Postado originalmente por
Ualaha
Olá amigos, tenho acompanhado esse fórum, lendo muitas informações a respeito do Duster, até me decidir pela compra de um. Comprei um usado, 2013/2014, e quero deixar aqui um relato sobre as minha primeiras sensações como forma de contribuir com aqueles que estão na mesma situação que eu estive.
Em primeiro lugar, por que o Duster? Porque vou utilizar o carro diariamente para ir e voltar do trabalho, neste caminho subo e desço por uma estrada de barro vermelho que se torna intransitável em dias de chuva (subida ingreme, valetas cortando o caminho e curva em cotuvelo). Porque tem uma mala bem espaçosa (hoje tenho uma Montana e fiquei mal acostumado) e eu e minha companheira vamos precisar dela para as coisas da nossa filhinha(carrinho de bebe, bolsa, bebe conforto e etc) que está chegando.
Minhas impressões: Saí com o Duster do Rio de Janeiro em direção a Paraty, onde moro e surpreendentemente o carro se mostrou muito economico (12km/l)

. Empatou em consumo com a Montana, não mudei a minha maneira de dirigir em razão do carro, achei bom de curva, responde rápido quando exigido para ultrapassagens, confortável, achei o campo de visão melhor que o da Montana. No caminho de barro, o Duster subiu muito fácil, o caminho estava seco e não deu ainda pra testar o desempenho do 4x4. Assim que testar, posto aqui. Gostei da mala, rebati os bancos traseiros e transportei uma cadeira de balanço, umas malas e bolsas de mercado

. Depois transportei um carrinho de bebê sem rebater os bancos. Achei o acabamento satisfatório e meu único porém é com o fato dos vidros não levantarem automaticamente quando aciono o alarme (mas isso é frescura, é só acostumar).
Um abraço para todos,
Luiz