x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Criciuma/SC
    Agradecimentos: 0

Boa tarde amigos, estou com um problema na minha Duster 4x4 2013, gostaria de saber se alguém já teve este problema ou pode me ajudar com alguma dica. A luz do 2WD fica acesa direto no painel, mesmo no modo auto, e quando eu tento acionar o 4WD não faz nada, continua o 2WD aceso no painel, já troquei o botão de acionamento do 4x4 e o modulo central da tração, não sei mais oque pode ser. desde já agradeço a atenção.

Valeu Edusao....achoque o carro ficaria mais bonito ainda se tu instalasse as laterais dos paralamas? O que vc acha?

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Valeu Ricardo! Concordo com voce sobre os alargadores, já estou procurando para instalar. Até comentei numa postagem anterior se alguem saberia me dizer se os alargadores sáo apenas colados ou se teria que furar a lataria para colocar. Por enquanto não encontrei o kit para a 2016, embora já tenha visto fotos com tal alargador.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por augustomotta Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problema na minha Duster 4x4 2013, gostaria de saber se alguém já teve este problema ou pode me ajudar com alguma dica. A luz do 2WD fica acesa direto no painel, mesmo no modo auto, e quando eu tento acionar o 4WD não faz nada, continua o 2WD aceso no painel, já troquei o botão de acionamento do 4x4 e o modulo central da tração, não sei mais oque pode ser. desde já agradeço a atenção.
    Bom dia, augustomotta,

Esta é a primeira vez em 3 anos que tomo conhecimento deste problema. Não houve relato dele neste tópico do fórum, pelo menos não me recordo, e também não li nada em outros sites sobre isto.

Vale lembrar que esses sistemas eletrônicos são mais complexos do que os 4x4 totalmente mecânicos de décadas passadas. Há acionadores ativados por comandos elétricos e/ou pneumáticos, há sensores espalhados em várias partes do carro, além da central eletrônica do sistema.

Somente os mecânicos da fábrica devem possuir desenhos esquemáticos, diagramas, e ferramentas específicas para testar cada subsistema, e acionamento dos engenheiros da fábrica, se não conseguirem resolver. E como o carro deve ainda estar na garantia, sugiro que leve-o na concessionária para constatação do problema.

Boa sorte no diagnóstico e resolução do problema, ok?

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Edusao, eu comprei os alargadores via internet numa loja em São Paulo. Devo ter pago um total (peças + frete)..... algo em torno de 370 reais. Eu mesmo instalei e te garanto que ficaram bem instalados, mesmo quando comparados com aqueles instalados na Renault. Ele ainda não deu sinal de perder a cor preta. Ainda está nova. Você não precisa furar nada, apenas colocar de acordo como manda o manual....com cuidado porque depois que a excelente fita dupla fase cola, fica difícil de refazer a menos que você coloque outra nova. As fitas já vem coladas nas peças. Tem alguns parafusos que serão utilizados para fixar melhor os alargadores mas esses serão presos em presilhas também fornecidas pelo fabricante. Cuidado para não comprar o street....vai ficar feio....

Tudo de bom

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Que jóia Ricardo, me passaria o contato desta loja? Eu achei em vários lugares mas dizem que é só para modelos até 2015. Eu até acho que não alterou nada nesta parte do carro mas as lojas dizem que não tem para a 2016. Obrigado!

Mandei em particular para você para evitar fazer propaganda de lojas por aqui....acho que não pode.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Valeu Ricardo, já vi lá mas não tem para a 2016 mesmo, o negócio é aguardar. Ontem coloquei o engate e confirmei na loja de acessórios que os alargadores até 2015 não servem na nova, modelo 16.

Usuário
    Entrada
    22/08/2015
    Local
    joao pessoa/PB
    Olá, venho acompanhando este fórum (muito bom), decidi participar. Troquei minha duster 4x2 numa 4x4 nova. Ainda vou retirá-la próxima semana. Vi em postagens anteriores comentários à respeito de pneus e vi que alguém colocou um BFGOODRICH 215/70 r16. Fui hoje em uma loja para negociar os novos do meu duster como entrada mas o vendedor disse que se não colocar calço na suspensão o pneu fica encostando. Alguém mais já instalou esse pneu?

Não entendo de pneus mas você teve um aumento no diâmetro de 2,1 cm ou quase 3%. Olha, eu acho que isso não muda nada não...mas teremos pessoas aqui que poderá responder com mais precisão...

Troca de carro....a renault está com uma promoção de receber teu carro usado (caso esteja muito bom) pelo preço da tabela fipe na troca de um novo duster. Será que é uma boa promoção para torcar um carro com três anos de uso? Gosto de trocar carro com 5 anos, 3 é muito pouco par amim.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Renatodusteiro Ver Post
    Olá, venho acompanhando este fórum (muito bom), decidi participar. Troquei minha duster 4x2 numa 4x4 nova. Ainda vou retirá-la próxima semana. Vi em postagens anteriores comentários à respeito de pneus e vi que alguém colocou um BFGOODRICH 215/70 r16. Fui hoje em uma loja para negociar os novos do meu duster como entrada mas o vendedor disse que se não colocar calço na suspensão o pneu fica encostando. Alguém mais já instalou esse pneu?

Renatodusteiro, como voce pode ver nas fotos, na minha eu coloquei a medida 225/70r16, ou seja, ainda maior que 215/70r16, e não pegou em nada até agora. Observe que tem outras dusters rodando com pneus iguais aos da minha e os originais são 215/65r16, ou seja, para 215/70r16 muda muito pouco em tamanho. Mas, na minha opinião, em estética e conforto ao rodar muda bastante um pneu um pouco mais alto e mais borrachudo.
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem