar...aprendo mais com vocês do que "ensino" rsrsrs
    Legal, ricardo arlen,

Valeu pela dica. Agora sei que o exemplo do Sandero serve também para o Duster e pretendo fazer o procedimento assim que voltar o problema de indicação incorreta das barras.

A única dúvida que ficou foi: esse procedimento pode ser feito com qualquer quantidade de combustível no tanque, ou somente deve-se fazer com o tanque completamente cheio? A idéia do tanque cheio é que supostamente o procedimento zeraria a estatística de litros consumidos desde o último abastecimento, o que, presumo, faria o cb indicar todas as barras cheias novamente.

Abraços, e mais uma vez obrigado!
    dd1969.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    CINTA ? , CABO? OU GINCHO?
    Qual o Melhor? para a DUSTER ?
    Renault Duster 4X4-882ce10e4f11faa.jpg
    Renault Duster 4X4-3c5fb951bb97e86.jpg
    Renault Duster 4X4-arm-frms10tx6m-5.jpg

O procedimento pode ser feito independente do volume de combustível dentro do tanque. Só para reforçar, descobri que estava na reserva quando o mecânico resetou o cb para mim, ele aproveitou e me disse como proceder. Nesse caso, o indicador de combustível mostrava mais combustível do que realmente existia.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    O procedimento pode ser feito independente do volume de combustível dentro do tanque. Só para reforçar, descobri que estava na reserva quando o mecânico resetou o cb para mim, ele aproveitou e me disse como proceder. Nesse caso, o indicador de combustível mostrava mais combustível do que realmente existia.
    Grande ricardo arlen,

Perfeito. Assim que acontecer o erro nas barras, farei o procedimento em qualquer situação de quantidade de combustível no tanque.

Um grande abraço,
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por andresilva2014 Ver Post
    CINTA ? , CABO? OU GINCHO?
    Qual o Melhor? para a DUSTER ?
    Renault Duster 4X4-882ce10e4f11faa.jpg
    Renault Duster 4X4-3c5fb951bb97e86.jpg
    Renault Duster 4X4-arm-frms10tx6m-5.jpg
    Caro andresilva2014,

Diria que não existe o melhor, e sim, que há uma ferramenta mais adequada para cada situação.

Vejo, a princípio, 2 tipos de situação:

a) A cinta de nylon (juntamente com 1 par de manilhas) é altamente indicada para socorro em situações de emergência para quando você precisa rebocar alguém ou ser rebocado (por exemplo, num atoleiro péssimo). Diria que a cinta é imprescindível, e eu possuo uma igual à foto postada por você (cinta com reforço);

b) O guincho é uma solução bem mais cara, e permite a você sair de situação de atolamento difícil, mesmo quando não há outro veículo para lhe salvar, desde que haja um ponto forte de apoio (grande árvore e resistente, poste, etc). É recomendável ter, mas, tenha em mente que nunca se deve praticar off-road sozinho. O ideal é com pelo menos 1 outro veículo 4x4, e que possuam cinta e manilhas, além de outras ferramentas. Um rádio para comunicação entre os veículos também é muito útil. Se quiser posso lhe indicar um que comprei e achei muito bom (à prova d'água, lama, etc).

Procure em meus posts anteriores (via Google) que você vai encontrar indicação de manilhas nas quais apresento os modelos que encontrei que cabem na frente (para quem possui o acessório frontal, que reduz o espaço) e as que cabem atrás do Duster.

Procure também a indicação de DVD de vídeo-aula que postei, sobre condução off-road. É excelente! Tenho um e de vez em quando assisto para reforçar os conceitos para todos os tipos de terreno e situações de resgate. Gostei tanto desse DVD que procurei o livro do mesmo autor e não encontrei (está esgotado). O dia que for relançado, comprarei sem pestanejar!

Caso não encontre as indicações em meus posts anteriores, favor retornar, para que eu poste novamente, ok?

Grande abraço a todos!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem