x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Me perdoem se o assunto já foi discutido aqui, mas estou querendo sugestões de marcas de amortecedores (dianteiros e traseiros) do Duster 4x4.
    Desde já agradeço.
    Abs.
    Júlio César
    Bom dia, Júlio César,

Segue um levantamento rápido que eu havia efetuado há um tempo a respeito dos códigos de amortecedores para o Duster 4x4 para o meu modelo, que é 2012/2013 (eu não posso garantir que para os modelos posteriores (2014 a 2018) os códigos seriam os mesmos, e, quanto a isto, o ideal seria consultar nos sites dos fabricantes):

Amortecedores dianteiros:

MONROE G7372 Gás Premium
    COFAP GP30491 (543020714R) - Original da Renault
    COFAP 3GP30361 (543029233R)
    COFAP GP30361 (543022071R) - Transm. manual
    Corven Gas Active 34277G
    offSHOX FX5 Conforto (sem regulagem)
    offSHOX FX5 Conforto (com regulagem (Smart))
    Ironman 4x4 Nitro Gas Strut 12747GR (607-394=213mm de curso)

Amortecedores traseiros:

MONROE G7386 Gás Premium
    Corven Gas Active 34278G
    Ironman 4x4 Nitro Gas Strut 12748GR (711-445=266mm de curso)

Observação: Por favor, antes de efetuar a compra, procure confirmar se esses códigos condizem com o teu modelo, ou contate a concessionária Renault mais próxima para confirmar os modelos para o teu carro, antes de adquirir, especialmente se a loja não aceitar devoluções, ok?

Interessante notar que a COFAP somente fabrica os dianteiros. Normalmente os Duster 4x4 vêm de fábrica com os OEM da Renault (com o símbolo da fábrica), sendo COFAP dianteiros e MONROE traseiros.

Apesar de alguns elogios, eu li muita reclamação na Internet acerca dos Corven e offSHOX. Sobre os Ironman li pouco, mas conversando com amigos que possuem carros 4x4, eles falam muito bem da Ironman como uma marca top, apesar do alto preço.

Minha humilde sugestão. Se não for fazer 4x4 mais pesado, ao invés de Ironman, eu faria como o Galeraco2017, e iria de originais mesmo.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    09/04/2018
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Adquiri um duster 4x4 12/13 recentemente e preciso trocar correias e amortecedor traseiro, mas estou achando um pouco salgado o preço que as oficinas estão cobrando de mão de obra. Alguém tem referência do valor médio de mão de obra para estes serviços? Ou mesmo alguém tem indicação de uma boa oficina em BH e região?

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado aos colegas que responderam.
    Fui na concessionária RPoint aqui em Sampa e obtive os seguintes códigos de acordo com o chassi de meu carro (Ano/modelo 2014):
    543020714R - Amortecedor Dianteiro - R$ 243,00/pç
    562103964R - Amortecedor Traseiro - R$ 355,00/pç
    552406238R - Batente de Borracha - R$ 78,00/pç
    8200651172 - Batente do Amortecedor - R$ 48,00/pç (são 4 peças)
    8200723735 - Batente da Suspensão - 30,00/pç
    8200723741 - Batente de Borracha - 30,00/pç (são 4 peças)
    Os amortecedores são OEM da Cofap, mas os batentes não souberam informar o nome do fabricante.
    Encontrei os amortecedores mais em conta (-15%), porém os batentes vou comprar na concessionária.

Sds.

Júlio César

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Júlio César,

Segue um levantamento rápido que eu havia efetuado há um tempo a respeito dos códigos de amortecedores para o Duster 4x4 para o meu modelo, que é 2012/2013 (eu não posso garantir que para os modelos posteriores (2014 a 2018) os códigos seriam os mesmos, e, quanto a isto, o ideal seria consultar nos sites dos fabricantes):

Amortecedores dianteiros:

MONROE G7372 Gás Premium
    COFAP GP30491 (543020714R) - Original da Renault
    COFAP 3GP30361 (543029233R)
    COFAP GP30361 (543022071R) - Transm. manual
    Corven Gas Active 34277G
    Ironman 4x4 Nitro Gas Strut 12747GR (607-394=213mm de curso)

Amortecedores traseiros:

MONROE G7386 Gás Premium
    Corven Gas Active 34278G
    Ironman 4x4 Nitro Gas Strut 12748GR (711-445=266mm de curso)

Observação: Por favor, antes de efetuar a compra, procure confirmar se esses códigos condizem com o teu modelo, ou contate a concessionária Renault mais próxima para confirmar os modelos para o teu carro, antes de adquirir, especialmente se a loja não aceitar devoluções, ok?

Interessante notar que a COFAP somente fabrica os dianteiros. Normalmente os Duster 4x4 vêm de fábrica com os OEM da Renault (com o símbolo da fábrica), sendo COFAP dianteiros e MONROE traseiros.

Apesar de alguns elogios, eu li muita reclamação na Internet acerca dos Corven e offSHOX. Sobre os Ironman li pouco, mas conversando com amigos que possuem carros 4x4, eles falam muito bem da Ironman como uma marca top, apesar do alto preço.

Minha humilde sugestão. Se não for fazer 4x4 mais pesado, ao invés de Ironman, eu faria como o Galeraco2017, e iria de originais mesmo.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Troquei recentemente (20 dias atrás) a correia dentada por R$ 250,00 de M.O.
    Normalmente o custo para esse serviço é um pouco menor, porém esse carro dá um pouco de trabalho, segundo o mecânico.
    Demorou um dia inteiro.
    Achei justo.
    Quanto aos amortecedores, eu mesmo irei trocar.

Abs.

JCDorini

Usuário
    Entrada
    09/04/2018
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Troquei recentemente (20 dias atrás) a correia dentada por R$ 250,00 de M.O.
    Normalmente o custo para esse serviço é um pouco menor, porém esse carro dá um pouco de trabalho, segundo o mecânico.
    Demorou um dia inteiro.
    Achei justo.
    Quanto aos amortecedores, eu mesmo irei trocar.

Abs.

JCDorini
    Aqui em Minas estou achando valores entre 350 e 500 de MO para troca de correia dentada e correia de acessórios. Acho que deve estar no preço mesmo. Agora para trocar um amortecedor traseiro (um que estava com vazamento já foi trocado pela loja na garantia da compra) e as coifas dos dianteiros a MO tá saindo a 360, esta eu estou achando um pouco cara.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Eu troquei os meus 4 numa noite em casa.

A única ferramenta "diferente" que tive que comprar foi um encolhedor de molas.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Eu troquei os amortecedores dianteiros, batentes com coifa, rolamentos, aqui na garagem mesmo, media de 30 a 40 minutos por lado (e vendo o vídeo no youtube para conferir), isto utilizando dois macacos, preguiça, tudo com medo do carro cair.. encolhedor de mola caseiro.... se tiver um pouco de habilidade é coisa simples, conforme o vídeo que coloquei anteriormente da KYB, de tão bem explicado não tem nem áudio, acho que uns 5 minutos. Penso que num centro automotivo deve trocar os dois amortecedores com 30 minutos. Foto da troca.... só com o macaco do carro e uma preguiça você faz o serviço, como meu colega tinha macaco, testei os dele.

Renault Duster 4X4-img_20180317_115605.jpg

A troca da correia dentada e acessórios tem que ter as ferramentas para colocar o carro no ponto certo, senão fica ruim, neste caso melhor procurar uma mecânica. Gasta mais tempo soltando peças para achar um espaço do que trocando as correias e polias. Se o cara não tiver a ferramenta para o motor F4R, vai ficar o dia inteiro tentando, com possibilidade de
    ficar muito ruim. Pelo que vi no meu mecânico demorou umas 02 horas no máximo, paguei 200,00.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Fiz a compra dos amortecedores (R$227,50) na Altese - Pecas Automotivas, bem com os coxim (R$31,00), frete grátis. As peças vieram em embalagens originais da Renault, parece que eles tem concessionárias de várias marcas.Os amortecedores foram código 543020714R.

Fiz também outra compra de discos de freios (TRW) na mesma loja e outros itens, neste caso o filtro de cabine veio fora do padrão, fiz a reclamação no site, vão estornar o valor (18,00), sem devolver a mercadoria. Indico esta loja, preço bom, rápido na entrega e bom atendimento.

Os rolamentos de direção/amortecedores (fabricados na França) = 52,00 cada e batente com coifa = 31,00 cada comprei na concessionária da minha cidade. Sempre pesquise o preço na concessionária, tem muita peça lá mais barato que paralelo. Na minha cidade os amortecedores Cofap dianteiros custam 395,00 nas lojas e 314,00 na concessionárias.

Dos itens acima que troquei da suspensão, somente os amortecedores e batente/coifa estavam ruins... os coxins e rolamentos estavam ótimos.... mas troquei porque já tinha comprado.

Uma dica, como comentei anteriormente, chegou a hora de trocar o escampamento intermediário, pois estava comido de dentro para fora,,, efeito do etanol. Como o escampamento é inteiriço (catalizador+cano+intermediário+abafador), deve ter uns 4 metros... e na concessionária só vende tudo junto, fiquei na dúvida entre um intermediário novo, paralelo (dura no máximo um ano) ou um original de carro batido. Passei num ferro velho, vi um Oroch 2.0 batida, ano 2017, com 17.000km rodados. Como o motor é o mesmo, fiz a medida no Duster e o da Oroch é 1 cm mais comprido, nada demais.

Comprei o escampamento por R$ 100,00, pintei de preto com um resto de tinta de alta temperatura, paguei mais R$ 80,00 para cortar o meu estragado e soldar com oxigênio (solda com uma vareta amarela e fogo). O carro ficou novo, melhorou um pouco o consumo... espero que dure o mesmo que o meu, uns 06 anos.....rsrs....mão de vaca. Segue a foto.

Peça furada...
    Renault Duster 4X4-img_20180306_172320.jpg

Peça nova....2017

Renault Duster 4X4-img_20180315_074306.jpg

Montado...carro 2012/2013/2017. Deu vontade de pintar o escapamento todo.

Renault Duster 4X4-img_20180407_132919.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    E por último, conforme postei em páginas anteriores, recebi dicas dos colegas do fórum sobre os amortecedores e seus códigos.. os meus amortecedores antigos tinham códigos de amortecedores do Duster 2.0 automático, eram mais macios, estes agora mais firmes. E olha que troquei os dois pneus novos na frente, coloquei os Pneus Michelin LTX Force. Só que agora o carro não bate seco. So falta trocar as buchas da barra estabilizadora... comprei Sampel 8165.

Também estou testando os racks/travessas da Kiussi, modelo Milano universal (serve no monte de carro, com exceção do Duster 2016>) e não faz barulho.... tem chaves...depois posto fotos.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Atualizando...

as buchas da barra estabilizadora dianteira que troquei (usei Sampel 8165, bem justas), tiraram aquele barulho chato de batida na suspensão... fácil de trocar... só uma chave 13 e uma fenda para soltar presilha do para-barro...virar a direção para um lado, depois para outro... só desmontar um para-barro e tem acesso aos dois parafusos. Não precisa levantar o carro. Tempo de serviço, uns 40 minutos com um chave catraca.

As travessas Kiussi não fazem barulho, mesmo acima de 110 km/h.... já andei uns 400 km com ela. Se quiser tirar, só colocar atrás do banco traseiro (no porta malas, bem no alto que cabe). No meu caso uso as maiores de 130 cm, mas tem de 120cm, e pode cortar no tamanho de até 105 cm.

Renault Duster 4X4-rack-kiussi-1.jpg

Renault Duster 4X4-rack-kiussi-2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Atualizando...

as buchas da barra estabilizadora dianteira que troquei (usei Sampel 8165, bem justas), tiraram aquele barulho chato de batida na suspensão... fácil de trocar... só uma chave 13 e uma fenda para soltar presilha do para-barro...virar a direção para um lado, depois para outro... só desmontar um para-barro e tem acesso aos dois parafusos. Não precisa levantar o carro. Tempo de serviço, uns 40 minutos com um chave catraca.

As travessas Kiussi não fazem barulho, mesmo acima de 110 km/h.... já andei uns 400 km com ela. Se quiser tirar, só colocar atrás do banco traseiro (no porta malas, bem no alto que cabe). No meu caso uso as maiores de 130 cm, mas tem de 120cm, e pode cortar no tamanho de até 105 cm.
    Valeu Galeraço!
    Obrigado pela atualização. Ficou show.

abs

Usuário
    Entrada
    20/01/2018
    Local
    Garibaldi/RS
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Atualizando...

Renault Duster 4X4-rack-kiussi-1.jpg

Renault Duster 4X4-rack-kiussi-2.jpg
    Boa tarde.
    Só trocou uma pela outra ou precisou modificar a bucha nova?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem