x
Convex Datacenter
  • #2353
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Bom dia, vkbrv,

    Seguem abaixo algumas considerações:

    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Cara olha que engraçado a etiqueta do INMETRO dos 3 pneus. Por elas o Dueler é o melhor. Será que estas etiquetas não valem nada?
    Pelo que verifiquei nessas tabelas, não haveria pneu melhor, e sim um melhor pneu para cada situação, porque as notas (A, B, C, etc) são diferentes em testes diversos, ou seja, um dos pneus foi melhor em aderência (presumo que em pista seca) e pior um pouco em pista molhada. Outro exemplo: o que suporta mais carga é o que possui a pior durabilidade entre os três. Não vejo um vencedor geral, na minha humilde opinião.

    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Pois é, fiquei seduzido pelo AT, mas depois que peguei bem um bom barro com os Duelers e me sai bem, fiquei achando que talvez não precisasse de AT... Não pretendo pegar nada muito pior do que aquilo... Faz muita diferença um AT?
    Eu não saberia opinar sobre os A/T porque ainda não utilizei. Talvez algum outro membro do fórum, com mais experiência possa opinar sobre a diferença no fora-de-estrada, entre um original e um A/T, e também explanar o quanto o A/T seria pior em ruído e conforto de rodagem em relação ao original rodando em rodovias asfaltadas ou em paralelepípedos, por exemplo.

    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Não entendi, se furar um não vai botar o estepe?
    Em caso de emergência, como em furo de um pneu normal, sim, colocaria o estepe, que é de modelo diferente dos que estão rodando, mas procuraria rodar o mínimo de tempo possível por causa da divergência de circunferência (o estepe está 0 Km e os outros estão com meia-vida). Haveria uma diferença de vários milímetros entre o pneu 0 Km e o parcialmente desgastado, e isto poderia "confundir" (quem sabe?) o sistema 4x4, pois o mais desgastado giraria mais rápido que o outro do mesmo eixo em linha reta. Além disso, eu procuraria rodar em velocidades mais baixas para evitar eventuais frenagens fortes com pneus com diferentes bandas de rodagem e diferentes desgastes, apesar de saber que o ABS estaria lá para compensar eventuais tendências a travamento.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2354
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu VK. Os pneus da MAXXIS são ótimos. Eu já tive, mas em carros d passeio. Abs

  • #2355
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Valeu vou mandar um destes mesmo.!!



    No manual recomenda usar pneus iguais por causa dos sensores da tração. Funciona tudo bem assim misturado?

    Fala dos LTX quando tiver testado!!

    Obrigado pela resposta.

    Abraços.

    v.
    Boa noite,

    Mesmo sendo pneus diferentes, tem a mesma medida (215/65 r16) e sempre coloco no mesmo eixo. Fiz uma viagem longa e não notei diferença e continua aliando. Penso que mesmo um pneu novo e um careca teria pouco diferença em altura de borracha, que nem seria comparável com os desníveis da pista (asfalto novo), em estradas de terras e buracos. Somente na garagem plana o carro vai ficar com as rodas no mesmo nível. O que vale mais neste caso é a suspensão em ótimo estado, para esticar e comprimir, sempre deixando o pneu em contato com o solo.

    Qualquer asfalto bom terá desnível maior que o desgaste de um pneu, entre uma roda e outra, pois é necessário para escorrer água da chuva, pra dentro ou para fora, nas curvas os desníveis são maiores ainda. Isto sem contar quando um pneu tem mais libras do que o outro. Na estrada de chão, como o Duster tem suspensão independente, cada pneu fica em posição, mais baixo ou alto.

    Quanto ao manual acho correto trazer o padrão para não usar pneus iguais, senão teria gente usando Roda 17 com Roda 13.

    E o ABS, senão estou enganado, sempre funciona de forma independente em cada roda, pois vai precisar frear uma mais que outra, dependo do solo e aderência, ou liberar somente a roda que está travando. Acho que o sensor do ABS lê uma "catraca de dentes" próximo ao cubo/rolamento interno da roda.
    4X4 Brasil

  • #2356
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Segue link de matéria sobre a necessidade ou não de troca de pneus, de um dos melhores site automotivos, vale a pena ler:

    http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/c...-quatro-pneus/

  • #2357
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou aspirante a adquirir um Duster, mas deverá ser uma usada.
    Já temos relatos da longevidade das que já rodaram mais que 100k quilômetros?

    Lí diversas páginas deste tópico, mas não encontrei algo para me balizar.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #2358
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Pessoal, sou aspirante a adquirir um Duster, mas deverá ser uma usada.
    Já temos relatos da longevidade das que já rodaram mais que 100k quilômetros?

    Lí diversas páginas deste tópico, mas não encontrei algo para me balizar.
    Boa noite, tem carro com mais 100 mil km, que também é pouco para qualquer veículo, mas como vai comprar um carro, vale a pena ler tudo, pois não vai encontrar em outro lugar tanta informação, produzida por vários proprietários ao longo do tempo. Virou um bestseler do Duster 4x4.

  • #2359
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Promoção de pneus Michelin no Walmart, 02 por 619,00 com frete grátis...

    Kit com 2 Pneus Aro 16 Michelin 215/65 R16 98T TL LTX Force - Automotivo - Carros - Walmart.com

  • #2360
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Promoção de pneus Michelin no Walmart, 02 por 619,00 com frete grátis...

    Kit com 2 Pneus Aro 16 Michelin 215/65 R16 98T TL LTX Force - Automotivo - Carros - Walmart.com
    Pena que já não tem mais.....

  • #2361
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Está promoção está indo e vindo neste fim de ano, só baixar o app do Walmart, fique atento

  • #2362
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Fui para Catas Altas/MG e passando por Mariana e região observei que a Samarco estava usando uma quantidade enorme de Triton na mineração, algumas Ranger e Hilux, não vi nenhuma S10 nem Frontier.

    Agora surpreso mesmo fiquei com a quantidade de Duster da mineradora rodando pela região, muitos mesmo, provavelmente devem aguentar o tranco, porque mineradora não usa carro frágil, e provavelmente o c/b compensa visando manutenção, preço de aquisição, etc.

  • #2363
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Felipetoks, interessante sua observação.
    Há tempos que considero a Ranger, a mais eficaz em terreno não pavimentado.
    Mas saber da preferência da empresa pela Duster, é muito bom.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #2364
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. O que vcs acham da pintura do Duster? O meu 4x4 é novo e da cor marrom, uso cera de boa qualidade(conillite) mesmo assim nas primeiras chuvas já encheu de manchas, por mais cuidado que tenho.. Aquelas manchas de chuva mesmo. O de vcs é assim também?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade