Postado originalmente por
dd1969
Olá, Frutuoso,
Parabéns pelos novos pneus! Ficaram bem bonitos mesmo! E a BF é uma marca de história e respeito. Quando tiver a oportunidade, peço que compartilhe a experiência de uso deles no Duster, especialmente com relação aos originais, informando também se os anteriores eram da Bridgestone ou Continental.
Eu troquei os meus na revisão de 50.000Km (eram Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T e agora são Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H) e confesso que, se não tivesse pulado alguns alinhamentos (deixei de fazer uns 2) e se tivesse sido rigoroso na calibragem semanal, tenho quase certeza de que eles teriam durado mais de 60.000Km, talvez até 70.000Km. Eu até gostava (e ainda gosto) dos pneus originais porque não tive problema algum com eles, mas tive surpresa com os novos!
Seguem as primeiras impressões sobre a percepção de uso dos mesmos:
Conforto de rodagem: foram mais confortáveis, sejam no asfalto, concreto ou paralelepípedos, parecendo possuir borracha mais macia que os anteriores. Mesmo com calibragem com mais pressão continuam parecendo mais macios. Exemplo: 35 PSI contra 32 nos antigos. 32 PSI contra 29 nos antigos.
Ruído: pareceram muito mais silenciosos que os antigos, especialmente mesmo nos paralelepípedos, onde o carro parece outro agora.
Aderência: pareceram grudar mais, e senti mais segurança, seja em curvas de alta ou média velocidade, na chuva, etc. Na terra e na lama, a diferença pareceu maior ainda, onde eles agora quase não patinam em pequena subida na lama (nos antigos, a tração traseira entrava quase sempre em ação).
Consumo: parece ser igual.
Durabilidade: ainda é cedo para falar. Quando tiver próximo da quilometragem rodada com os anteriores, posso dizer a altura restante em milímetros dos sulcos (usando o profundímetro) e chutar uma vida útil.
O único ponto negativo até agora é que eles são mais propensos a "pescar" pequenas pedras que ficam presas nos sulcos, fazendo aquele ruído característico quando as mesmas passam batendo pelo solo. Mas é fácil de retirá-las e isto somente acontece quando trafegamos por estrada de terra com pedriscos. Deve ser característica do desenho dos sulcos.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.