x
Convex Datacenter
  • #1873
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Tenho visto ótimas referencias sobre os kayaba, e varias criticas aos off limits, vale uma boa pesquisa antes de bater o martelo.
    Prezado Arildo MT,

    Você poderia me esclarecer uma dúvida, se os kayaba são mais resistentes dos que os copaf e similares, digo para andar em estradas de terra, que é o meu grande problema.

    Obrigado

  • #1874
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Arildo MT,

    Você poderia me esclarecer uma dúvida, se os kayaba são mais resistentes dos que os copaf e similares, digo para andar em estradas de terra, que é o meu grande problema.

    Obrigado
    Kayaba é linha de montagem da maioria das montadoras japonesas e agora tem fabrica no PR eu acho, até hj não vi relatos negativos dos kyb (o que não ter dizer q não existem), alguns cofaps estão vindo made in china (a china tem bons produtos também) mas os cofap nacionais também não estão durando muito, os relatos que conheço bem são de GVs, TRACKER, TOYOTAS, tem varios tópicos com relatos, agora nos carros menores alguns usam nakata e falam bem, quanto aos amortecedores ''especiais'' e de competição geralmente é igual tr4, l200 a versão comercializados aos civis são muito diferentes das usadas na provas, muitos aderiram a obsolência programada,

    segue um exemplo apenas, não é verdade imutável, apenas pra por os neurônios a se coçar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-57.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1875
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Alguém sabe informar onde consigo o manual de manutenção do Duster 4x4 Dynamique ano 2014?
    Desde já agradeço.
    JCDorini/SP

  • #1876
    Sobre o sistema de tração achei esse vídeo que pode ser interessante. vejam que na saída da pista ele tem problemas para tracionar quando a roda dianteira fica no ar. Quando é a traseira não.



    Att, FH

  • #1877
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,
    Alguém sabe informar onde consigo o manual de manutenção do Duster 4x4 Dynamique ano 2014?
    Desde já agradeço.
    JCDorini/SP
    Bom dia, jcdorini,

    Também estou precisando do manual de serviço do Duster 4x4 2012/2013, e até agora não encontrei.

    Numa rápida busca na Internet encontrei muitos manuais de serviço para o Renault Duster e Dacia Duster, mas são manuais pagos para serem adquiridos em sites que não conheço (e em muitos casos não confio).

    Por enquanto o único gratuito que encontrei foi o postado no fórum "http://www.daciaforum.co.uk/forum/topic/1018-duster-technical-service-manual-2009/", que remete ao seguinte manual:

    "https://docs.google.com/file/d/0BweDrlRQlWJFUDlEalphSXJmQVU/edit?pref=2&pli=1"

    É o manual de serviço do Dacia Duster 2009, que, apesar de não possuir informações sobre o motor F4R, que é o 2.0 16V (lá na Europa parece que há somente o 1.6 16V e o 1.5 Diesel), acredito que possamos aproveitar muita informação sobre o carro em si, pois muita coisa deve ser semelhante (acredito que as modificações ao longo dos anos tenham sido poucas).

    Caso alguém possua ou descubra o manual de serviço do Duster que tem o motor F4R, ou mesmo o manual de serviço de outros carros da Renault que utilizem o motor F4R (por exemplo: Megane, Scenic, etc), seria útil postar no fórum, ok, pessoal?

    Observação: Caso encontrem manuais sobre o F4R do Megane, Scenic, etc, também poderemos aproveitar muita coisa, mas não tudo, uma vez que se tem notícias de que a Renault efetuou poucas modificações no já conhecido e maduro motor F4R para equipar o Duster.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1878
    Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos!
    Essa é a minha primeira participação aqui no Duster.
    Adquiri um 4x4 essa semana, ainda não recebi, comprei em Salvador e a cidade praticamente parou por conta dos festejos de São João, ficou para a semana que vem, até lá vou controlando a ansiedade rs.
    Já li o posta quase todo e sempre prestando atenção nas referências aos pneus, achei os originais meio "lisos", parecem de carros de passeio comuns, ainda nem recebi o carro e já tenho intenção de trocá-los. A dúvida que surge é com relação ao velocímetro. Por exemplo, substituindo os originais 215/65 por um 225/70, o diâmetro ficará maior, vai gerar um erro na leitura da velocidade? E o consumo, altera?

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    ... A dúvida que surge é com relação ao velocímetro. Por exemplo, substituindo os originais 215/65 por um 225/70, o diâmetro ficará maior, vai gerar um erro na leitura da velocidade? E o consumo, altera?
    Bom dia, tomrocha,

    Sim, aumentando o diâmetro total dos pneus vai gerar um erro na leitura do velocímetro, fazendo com que o carro indique uma velocidade menor que a real (aumentando o risco de multas por excesso de velocidade, se você por acaso passar próximo do limite permitido).

    Utilizando algumas calculadoras on-line, não foi recomendada a substituição destas medidas uma vez que ultrapassaria a diferença em mais de 3% em relação às medidas originais.

    Vale a pena você efetuar uma pesquisa no Google com o que deseja, mas filtrando a pesquisa para forçar a utilizar o site relativo a este tópico. Busque exatamente com os seguintes termos abaixo:

    225 70 consumo site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...lt-duster-4x4-

    Você verá, por exemplo, que na página 144 deste tópico alguém alegando que esses pneus 225/70 raspariam totalmente esterçados com a suspensão em movimento, exigindo o rebatimento da parte interna do para-lamas. Verá também em outra página alguém relatando sobre a dificuldade de armazenar o estepe maior no compartimento do porta-malas.

    Talvez, para utilizar os pneus maiores seja necessário ou rebater os para-lamas, ou efetuar uma elevação da suspensão, ou mesmo retirar (quem sabe?) aquela peça que envolve o estepe sob o tapete do banco, ou alguma outra alteração no carro.

    O ideal é você efetuar a pesquisa no Google com os parâmetros indicados acima e ler as páginas de resultado, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1880
    Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Obrigado, dd1969.
    Vou ficar com os pneus originais até terminarem, depois penso em uma outra alternativa. Meu uso não será severo, alguns bons trechos de estrada de chão, mas nada demais.

  • #1881
    Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Renault Duster 4X4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg

    Ah sim, eu tinha visto esse aqui da Continental. O que aparece na foto é o 205/70 aro 15, mas o dono da loja me disse que tem com as mesmas medidas originais do Duster. Me pareceu, pelo menos em termos de desenho, melhor que Dueler. Continental é uma marca top, já usei em Vectra que tive e gostei bastante.
    Alguém aqui já usou este da foto? Como é o desempenho na estrada de chão?

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Renault Duster 4X4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg

    Ah sim, eu tinha visto esse aqui da Continental. O que aparece na foto é o 205/70 aro 15, mas o dono da loja me disse que tem com as mesmas medidas originais do Duster. Me pareceu, pelo menos em termos de desenho, melhor que Dueler. Continental é uma marca top, já usei em Vectra que tive e gostei bastante.
    Alguém aqui já usou este da foto? Como é o desempenho na estrada de chão?
    Bom dia, tomrocha,

    Esse modelo eu não conheço, mas posso compartilhar minha opinião a respeito do Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H que venho utilizando após substituir os originais que vieram no meu carro (eram Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T). Estou muito satisfeito mesmo, pois com estes da Continental (CrossContact LX) percebi boa melhora em tração, conforto de rodagem (mais macio), redução de ruído (especialmente em paralelepípedos) e também durabilidade (já rodei mais de 40.000km e somente baixou de 8mm de sulco para 6mm), além de que parecem manter a calibragem por mais tempo que os Dueler (às vezes me esqueço de calibar toda semana...).

    A única coisa que percebi nos CrossContact LX que seria um pouco pior que os Dueler H/T 684 II é que os da Continental grudam mais pequenas pedras nos sulcos após trafegar por estradas de terra, e às vezes temos que tirá-las manualmente (quando não saem espontaneamente) para acabar com o ruído de contato das mesmas com o asfalto, mas as vantagens para mim foram muito mais significativas!

    Vale a pena você obter o nome completo dos pneus da foto que postou e consultar comparativos e testes efetuados por revistas especializadas, ou sites especializados (normalmente estrangeiros), que publicam testes objetivos e padronizados. Foi o que fiz à época e os pneus que escolhi foram uns dos que se saíram muito bem em vários quesitos.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1883
    Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Mais uma vez, obrigado dd1969. Sempre preciso nas respostas!

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Caro dd1969,
    Obrigado por compartilhar o manual de serviços. Já serve para termos uma visão técnica detalhada do veículo.
    Vou continuar procurando a versão do nacional. A Renault é minha cliente e tenho alguns contatos na área técnica.
    Abraços.
    JCDorini

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade