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Convex Datacenter
  • #1981
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Lelima
    Vou por aqui? Vendeu o KYRON?
    Alo amigo! Vendi no inicio de 2014, depois de observar o fechamento de diversas concessionarias, pelo pais. Tenho saudade do Kyron, pois so me deu alegrias. Vendi com 140.000 Km.
    Estou apostando na Oroch, por ser mais proximo de um automovel, e relaçao peso/potencia razoavel com altura do solo bom.

  • #1982
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Pessoal,


    Eu até já havia lido relatos sobre as vantagens em sites como o abaixo:


    Perguntas Frequentes - Velas Iridium - Mr. Centelha


    Em uma rápida pesquisa na Internet, encontrei relato de um membro do fórum que utilizou velas Iridium em um Ford Explorer e ele ficou satisfeito com os resultados:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-explorer.html (Velas Iridium na Ford Explorer)


    Mas também gostaria de saber sobre opiniões de membros do fórum que já tenham experimentado essas velas no motor F4R, que é o utilizado no Duster 2.0 (para esta questão, não importa muito se trata-se do 2.0 manual, automático ou do 4x4, porque o motor é o mesmo).


    De qualquer forma eu já estou planejando utilizar essas velas de Iridium (BKR6EIX) quando trocar as originais novamente na revisão de 120.000 Km (originais trocadas em 40.000 e 80.000).


    Por isso, faço côro com a pergunta do companheiro LELIMA.


    Então, pessoal, já utilizaram? Gostaram? No caso específico do motor do Duster, percebe-se melhora em rendimento, ou partida a frio, ou economia?


    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.
    Ja comprei o jogo de velas NGK Iridium BKR6EIX no Mercado Livre, por R$ 195,00. Quando instalar na Oroch, apos alguns testes, informo minhas impressoes.

  • #1983
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    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Alo amigo! Vendi no inicio de 2014, depois de observar o fechamento de diversas concessionarias, pelo pais. Tenho saudade do Kyron, pois so me deu alegrias. Vendi com 140.000 Km.
    Estou apostando na Oroch, por ser mais proximo de um automovel, e relaçao peso/potencia razoavel com altura do solo bom.
    Pois é. Eu já teria comprado uma se tivesse opção 4x4. Continuo com o Kyron, e não pretendo vende-lo tão cedo, mas tenho a alternativa de levar à oficina do Maurício, em Jundiaí, o que facilita esta decisão.
    Um abraço e acerto na compra!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1984
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    Instalei as velas de Iridium hoje na Oroch 2.0, com abertura do eletrodo de 0,9mm. Percebi uma melhora na aceleraçao. Testei numa subida forte, no GNV, onde anteriormente com as velas originais, subia pisando fundo no acelerador, em segunda marcha, chegando no topo do morro, pedindo a primeira marcha. Com as velas NGK Iridium BKR6EIX subi em segunda marcha sem dificuldades. Falta o teste de consumo.

  • #1985
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    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Instalei as velas de Iridium hoje na Oroch 2.0, com abertura do eletrodo de 0,9mm. Percebi uma melhora na aceleraçao. Testei numa subida forte, no GNV, onde anteriormente com as velas originais, subia pisando fundo no acelerador, em segunda marcha, chegando no topo do morro, pedindo a primeira marcha. Com as velas NGK Iridium BKR6EIX subi em segunda marcha sem dificuldades. Falta o teste de consumo.
    Bom dia, LELIMA,

    Muito obrigado pelas informações! Muito boa a notícia.
    Por curiosidade: qual a geração do kit GNV? É possível que essas velas provoquem rendimentos diferentes, dependendo da geração do kit. A informação será ainda mais útil a quem possua kit da mesma geração.
    Quando tiver a oportunidade, peço a gentileza de postar as impressões de uso no etanol e na gasolina.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1986
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    19/08/2011
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, LELIMA,

    Muito obrigado pelas informações! Muito boa a notícia.
    Por curiosidade: qual a geração do kit GNV? É possível que essas velas provoquem rendimentos diferentes, dependendo da geração do kit. A informação será ainda mais útil a quem possua kit da mesma geração.
    Quando tiver a oportunidade, peço a gentileza de postar as impressões de uso no etanol e na gasolina.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Meu kit e de 5ª geraçao, marca BRC. Esta regulado nos parametros da gasolina, se regular aos parametros do etanol, ficara melhor. Vou fazer uma viagem no proximo fim de semana e darei posicionamento do consumo. O problema e fazer teste de consumo com gasolina e etanol, quando o preço do GNV esta entre R$ 1,89 e R$ 2,10. Na estrada com GNV fazia media entre 13 a 16 Km/m3, com as velas originais. Verei agora se melhora o consumo.

  • #1987
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    19/08/2011
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    Dei uma acelerada com a Oroch, no tanque havia mistura de 36l de gasolina e 14l de etanol, ficou muito rapido, principalmente acima de 3.500 RPM.

  • #1988
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    Olá galera, bom dia!
    Vou trocar os pneus essa semana, comprei pela internet e tenho que levar numa borracharia aqui onde moro.
    Pra não ser enrolado, gostaria de saber, quais dos serviços são necessários quando se troca o pneu? Alinhamento, balanceamento, cambagem e geometria, quais desses q são os que preciso realizar quando troco os pneus?
    Abraço
    Luiz Felicio

  • #1989
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    Citação Postado originalmente por Ualaha Ver Post
    Olá galera, bom dia!
    Vou trocar os pneus essa semana, comprei pela internet e tenho que levar numa borracharia aqui onde moro.
    Pra não ser enrolado, gostaria de saber, quais dos serviços são necessários quando se troca o pneu? Alinhamento, balanceamento, cambagem e geometria, quais desses q são os que preciso realizar quando troco os pneus?
    Abraço
    Luiz Felicio
    Primeiro passo deve ser a troca dos bicos por novos. Balanceamento e obrigatorio. Alinhamento da direçao e prudente, sendo necessario alterar a cambagem e o caster, so ficara sabendo se fizer o alinhamento. Seria interessante fazer o serviço em oficina com equipamento 3D. Abraços.

  • #1990
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    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Primeiro passo deve ser a troca dos bicos por novos. Balanceamento e obrigatorio. Alinhamento da direçao e prudente, sendo necessario alterar a cambagem e o caster, so ficara sabendo se fizer o alinhamento. Seria interessante fazer o serviço em oficina com equipamento 3D. Abraços.
    Putz, moro em Paraty/RJ, será que esse equipamento 3D chegou por aqui? Vou dar uma procurada. Valeu!

  • #1991
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    Bom dia pessoal!
    Tenho uma Oroch 2.0 e estou meio decepcionado com a participação dos foristas do Duster. Não observo nenhum comentario sobre mecanica, alterações mecanicas que melhorem o funcionamento do veiculo ou dicas sobre equipamentos. Todos so fazem manutenção periodica nas concessionarias para não perder a garantia ou tem alguem que funciona diferente? Concordam que o melhor oleo do motor deve ser o semi-sintetico original ou o 100% sintetico seria mais interessante?
    Todos tem algum entendimento de mecanica, ou a maioria dirige sem saber como funciona o motor?
    Se alguem souber de algo interessante que melhore a viatura, existem foristas que estão avidos por informações.
    Não estou criticando, somente provocando, ok?

  • #1992
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    20/01/2010
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    Fala.
    Entendo sua angústia. Mas a meu ver esse fórum é mais voltado pra Off-Road e 4x4. Pneus maiores, suspensão, etc. Conheço uns amigos que frequentam outros grupos de preparação que entendem bem mais do assunto.
    Quanto às manutenções, acredito eu que por ser um carro caro e "novo" no mercado, o pessoal não se arrisca a fazer fora da concessionária não, e segue exatamente o que diz o manual do proprietário.
    Não sei muito mais do que você perguntou aí, realmente.
    Abraço
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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