x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1

Está valendo à pena então? To procurando uma viatura que me atenda em meu PROJETO DE VIDA: viajar pela América do Sul, CENTRAL e do NORTE (a prestações, é claro).
    Estava vendo um pessoal norueguês, que saiu de Cape Town - África do Sul e o objetivo é rasgar a África, até a Europa, a bordo de uma duster e confesso que fiquei encantado com a possibilidade.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    O bixo é valente. Tenho uma 4x4 e passa em lugares inacreditáveis. Seguro barato. Manutenção normal. consumo de combustível até que é bom. Peguei zero em 2013 e tá com 78550 km. Ando em estadas ruins sem dó nem piedade. Desatolei Hilux e outros, ando na praia, rios, atoleiros, trilhas de mato fechado, alagados, dunas. é boa pra tudo. tem desempenho de automóvel no asfalto, em curvas, chuva, ultrapassagens, arrancadas, e na cidade tb é bom, como um carro, e faz trilha quase como Troller, mas custa bem menos. Troquei amortecedores, velas( 2x), pastilhas de freio, liquido de freio e vou trocar com 80 mil km cilindro de freio das rodas traseiras, discos, tambores, correias, liquido radiador.

Usuário
    Entrada
    10/08/2016
    Local
    Paraty/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho acompanhado esse fórum, lendo muitas informações a respeito do Duster, até me decidir pela compra de um. Comprei um usado, 2013/2014, e quero deixar aqui um relato sobre as minha primeiras sensações como forma de contribuir com aqueles que estão na mesma situação que eu estive.
    Em primeiro lugar, por que o Duster? Porque vou utilizar o carro diariamente para ir e voltar do trabalho, neste caminho subo e desço por uma estrada de barro vermelho que se torna intransitável em dias de chuva (subida ingreme, valetas cortando o caminho e curva em cotuvelo). Porque tem uma mala bem espaçosa (hoje tenho uma Montana e fiquei mal acostumado) e eu e minha companheira vamos precisar dela para as coisas da nossa filhinha(carrinho de bebe, bolsa, bebe conforto e etc) que está chegando.
    Minhas impressões: Saí com o Duster do Rio de Janeiro em direção a Paraty, onde moro e surpreendentemente o carro se mostrou muito economico (12km/l) . Empatou em consumo com a Montana, não mudei a minha maneira de dirigir em razão do carro, achei bom de curva, responde rápido quando exigido para ultrapassagens, confortável, achei o campo de visão melhor que o da Montana. No caminho de barro, o Duster subiu muito fácil, o caminho estava seco e não deu ainda pra testar o desempenho do 4x4. Assim que testar, posto aqui. Gostei da mala, rebati os bancos traseiros e transportei uma cadeira de balanço, umas malas e bolsas de mercado. Depois transportei um carrinho de bebê sem rebater os bancos. Achei o acabamento satisfatório e meu único porém é com o fato dos vidros não levantarem automaticamente quando aciono o alarme (mas isso é frescura, é só acostumar).
    Um abraço para todos,
    Luiz
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Ualaha Ver Post
    Olá amigos, tenho acompanhado esse fórum, lendo muitas informações a respeito do Duster, até me decidir pela compra de um. Comprei um usado, 2013/2014, e quero deixar aqui um relato sobre as minha primeiras sensações como forma de contribuir com aqueles que estão na mesma situação que eu estive.
    Em primeiro lugar, por que o Duster? Porque vou utilizar o carro diariamente para ir e voltar do trabalho, neste caminho subo e desço por uma estrada de barro vermelho que se torna intransitável em dias de chuva (subida ingreme, valetas cortando o caminho e curva em cotuvelo). Porque tem uma mala bem espaçosa (hoje tenho uma Montana e fiquei mal acostumado) e eu e minha companheira vamos precisar dela para as coisas da nossa filhinha(carrinho de bebe, bolsa, bebe conforto e etc) que está chegando.
    Minhas impressões: Saí com o Duster do Rio de Janeiro em direção a Paraty, onde moro e surpreendentemente o carro se mostrou muito economico (12km/l) . Empatou em consumo com a Montana, não mudei a minha maneira de dirigir em razão do carro, achei bom de curva, responde rápido quando exigido para ultrapassagens, confortável, achei o campo de visão melhor que o da Montana. No caminho de barro, o Duster subiu muito fácil, o caminho estava seco e não deu ainda pra testar o desempenho do 4x4. Assim que testar, posto aqui. Gostei da mala, rebati os bancos traseiros e transportei uma cadeira de balanço, umas malas e bolsas de mercado. Depois transportei um carrinho de bebê sem rebater os bancos. Achei o acabamento satisfatório e meu único porém é com o fato dos vidros não levantarem automaticamente quando aciono o alarme (mas isso é frescura, é só acostumar).
    Um abraço para todos,
    Luiz
    Olá, minha 4x4 faz 12km/l tb, e se andar de leve faz mais. Os vidros podem ser automatizados. Um bom instalador de som e acessórios de auto-center pode instalar o módulo, e não é tão caro. O carro é valente no barro, mesmo com chuva, mas se onde vc passa faz mta lama, é bom colocar pelo menos pneus AT. coloquei Linglong radial 620 e gostei. Valeu

Usuário
    Entrada
    10/08/2016
    Local
    Paraty/RJ
    Olá, vc pode postar um link com informações sobre esses noruegueses? Me interessou o projeto. VLW!

Acabei de fazer uma viagem longa de 1400km ida e volta. Fiquei muito contente com o desempenho do carro, muita estabilidade, motor oferece segurança para ultrapassagens, boa posição de dirigir e bom conforto no banco.

Somente dois pontos que me incomodaram.

1- consumo: tanto em velocidades entre 110- 120 ou mesmo 130 - 140 km/h obtive o mesmo consumo entre 9 e 9,4 km/l com gasolina, isso com A/C ligado e carro bem carregado com malas e 2 pessoas. o percurso mesmo em pista dupla, sem acelerações e reduções para ultrapassagem ficou nisso. Achei pouco pelos relatos, esperava acima de 10 km/l.

Será que estou fazendo algo errado, uso bastante a sexta marcha e o giro fica em torno de 3,5 mil rpm. dificilmente ultrapassei os 4 mil giros

2- acima de 3 mil rotações consigo escutar um zunido que vem do conjunto cambio-embreagem. é alto o suficiente para incomodar, mesmo com som ligado. Isso ocorre tanto em 2wd como em auto. Não sei a origem, alguém mais escutou esse zunido?

Abs FH

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Olá, a minha 4x4 faz até 12\l de gasolina e 10,5 no etanol, mas não corro,(ando a 100km\h), quase sempre sigo a velocidade das placas de trânsito, dificilmente ultrapasso, não estico marcha. O zunido, acredito ser do eixo cardã, que fica sempre girando, mesmo em 4x2. Em 4x4 o que muda são os semi-eixos que ligam o diferencial traseiro às rodas traseiras. a minha completou hj 79m km e por incrível que pareça, quando peguei zero o zunido me dava dor de cabeça, mas agora é bem fraco o barulho. Tem um rolamento bem no meio do cardã. Esse rolamento não me passou confiança e desde novo estava babado de óleo, mas o zunido deve ser do diferencial dianteiro ligado ao câmbio, e que gira sempre. Característica natural do projeto, que a meu ver, nessa questão deixa a desejar

Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Acabei de fazer uma viagem longa de 1400km ida e volta. Fiquei muito contente com o desempenho do carro, muita estabilidade, motor oferece segurança para ultrapassagens, boa posição de dirigir e bom conforto no banco.

Somente dois pontos que me incomodaram.

1- consumo: tanto em velocidades entre 110- 120 ou mesmo 130 - 140 km/h obtive o mesmo consumo entre 9 e 9,4 km/l com gasolina, isso com A/C ligado e carro bem carregado com malas e 2 pessoas. o percurso mesmo em pista dupla, sem acelerações e reduções para ultrapassagem ficou nisso. Achei pouco pelos relatos, esperava acima de 10 km/l.

Será que estou fazendo algo errado, uso bastante a sexta marcha e o giro fica em torno de 3,5 mil rpm. dificilmente ultrapassei os 4 mil giros

2- acima de 3 mil rotações consigo escutar um zunido que vem do conjunto cambio-embreagem. é alto o suficiente para incomodar, mesmo com som ligado. Isso ocorre tanto em 2wd como em auto. Não sei a origem, alguém mais escutou esse zunido?

Abs FH
    Este consumo relativamente alto pode estar ocorrendo pelo seu modo de dirigir. Verifique se está usando a marcha certa de acordo com a condição. Por exemplo: se estiver a 120km/h, em sexta marcha em estrada plana, e a estrada passar a ser em subida longa, mesmo com pouca inclinação, voce pode até continuar em 6a, mas talvez seja necessário usar uma 5a: em 6a, para manter os 120km/h, você terá que acelerar mais(mandar mais combustível para o motor), portanto gastará mais combustível. Se reduzir para 5a., embora a rotação do motor será maior, você terá que acelerar menos, (portanto mandará menos combustível no motor). Experimente. Acho que vai notar uma diferença.

Leohart, obrigado pelas informações sobre o zunido, achei que poderia ser um problema.

Quanto ao consumo, realmente pode ser o modo e velocidade de direção, mas tentei manter as rotações entre 3 e 4 mil rpm, faixa em que o motor tem um bom torque, e possibilita menor aceleração.

Acho que para ser mais econômico, tenho é que dirigir mais devagar

Engraçado é que melhorou um pouco o consumo dirigindo entre 130-140, do que 110-120. pouca coisa de 9,0 para 9,4.

Abs

FH

Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Guarapari/ES

Compra de um Duster 4X4

Pessoal após pesquisar bastante optei por comprar um duster 4x4 (meu primeiro 4x4).
    Gostaria de saber dos amigos se existem diferenças significativas entres os anos de fabricação do duster 4x4. Exemplo: se existe algum problema no duster 2012 que foi corrigido no 2014 etc.... Ou se posso pegar de qualquer ano. Pois se for assim vou pegar um 2012 por estar mais barato.
    Ja andei dando uma lida nas postagens aqui, mais se alguém tiver mais algum conselho pra me dar eu agradeço.
    Grande abraço a todos.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Que eu saiba, mudanças mecânicas não têm. Aumentou um cabelinho de sapo a velocidade máxima e a potência a partir do 2016, mas talvez o preço não compense.
    Tem mudanças estéticas e funcionais. GPS, informações de trânsito, sensor de estacionamento, etc.
    Se quiser dê uma olhada: Comparativo entre Renault Duster e Renault Duster
    Eu mesmo comprei em março um dos primeiros fabricados, e o povo perguntava se era zero. Deu vontade de trocar a frente e a traseira pela do novo.
    Rsrsrsr
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Guarapari/ES
    OK entendi. Sou um cara prático e não ligo muito pra sistemas multimídia, tela GPS e sensor disso e daquilo...
    O que me interessa mesmo é a parte bruta da maquina.
    Então na parte mecânica e nos comando do 4x4 não houveram alterações?
    Mesmo as primeiras ja vem com ABS e com o sistema que trava as rodas livres para das mais força nas rodas que estão tracionadas no chão (quando nas trilhas da vida) ?

Desde já agradeço a força.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem