x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Frutuoso
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Frutuoso,

Parabéns pelos novos pneus! Ficaram bem bonitos mesmo! E a BF é uma marca de história e respeito. Quando tiver a oportunidade, peço que compartilhe a experiência de uso deles no Duster, especialmente com relação aos originais, informando também se os anteriores eram da Bridgestone ou Continental.

Eu troquei os meus na revisão de 50.000Km (eram Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T e agora são Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H) e confesso que, se não tivesse pulado alguns alinhamentos (deixei de fazer uns 2) e se tivesse sido rigoroso na calibragem semanal, tenho quase certeza de que eles teriam durado mais de 60.000Km, talvez até 70.000Km. Eu até gostava (e ainda gosto) dos pneus originais porque não tive problema algum com eles, mas tive surpresa com os novos!

Seguem as primeiras impressões sobre a percepção de uso dos mesmos:

Conforto de rodagem: foram mais confortáveis, sejam no asfalto, concreto ou paralelepípedos, parecendo possuir borracha mais macia que os anteriores. Mesmo com calibragem com mais pressão continuam parecendo mais macios. Exemplo: 35 PSI contra 32 nos antigos. 32 PSI contra 29 nos antigos.

Ruído: pareceram muito mais silenciosos que os antigos, especialmente mesmo nos paralelepípedos, onde o carro parece outro agora.

Aderência: pareceram grudar mais, e senti mais segurança, seja em curvas de alta ou média velocidade, na chuva, etc. Na terra e na lama, a diferença pareceu maior ainda, onde eles agora quase não patinam em pequena subida na lama (nos antigos, a tração traseira entrava quase sempre em ação).

Consumo: parece ser igual.

Durabilidade: ainda é cedo para falar. Quando tiver próximo da quilometragem rodada com os anteriores, posso dizer a altura restante em milímetros dos sulcos (usando o profundímetro) e chutar uma vida útil.

O único ponto negativo até agora é que eles são mais propensos a "pescar" pequenas pedras que ficam presas nos sulcos, fazendo aquele ruído característico quando as mesmas passam batendo pelo solo. Mas é fácil de retirá-las e isto somente acontece quando trafegamos por estrada de terra com pedriscos. Deve ser característica do desenho dos sulcos.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Meu Duster usava os bridgestone Dueler. Já comprei o carro com eles bem gastos, então rodei pouco com eles e troquei pelos BF.
    Pegando um gancho nos seus comentários dd1969:

Conforto de rodagem: incomparável. Por ter mais borracha, os pneus são bem mais macios, simplesmente ignoram paralelepípedo, principalmente porque uso calibragem mais baixa. Estou usando 27 na frente e 25 atrás. Pra viajar acrescento 2 libras.

Ruído: aqui fica o ponto negativo, mas apenas em parte. Há determinadas velocidades que esse pneu causa uma certa ressonância, eu percebo geralmente entre 40 e 50km/h, passando disso não se percebe mais ruído. Em viagem não notei diferença.

Aderência: Em curvas, pela altura maior do pneu, sinto o carro mais solto, o que já era esperado. Mas nada que cause insegurança. Já no offroad nem se compara. Nota 10!

Consumo: Na cidade a diferença é bem pouca, mas na estrada caiu em média 1 a 1,5 km/l. Andando no mesmo ritmo que antes eu fazia 11,5 a 12km/l, hoje faço 10 a 10,5km/l.

Durabilidade: Acabei de colocar os pneus, mas se eles seguirem o ritmo que aconteceu com a Pajero iO, duram por volta de 100000km.

Enfim, pra mim o visual do carro ficou bem melhor, preenchendo as caixas de roda, ganhando altura e deixando o carro mais confortável, além de melhorar bastante o desempenho off road, isso pra mim compensa qualquer prejuízo em ruído e piora do consumo.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Frutuoso Ver Post
    ..., principalmente porque uso calibragem mais baixa. Estou usando 27 na frente e 25 atrás. Pra viajar acrescento 2 libras. ...
    Olá, Frutuoso,

Foi muito bom conhecer as características percebidas sobre esses pneus da BF. O único ponto de atenção, na minha opinião, é que talvez fosse melhor você calibrar com pelo menos 29 PSI (recomendado pela fábrica), ou mesmo 32 PSI, que foi o que o pessoal do fórum postou há algum tempo atrás como sendo a nova recomendação da Renault. Com 25 ou 27 PSI você talvez esteja correndo o risco de desgastar os pneus de forma desigual: a tendência é que, do mesmo modo como aconteceu com os meus da Bridgestone, eles se desgastem nas partes externas mais que na parte central da banda de rodagem, diminuindo a vida útil dos pneus (se eles se desgastarem por igual vão ser usados até o limite de 1.6 mm em todas as partes).

Outra coisa, se você calibrar com a pressão recomendada pode até vir a melhorar o consumo e voltar (quem sabe?) ao mesmo patamar do consumo de antes.

dd1969.

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Boa Noite pessoal

Já que o assunto são os pneus, venho pedir uma ajuda.

Os originais Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T estão no final da vida (40.000Km) e estou na dúvida entre Goodyear Wrangler e Continental CrossContact LX ambos na mesma medida original.
    Os dois estão com valores bem próximos.
    Pergunto quais seriam as vantagens de um ou outro modelo. Quem usa ou já usou, o que achou?? Meus caminhos são diversos (ruas asfaltadas, calçamento irregular e estradas de terra). Procuro um pneus mais "macio" para o conforto do dia-a-dia.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Skenel Ver Post
    Boa Noite pessoal

Já que o assunto são os pneus, venho pedir uma ajuda.

Os originais Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T estão no final da vida (40.000Km) e estou na dúvida entre Goodyear Wrangler e Continental CrossContact LX ambos na mesma medida original.
    Os dois estão com valores bem próximos.
    Pergunto quais seriam as vantagens de um ou outro modelo. Quem usa ou já usou, o que achou?? Meus caminhos são diversos (ruas asfaltadas, calçamento irregular e estradas de terra). Procuro um pneus mais "macio" para o conforto do dia-a-dia.
    Olá, Skenel,

Sobre os pneus Continental CrossContact LX postei minhas primeiras impressões sobre eles no meu post #1621 na página 136 deste tópico. Vale a pena conferir.

Sobre os Goodyear Wrangler, como você mencionou as medidas originais, acredito que você esteja referindo-se ao modelo Goodyear Wrangler SUV 215/65 R16 98H, correto?

Vamos aguardar contribuições dos demais membros do fórum com informações sobre esses pneus. Comparações com os originais da Bridgestone ou os originais da Continental são especialmente úteis, para termos uma base de conhecimentos sobre o assunto, aumentando o nosso leque de escolhas na hora da compra de outros pneus para substituição dos originais.

dd1969.

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Skenel,

Sobre os pneus Continental CrossContact LX postei minhas primeiras impressões sobre eles no meu post #1621 na página 136 deste tópico. Vale a pena conferir.

Sobre os Goodyear Wrangler, como você mencionou as medidas originais, acredito que você esteja referindo-se ao modelo Goodyear Wrangler SUV 215/65 R16 98H, correto?

Vamos aguardar contribuições dos demais membros do fórum com informações sobre esses pneus. Comparações com os originais da Bridgestone ou os originais da Continental são especialmente úteis, para termos uma base de conhecimentos sobre o assunto, aumentando o nosso leque de escolhas na hora da compra de outros pneus para substituição dos originais.

dd1969.
    Boa noite,so para lembrar o consumo aumenta por que o hodometro fica uns 7% atrazado em funçao do diamentro maior.

Coloquei o contact lx após rodar 43 mkm com o Dueler. Ele ainda durava um pouco mais, mas como a loja aceitou meu estepe no mesmo preço de um LX e ainda me pagaram 200 R$ nos dois melhores pneus usados, não pude recusar....LX é muito confortável e estou gostando, porém, acho que o Dueler é um pouco mais off-road do que o LX.....como rodo 95% em asfalto, resolvi ficar com esse tipo de pneu mesmo....

ney, desculpe minha ignorância....mas como é esse negócio de aumentar consumo porque o odômetro fica 7% atrasado?

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Ricardo, se me permite vou tentar te responder, pois sempre coloquei pneus maiores em minhas picapes. Bom, se você roda 100 quilômetros com 10 litros de gasolina, tendo em vista o velocímetro original do carro e com os pneus originais, você tem uma média de 10 km por litro, certo?

Agora vamos dizer que você alterou o diâmetro do pneu para maior, é fato que o velocímetro do seu carro vai registrar menos quilometragem, no exemplo do Ney, 7% a menos. Assim, em 100 quilômetros rodados o seu velocímetro vai marcar 7% a menos, ou seja, 93 quilômetros. Digamos que o consumo real não tenha sido alterado pelos pneus maiores, mesmo assim você vai achar que antes fazia 10 km/l e agora, com pneus maiores, está fazendo 9,3 km/l, quando na verdade o culpado será o seu velocímetro que estará registrando os 7% a menos em razão dos pneus maiores.

No meu caso sempre que coloquei pneus maiores o consumo aumentou um pouco também, mesmo fazendo a compensação aproximada do velocímetro de acordo à alteração dos pneus.

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ney, desculpe minha ignorância....mas como é esse negócio de aumentar consumo porque o odômetro fica 7% atrasado?
    Complementando a resposta correta do edusao,vou dar exemplo da minha tracker.da minha casa da cidade ate a casa de praia sao 100 km com pneus originais e gasto 10 litros e 93 km com os pneus maiores e tambem 10 litros ,entao no calculo a media diminui,mas na verdade foi igual,isso porque a roda original deu mais voltas para percorrer a mesma distancia.outro exemplo sao uma bicicleta aro 26 e outra aro 12 para vencer a mesma distancia a de aro 12 tem que dar mais voltas.
    Outro cuidado e com o velocimetro com os pneus originais o painel marca 100 km/h e o gps 93km/h
    Com pneus maiores no painel 100 km/h no gps esta com 101 km/h,ja levei multas por essa diferença.
    Claro que tem outros fatores no consumo como peso dos pneus,relaçao de marchas,(mais economico na estrada e mais gastao na cidade)arrasto aerodimanico,etc.
    Quem e do RS?podemos marcar um passeio na tuia em tramandai.
    Na pascoa fui no chui pela praia,se alguem quiser dicas fico a disposisao.
    Grande abraço.

Obrigado pelas excelentes explicações sobre o consumo. Agora, infelizmente, outra dúvida surgiu. Haverá algum conflito de informações entre o que o computador informa de litros consumido com aquele que você abastece? Pergunto isso porque todo o cálculo do computador é baseado no tamanho do pneu e no consumo de combustível. Agora, isso me faz pensar que um pneu novo tem aproximadamente 13mm a mais no diâmetro com relação a um já na marca do twi e isso poderia levar também a um pequeno erro de cálculo....claro que não 7%.....valeu...obrigado.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Ricardo, penso que a informação da quantidade de litros consumidos não varia com a mudança no tamanho dos pneus, mas os demais dados sim, como quilometragem, médias de velocidade e de consumo, inclusive autonomia (quanto ainda roda até abastecer).

Bom, a minha ainda ta nova, mas hoje já troquei os pneus originais - bridgestone dueler 215/65-16 - pelos yokohama geolander 225/70-16. Andei um pouco só na cidade mas já gostei demais do resultado: carro um pouquinho mais alto, mais macio e bem mais bonito! Vamos ver no que dá!

Amanhã posto fotos!

Valeu gurizada!

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Fotos com os 225/70:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-dsc03881.jpg   Renault Duster 4X4-dsc03882.jpg   Renault Duster 4X4-dsc03880.jpg   Renault Duster 4X4-dsc03878.jpg   Renault Duster 4X4-dsc03883.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem