x
Convex Datacenter
  • #2101
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Qualquer semelhança com o Lada Niva é uma mera coincidência?. Tenho a impressão de que o Duster 4x4 tem robustez equivalente ao Niva, apesar de não ter reduzida. Será que estou enganado? Abs. Válter

  • #2102
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Qualquer semelhança com o Lada Niva é uma mera coincidência?. Tenho a impressão de que o Duster 4x4 tem robustez equivalente ao Niva, apesar de não ter reduzida. Será que estou enganado? Abs. Válter
    Válter
    Você é uma pessoa com experiência em jipes. Quais os motivos de sua afirmação?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2103
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Válter
    Você é uma pessoa com experiência em jipes. Quais os motivos de sua afirmação?
    Olá Mauro. Não é uma afirmação e sim uma mera suposição, rsrs...Eu pesquiso tudo aqui no fórum , no que diz respeito aos 4x4 e a origem dos Dácia ( o Duster é um Dacia) tem semelhança com os Niva, pois ambos são do leste europeu e são feitos para aguentar o tranco. Tenho alguns amigos que tem o Duster e é só elogios. Tem um rapaz aqui no fórum, que não lembro o nome, que trabalha numa mineradora, acredito que em Goiás e nessa empresa tem vários Duster 4x4 e segundo ele , aguentam mais o tranco do que muitas picapes cabines duplas. Baseado nisso tudo e em diversas informações intra e extra fórum, cheguei a essa conclusão que não tem qualquer embasamento​ técnico e não passa de um achismo. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #2104
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    A minha faz isso também... depois avisa...
    Rmdamiani. Levei o carro no mecânico. Segundo ele, nenhum problema. O ruído em questão seria a transmissão que estava "tensionada" e ao perder a "carga" (ao pisar na embreagem) faz os estalos. Normal segundo ele. Como já disse, meu amigo é também meu mecânico Tenho total confiança nele. É inclusive engenheiro mecânico.

    Notamos que mesmo ocorre também em 4x2 mas de maneira bem mais sutil, já que a tração é menor.

    Só pra deixar mais claro, esta é a maneira com a qual consegui reproduzir o ruído:

    Tem que ser em subida ou descida, não ocorre no plano.

    - Carro parado na subida, 1ª marcha, sobe (ou desce engrenado).
    - Depois que o carro está em movimento, pisa na embreagem e freia. No momento que o carro "embrea" ouve-se alguns clics clacs.

    Bom, agora posso finalmente ficar felizão com meu carro novo kkkkkkk

    abraços.

  • #2105
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Mauro. Não é uma afirmação e sim uma mera suposição, rsrs...Eu pesquiso tudo aqui no fórum , no que diz respeito aos 4x4 e a origem dos Dácia ( o Duster é um Dacia) tem semelhança com os Niva, pois ambos são do leste europeu e são feitos para aguentar o tranco. Tenho alguns amigos que tem o Duster e é só elogios. Tem um rapaz aqui no fórum, que não lembro o nome, que trabalha numa mineradora, acredito que em Goiás e nessa empresa tem vários Duster 4x4 e segundo ele , aguentam mais o tranco do que muitas picapes cabines duplas. Baseado nisso tudo e em diversas informações intra e extra fórum, cheguei a essa conclusão que não tem qualquer embasamento​ técnico e não passa de um achismo. Abs. Válter
    Legal. Também tenho essa impressão. Vamos acompanhar mais um pouco. Mais para frente, quando for trocar meu Kyron, certamente o Duster é uma opção forte.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2106
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FLopes Ver Post
    Olá amigos bom dia. Estou vendendo meu Fluence para adquirir uma Duster 4X4, enjoei um pouco dos sedans, e estou disposto a abrir mão do conforto do Fluence para curtir um pouco o estilo de um carro como o Duster, andei avaliando a possibilidade de pegar também uma Tucson V6 4X4, Pajero TR4 e Outlander 2008 4X4, porém o custo com seguro e manutenção pesam a favor do Duster 4X4. Surgiu um rapaz interessado em efetuar a troca do Duster 4x4 no meu Fluence, o carro dele é um 2011/2012 com 56 mil KM rodados e parece estar com as revisões em dia. Tanto o carro dele, como o meu, possuem GNV 5ª geração, aqui no Rio de Janeiro é muito vantajoso economicamente falando. Existe algum problema crônico que eu deva observar no Duster ou alguma dica? Estou pensando em pedir que ele leve o carro no meu mecânico para uma avaliação. Obrigado a todos e espero poder fazer parte do grupo em breve.

    Abs.
    Ola Flopes, o que posso te dizer, que este forum é o melhor lugar para você obter informações obre o carro, Duster 4wd, há tempos vinha acompanhado o fórum, buscando informações aqui. Pensei em comprar Tracker, CRV, Jimny, RAv, queria um SUV com tração nas 4x4 para minhas pescarias com caiaque, passeios em serras e outra coisas na roça. rrsrsrs., não faço trilha... além disso tinha quer ser o meu carro do dia a dia e da família, isto com duas cadeirinha atrás, mais a patroa. Pesou o fato de poder andar com sistema de tração no Auto no asfalto, mais segurança. Pensei muito no RAV usado, mas o seguro, sem chances. Como precisava de espaço pra duas crianças, o Jimny e Tracker foram descartados, principalmente depois que a patroa me proibiu de comprar outra motoca .... venderia até o Duster.

    No final pesando todos os fatores, como custo de aquisição, preço do seguro, manutenção, espaço interno (muito bom), robustez, tamanho do veículo (não gosto de pickups), não vejo no mercado coisa igual. Quanto ao gás já ate pensei em colocar, mas queria fora do carro, mas acho que no 4wd não daria, mas não tenho certeza.

    Quanto ao acabamento, acho normal, não ligo muito para isso, acho que é muito parecido com ex honda new fit, bebe mais, mas não é duro como o Fit, e tem muito mais espaço. No inicio você estranha o cambio muito curto, mas logo acostuma, e passa a usar somente a 2 marcha para arrancar o carro, também gosto da potência do bichinho, ótimo para viajar, faz ultrapassagens fácil, sem correria. Peças são relativamente baratas, até nas concessionárias, quanto mão de obra melhor em mecânico de confiança. O meu está com 68.000 km, novinho, é 2012/2013, mas tem outros com mais de 110 mil km no fórum, rodados em todo tipo de terreno.

    Pra finalizar, gosto de carro de dentro pra fora, da mecânica para o acabamento, funcionamento... por isso não ligo com a simplicidade do Duster, acho que é um pouco do perfil do 4x4brasil.

    Segue link com avaliação da mecânica

    Oficina Brasil | Avaliacao do Reparador | Renault Duster 2.0 16v: chegou a hora da manutencao, e agora, qual sera a avaliacao dos reparadores?

    Renault Duster: motor e suspensao ajustados para qualquer terreno -

  • #2107
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Mauro. Não é uma afirmação e sim uma mera suposição, rsrs...Eu pesquiso tudo aqui no fórum , no que diz respeito aos 4x4 e a origem dos Dácia ( o Duster é um Dacia) tem semelhança com os Niva, pois ambos são do leste europeu e são feitos para aguentar o tranco. Tenho alguns amigos que tem o Duster e é só elogios. Tem um rapaz aqui no fórum, que não lembro o nome, que trabalha numa mineradora, acredito que em Goiás e nessa empresa tem vários Duster 4x4 e segundo ele , aguentam mais o tranco do que muitas picapes cabines duplas. Baseado nisso tudo e em diversas informações intra e extra fórum, cheguei a essa conclusão que não tem qualquer embasamento​ técnico e não passa de um achismo. Abs. Válter
    O bichinho é bem forte, tenho visto muitos vídeos, principalmente na Europa Oriental, onde prezam por veículos mais robustos, bem como na India e finalmente na Russia (esses adoram os 4x4 ou necessitam) e o Duster é bem aceito e usado, assim com o Murano, que é uma variante do Duster. Vale lembrar que é um carro mundial da Renault/Nissan. Esse dias vi que a Cemig, usando um Duster 4wd, com um quebra mato e pneus muds, ficou bonito.

  • #2108
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Ola Flopes, o que posso te dizer, que este forum é o melhor lugar para você obter informações obre o carro, Duster 4wd, há tempos vinha acompanhado o fórum, buscando informações aqui. Pensei em comprar Tracker, CRV, Jimny, RAv, queria um SUV com tração nas 4x4 para minhas pescarias com caiaque, passeios em serras e outra coisas na roça. rrsrsrs., não faço trilha... além disso tinha quer ser o meu carro do dia a dia e da família, isto com duas cadeirinha atrás, mais a patroa. Pesou o fato de poder andar com sistema de tração no Auto no asfalto, mais segurança. Pensei muito no RAV usado, mas o seguro, sem chances. Como precisava de espaço pra duas crianças, o Jimny e Tracker foram descartados, principalmente depois que a patroa me proibiu de comprar outra motoca .... venderia até o Duster.

    No final pesando todos os fatores, como custo de aquisição, preço do seguro, manutenção, espaço interno (muito bom), robustez, tamanho do veículo (não gosto de pickups), não vejo no mercado coisa igual. Quanto ao gás já ate pensei em colocar, mas queria fora do carro, mas acho que no 4wd não daria, mas não tenho certeza.

    Quanto ao acabamento, acho normal, não ligo muito para isso, acho que é muito parecido com ex honda new fit, bebe mais, mas não é duro como o Fit, e tem muito mais espaço. No inicio você estranha o cambio muito curto, mas logo acostuma, e passa a usar somente a 2 marcha para arrancar o carro, também gosto da potência do bichinho, ótimo para viajar, faz ultrapassagens fácil, sem correria. Peças são relativamente baratas, até nas concessionárias, quanto mão de obra melhor em mecânico de confiança. O meu está com 68.000 km, novinho, é 2012/2013, mas tem outros com mais de 110 mil km no fórum, rodados em todo tipo de terreno.

    Pra finalizar, gosto de carro de dentro pra fora, da mecânica para o acabamento, funcionamento... por isso não ligo com a simplicidade do Duster, acho que é um pouco do perfil do 4x4brasil.

    Segue link com avaliação da mecânica

    Oficina Brasil | Avaliacao do Reparador | Renault Duster 2.0 16v: chegou a hora da manutencao, e agora, qual sera a avaliacao dos reparadores?

    Renault Duster: motor e suspensao ajustados para qualquer terreno -
    Valeu Galeraco e como anda o consumo? Abs

  • #2109
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Legal. Também tenho essa impressão. Vamos acompanhar mais um pouco. Mais para frente, quando for trocar meu Kyron, certamente o Duster é uma opção forte.
    Valeu. Tomara que estejamos certos , pois também estou de olho num Duster 4x4. Com a idade avançando, acredito que o Duster seja um carro mais adequado. Abs

  • #2110
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu. Tomara que estejamos certos , pois também estou de olho num Duster 4x4. Com a idade avançando, acredito que o Duster seja um carro mais adequado. Abs
    Se anda de Troller, você tá novo, pois meu colega tem um, nem moto em estrada de chão com "costelas" pula tanto, o bicho é bruto mas é jipe de verdade. Também andava em um carro muito duro, Honda Fit, minha esposa sempre reclamava das pancadas secas, isso falando de asfalto, pois no chão sem chances, pulava demais.

    No banco de trás vai minha esposa, filhas de 6 meses e 2 anos... o sistema multilink é mais macio que a suspensão dianteira, acabou a reclamação, isto porque ando com 32 libras e com pneus Dueller, duros. Outra coisa que ficou melhor, mesmo o banco do Duster sendo mais simples que o Honda, acomoda melhor meus passageiros, pois é plano, as cadeirinhas ficam justas, assentam melhor.

    Quanto ao consumo, com Etanol com o preço melhor agora, faço 7km/l só na cidade e gasolina misturada, nas estrada tenho feito 10,8 km/l, lembrando que só ando carregado...rsrsrsr.. Só sinto falta da direção elétrica do Fit, acho que só modelos mais novos devem vir com direção eletro=hidraulica, que é mais macia. O motor F4R é muito bom.

  • #2111
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Se anda de Troller, você tá novo, pois meu colega tem um, nem moto em estrada de chão com "costelas" pula tanto, o bicho é bruto mas é jipe de verdade. Também andava em um carro muito duro, Honda Fit, minha esposa sempre reclamava das pancadas secas, isso falando de asfalto, pois no chão sem chances, pulava demais.

    No banco de trás vai minha esposa, filhas de 6 meses e 2 anos... o sistema multilink é mais macio que a suspensão dianteira, acabou a reclamação, isto porque ando com 32 libras e com pneus Dueller, duros. Outra coisa que ficou melhor, mesmo o banco do Duster sendo mais simples que o Honda, acomoda melhor meus passageiros, pois é plano, as cadeirinhas ficam justas, assentam melhor.

    Quanto ao consumo, com Etanol com o preço melhor agora, faço 7km/l só na cidade e gasolina misturada, nas estrada tenho feito 10,8 km/l, lembrando que só ando carregado...rsrsrsr.. Só sinto falta da direção elétrica do Fit, acho que só modelos mais novos devem vir com direção eletro=hidraulica, que é mais macia. O motor F4R é muito bom.
    Olá Galeraco.Novo com 64 ? , rsrs, mas estou resistindo ao Troller, pelo menos enquanto der, mas tenho consciência que não vai ser por muito tempo. Valeu pela informação do consumo. Está bem razoável. Bebe praticamente a mesma coisa que o Peugeot da minha esposa. Abs

  • #2112
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    ando com 32 libras e com pneus Dueller, duros.
    A indicação na porta da minha diz 29 libras. Mas vi essa discussão em que algumas (mais novas?) viriam com a indicação de 32.

    Vc escolheu 32 (é melhor?) ou é o que vem indicado?

    valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade